sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Felipe Rivello vai a Harvard aprofundar os estudos e é aplaudido na Câmara Municipal de Cambridge

Felipe Rivello vai a Harvard aprofundar os estudos e é aplaudido na Câmara Municipal de Cambridge

Matéria publicada em 11 de abril de 2016, 21:09 horas

 


 

Nos EUA: Felipe Rivello conversou com a prefeita de Cambridge, Denise Simmons

Nos EUA: Felipe Rivello conversou com a prefeita de Cambridge, Denise Simmons

Pinheiral – O vereador de Pinheiral Felipe Rivello esteve no Conselho Municipal de Cambridge, no estado de Massachusetts (EUA), onde conheceu o sistema político local. As informações foram dadas por Denise Simmons, chefe do Conselho Municipal de Cambridge, cargo similar ao de um presidente de Câmara Municipal no Brasil. Rivello e Bruno Bondarovisky, subsecretário de Ordem Pública do Rio de Janeiro, fora, ao Conselho Municipal de Cambridge para assistir a uma sessão local.
Ao final da plenária, Felipe e Bruno foram abordados pelos conselheiros e tiveram a oportunidade de trocar mais experiências com as figuras públicas locais.
A viagem de Rivello teve como foco principal participar de um módulo específico do Master em Liderança Pública, do Centro de Liderança Pública – CLP, na escola oficial de governo da universidade de Harvard, a Harvard Kennedy School. Ele fez parte de um grupo de 35 alunos da CLP.
O programa, desenvolvido especialmente para a turma brasileira, contou com aulas ministradas por líderes políticos internacionalmente consagrados, como o Ronald MacLean-Abaroa, ex-prefeito de La Paz, Bolívia, – e fundador da ONG Transparência Internacional – que apresentou um caso de sucesso o qual reduziu drasticamente a corrupção na cidade.
— Inspirar-se em um plano que já vem dando certo e adequá-lo à realidade de uma localidade específica é uma forma inteligente de gestão. É preciso ter humildade para aproveitá-lo e competência para realizar os ajustes necessários. Tudo que aprendi e vivenciei será filtrado, discutido e transformado em ações benéficas para a região — afirma Felipe Rivello.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

25 comentários

  1. Avatar

    trabalhar na cidade ngm quer! bater perna gosta

  2. Avatar

    trabalhar na cidade ngm quer! bater perna gosta

  3. Avatar

    Parabéns Felipe. É muito importante que tenhamos políticos assim como você, que está sempre buscando se preparar para melhor gerir as instituições públicas. Continue assim Felipe. Abraço.

  4. Avatar

    Parabéns ao Vereador Felipe Rivello pela iniciativa em querer se tornar um gestor melhor do que essa maioria esmagadora de Pinheiral que se elegem às custas de favores.
    Como na iniciativa privada, a gestão pública precisa de pessoas capacitadas para exercerem cargos de liderança.
    Obviamente, a imagem dos políticos brasileiros estão manchadas por tantas coisas que vemos dia a dia, mas vejo uma “luz no fim do túnel” quando leio uma notícia como essa, portanto não se preocupe com as criticas pois esta é a defesa dos incompetentes.

    Obs: Repare que na maioria dos comentários onde a posição é de crítica, o autor não se identifica. Covardia também é uma característica de pessoas incapazes.

  5. Avatar

    Galera invejosa e mal informada fica malhando o cara, nem se dá ao trabalho de apurar antes do que se trata a ida a Cambridge; fica enfurnada no circuito Sul de Minas – Aparecida – Mambucaba.
    Rivello, viu o Mangabeira Unger por lá? rs.

  6. Avatar

    Quem conhece um pouco do Felipe ou do que acontece no interior das instituições públicas, sabe que o cara é diferenciado. Sem mais.

  7. Avatar

    É incrível a capacidade do ser humano de criticar o que não é mérito dele, é do outro. Independente de partido político, de quem votei na última eleição ou de quem vou votar. Esse cara merece meu total respeito! Precisamos de mais políticos com essa visão de comprometimento e iniciativa para de qualificar. Parabéns Felipe Rivello! Enquanto uns só criticam, você vai lá e demostra em atitudes a que veio. Parabéns!

  8. Avatar

    Nada mais certo do que ser justo, honesto, assim como se espera de um político que representa o seu povo.

    O custo não foi público, assim como os americanos, o Felipe Rivello está se especializando com recursos próprios… E isso não é honra, é obrigação.

    PARABÉNS PELO SEU DESENVOLVIMENTO E QUE ELE REALMENTE SEJA APLICADO PARA AJUDAR A TODOS NÓS DA REGIÃO!!!!!!

  9. Avatar

    É imprescindível que os candidatos conheçam a Administração Pública e entendam principalmente de Gestão Pública. Não é indo aos EUA por uma sessão que vai aprender uma profissão que são necessários mais de 5 anos numa boa universidade. A realidade em Administração pública dos americanos é muito superior a nossa. Se quiser adaptar não terá jeito porque aqui a cultura é de corruptos que elegem outros corruptos.

    Para início de conversa um candidato americano se especializa com recursos próprios. E os candidatos daqui? Será que o vereador usou de recursos próprios? O que ele foi aprender lá mesmo?

    • Avatar

      Olá VAI VENDO, boa tarde.
      Sou formado em Gestão Pública e essa minha viagem foi referente a um módulo do MBA em Liderança e Gestão Pública que faço. Vale lembrar que toda minha faculdade e MBA foram e estão sendo custeados com recursos próprios.

      Grande abraço

    • Avatar

      VAI VENDO aí….vc disse tudo! A “pessoa” morava no Rio de Janeiro (capital) tentou se candidatar por lá e não conseguiu. Aí veio pra região, escolheu uma cidade pequena (fácil de se eleger) e se tornou vereador. Em breve, depois que conquistar os cargos públicos que deseja, ganhar visibilidade e etc… ele volta p/ o Rio, quem sabe Brasília…. e esquece daqui. Fato!! Os políticos no Brasil só lembram do povo quando está perto das eleições, prometem, fazem reunião, e se bobear até festa. Depois, só pensam em encher o bolso gordo deles.

      Se algum político nunca roubou que atire a primeira pedra! Tenho certeza que ninguém se atreverá.

  10. Avatar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, foi as custas da Câmara de Pinheiral?

  11. Avatar

    Aí eu te pergunto… saiu algum centavo do bolso dele? DUVIDO!!!

    • Avatar

      Todo o curso e a viagem eu arquei com recursos próprios. Nem um centavo de dinheiro público.

      Grande abraço.

  12. Avatar

    Nao ha como se falar em renovacao politica, sem pensarmos antes em gestores publicos preparados. Parabens ao Vereador Felipe pelo seu esforço pessoal para se capacitar cada vez mais para o exercicio da funcao publica.

  13. Avatar

    Esse vereador de Pinheiral tem se destacado. Gostaria muito dele aqui em Volta Redonda.
    Vamos fazer uma campanha para trazê-lo para cá.

  14. Avatar

    Por mais políticos assim! Estou cansado de candidatos que usam dinheiro público para benefícios próprios. É uma pena eu não poder votar nesse vereador, pois moro em outro município. Os vereadores de Itatiaia poderiam seguir o exemplo. Parabéns Filipe Rivelo !!

  15. Avatar

    Parabéns Felipe,
    Poucos têm a disposição e vontade de aprender sempre. Sucesso sempre, a região ganha muito com vc. Abraços

  16. Avatar

    Parabéns Felipe, todas as nossas lideranças locais e nacionais deveriam seguir o seu exemplo de aprender sobre gestão e política e conhecer outras realidades!

  17. Avatar

    Parabéns Felipe Rivello, todos os políticos deveriam buscar mais capacitação para exercer o mandato.

    Eu sei do seu grande esforço para cursar está pós graduação, e custear está viagem. Pois não há utilização de nenhum dinheiro público para isso.

    Todo o mérito é seu. Pinheiral tem muito a ganhar com você na câmara.

    Parabéns

  18. Avatar

    Puzt! Fala sério !

  19. Avatar

    só pode estar de gozação! trata-se de uma boca livre, comum aos edis, e o cara ainda divulga?

  20. Avatar

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!

Untitled Document