;
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020 - 19:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Fernando Martins propõe que estabelecimentos forneçam álcool gel a clientes

Fernando Martins propõe que estabelecimentos forneçam álcool gel a clientes

Matéria publicada em 17 de março de 2020, 22:43 horas

 


Volta Redonda – Uma das medidas preventivas adotadas para evitar o contágio com o COVID-19 e outras doenças é a limpeza constante das mãos. Por esse motivo, o vereador Fernando Martins protocolou, hoje (17/03), o Projeto de Lei 16/2020 que obriga os estabelecimentos que sejam abertos ao público a oferecerem álcool em gel de maneira acessível para os clientes.

– A limpeza das mãos é uma das ações recomendadas pela Organização Mundial da Saúde como medida eficaz na proteção a doenças, entre elas o Coronavírus. Ter álcool gel disponível nos estabelecimentos comerciais já deveria ser uma prática natural em nossa sociedade, mas, infelizmente não é. Mesmo em meio a essa pandemia, alguns lugares em Volta Redonda não estão seguindo as recomendações necessárias, por isso a necessidade de uma lei que os obrigue a dar mais segurança a quem frequenta o estabelecimento – explicou o vereador Fernando Martins.

Fazem parte da lista, dos estabelecimentos obrigados a fornecer o álcool em gel, todos os ambientes que ofereçam qualquer tipo de serviço ou recebam o público, entre eles: supermercados, shoppings, centros comerciais, agências bancárias, hotéis, bares, restaurantes, padarias, escolas, templos religiosos, clubes, cinemas e clínicas médicas. Para situações de descumprimento da Lei, será aplicado multa diária de 15 UFIVREs (Unidade fiscal de Volta Redonda), o que equivale a R$2.836,65.

– Estamos em um momento muito delicado. O Coronavírus é uma realidade e é necessário o esforço de todos para vencermos essa batalha. Estou solicitando que esse projeto de Lei seja votado em carácter de urgência para que entre em vigor o mais rápido possível. A intenção é fazer a prevenção ao COVID-19, mas estabelecer a oferta do álcool gel como regra continua em nossa cidade – declarou o vereador Fernando Martins.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Esse vereador deveria comprar e fornecer para os estabecimentos.Pois o álcool em gel, está em falta na cidade inteira.

  2. Avatar

    O que o vereador que não faz nada em 3 anos vem fazer em ano de eleição, e muitas vezes contra o povo. Essa ideia mirabolante obrigando o comércio a disponibilizar esse produto ficará muito caro, pois nenhum empresário fará isso de graça; ele vai é colocar o custo em outras mercadorias e produtos, muitas das vezes bem maiores do que o custo original.

    VAI VENDO aí o que dá votar em…

    VAI VENDO esse é mais um politiqueiro que aprendeu política pública em PALESTRAS DE 36 HORAS EM SP.

  3. Avatar

    Uma Lei que vem e boa hora, pois na maioria dos estabelecimentos não erdisponibilizavam antes e tão pouco agora, com o Corona vírus. Um investimento pequeno que pode fará grande diferença.

  4. Avatar

    Ele vai pagar pelo álcool ??

  5. Avatar

    Esse deve se juntar ao Antônio Furtado. Quer aparecer. Vamos lembrar na próxima eleição. Acorda povo. Estamos cotando muito mal. Vão fazer teatro,. Pro Antônio Furtado, cabe um papel de Frankstein.

    • Avatar

      O povo não sabe votar. Vc até pode deixar de votar nele, mas se votar em outro candidato do mesmo partido, então votará nele indiretamente e novamente.

      Para votar certo tem-se que pensar em partido e NÃO EM CANDIDATO.

  6. Avatar

    Se o estabelecimento disponibiliza água e sabonete líquido não se faz necessário o uso do álcool gel. O álcool gel não é mais eficiente que a água e o sabonete líquido!

  7. Avatar

    Presenciei no Supermercado Royal funcionários limpando com álcool cada carrinho que era devolvido. Aplausos para iniciativa.

  8. Avatar
    A verdade está lá fora

    Se achar…
    Ontem fui em várias farmácias e supermercados e não achei.

    • Avatar

      Esse vereador deveria comprar e fornecer para os estabecimentos.Pois o álcool em gel, está em falta na cidade inteira.

  9. Avatar

    Cara de Pau!!!

    Esse senhor não faz nada que preste pra VR e agora se presta a mais uma idiota proposta…

    Ignorante!!!

  10. Avatar

    Mais o que sua excelencia deseja ?

Untitled Document