Sul Fluminense- As paróquias e comunidades da Diocese de Barra do Piraí/Volta Redonda vão realizar esta semana “Caminhadas Contra as Reformas”, com destaque para as reformas trabalhistas e da previdência, propostas pelo Governo Federal.
Nesta terça-feira (18), a caminhada será realizada em Quatis, às 17h, com concentração na Praça Teixeira Brandão. Na quarta, dia (19), será a vez de Barra Mansa se manifestar contra as reformas. A concentração será às 17h, com saída próxima ao Bramil em direção à Praça da Matriz, no Centro.
– Queremos manifestar enquanto Igreja e comunidades da nossa diocese a nossa rejeição às reformas. Reformas essas que são a destruição dos poucos direitos que a população ainda tem – destacou padre Gildo Nogueira Gomes, um dos organizadores.
Já no dia 21, em Volta Redonda, o ato será realizado junto à Romaria das Cebs, que dá início ao chamado Lestão. Evento realizado de 21 a 23 de abril que reunirá representantes das Comunidades Eclesiais de Base dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. O início da Romaria está previsto para as 16h, com concentração na Igreja Santa Cecília, na Vila, de onde sairá em direção à Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Conforto, onde haverá uma Missa.
5 comments
Votaram na presidentA do PT que elegeram o Temer vice-Presidente. Agora fazem caminhadas em protesto. Pelo menos fazem, mesmo que tarde demais.
O zé-povinho pobre de direita é a favor das “reformas”. Vai responder com a “Marcha dos Suínos a Favor do Abatedouro “
Igreja católica e PT, um caso antigo!
Mas não sabiam que estavam votando TBM no Temer. rsrs
Tudo bem que política e feijão se amacia com pressão, O que temos que fazer no Brasil, É à reforma política . Quem escolher o candidato é o partido e não eleitores. A corrupção começa pela maracutaia de propinas dos empresários com os partidos políticos . Reforma do sistema política já .Quem tem que escolher juízes ,tem ser os eleitores, Quem tem escolher os políticos os eleitores e não os partidos . Tem que haver 02 partidos .Tem que haver prévia eleitoral .
Comments are closed.