domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Filho de Juarez Antunes assume PDT de Volta Redonda

Filho de Juarez Antunes assume PDT de Volta Redonda

Matéria publicada em 29 de junho de 2020, 14:40 horas

 


Partido deve lançar candidato a prefeito para a eleição deste ano

Novo diretório do PDT de Volta Redonda traz filho de Juarez Antunes no comando
(Foto: André Sodré-PDT-VR)

Volta Redonda – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Volta Redonda tem nova diretoria desde o início deste mês, com o objetivo implementar uma política de diálogo no município. Presidida por Gerson Antunes, filho do ex-sindicalista, ex-deputado federal ex-prefeito Juarez Antunes, a diretoria é composta por membros que atuam no partido há mais de duas décadas. Wellington Fragoso é o vice-presidente; Orlando Zamboti, secretário; José Pereira, tesoureiro; Alam Ribeiro, 1º vice-presidente; Jussara Ferreira, 2ª vice-presidente e Vivian Silva de Oliveira, vogal.

Para Gerson Antunes, a composição da nova diretoria expressa o objetivo do partido em mobilizar todos seus segmentos, colocando em atividade os setoriais e, assim, alcançando a população de forma ampla. Gerson destaca que essa diversidade na diretoria representa a vontade de conversar com a população volta-redondense e compreender suas necessidades.

-Queremos mostrar como se faz política de verdade, de união com o povo. A cidade precisa dar voz ativa às associações, entidades, à população, voltar à política de base. Cada dia a gente percebe maior o descaso político com a população e suas necessidades – afirma Gerson, que iniciou a militância política ao lado do pai.

Uma das primeiras ações da nova diretoria do PDT/VR, buscando a participação popular na política,  é a reabertura da Fundação Leonel Brizola, em Volta Redonda. A fundação tem como  base o desenvolvimento da Educação, por meio de cursos livres, canal de televisão e universidade. Toda essa estrutura, o presidente garante implantar em Volta Redonda, o mais breve possível.

Ainda buscando ouvir a população, o PDT realizará, antes das eleições municipais, juntamente com o PSB, um seminário, provavelmente virtual em razão da pandemia de Covid-19, para compreender as necessidades da cidade e apresentar soluções para Volta Redonda.

De acordo com Gerson Antunes, o PDT nacional vê o diretório de Volta Redonda como estratégico para a mudança no país. Para isso, a intenção do partido é lançar candidatura própria para as eleições municipais.

-Estamos conversando com os partidos que compõem a aliança nacional com o PDT, para lançar nossa própria candidatura a prefeito, com foco em Educação e Empregabilidade. A cidade precisa avançar, ouvindo a população e dando oportunidades de desenvolvimento – confirma Gerson.

Gerson participa ativamente da vida política de Volta Redonda desde os doze anos de idade, dois anos após a morte de seu pai. Juarez Antunes fez história no país ao liderar a greve da CSN, tornando-se deputado constituinte e elegendo-se prefeito de Volta Redonda. Meses após sua posse, morreu em um acidente de trânsito, dirigindo-se a Brasília, para devolver seu apartamento funcional.

A morte precoce do pai fez de Gerson um ativista político. Aos doze anos, participou do movimento contra a privatização da CSN. Desde então, atua junto ao Partido Democrático Trabalhista em âmbito municipal, estadual e nacional. Atualmente, é o vereador suplente pelo partido, em Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar
    Marco C. F. Seabra

    Se tem orgulho do pai segue em frente. O pai era tão fera que tiveram que matar.
    E o gado troll nem sabe o que é comunismo e fica repetindo o mantra dos donos do mercado.

  2. Avatar

    Brasil tem ‘pior governo do mundo’, segundo relatório de competitividade! Ainda tem alguns idiotas que não fazem a questão de ler os jornais e assistir suas lives para ver o quanto ele é despreparado e inoperante político desde vereador em 1989, dai em diante não fez nada politicamente! Seus votos são de pessoas que sonham como Dom Quixote de la Mancha “que ele simboliza o sonho de liberdade e justiça para todos”, onde sabemos que Bolsonaro é uma ilusão dos fracos! COMUNISMO HOJE É VIVER SEM EMPREGOS, SEM SALÁRIOS, SEM SAÚDE E SEM EDUCAÇÃO, JÁ A DEMOCRACIA TRABALHISTA É O FUTURO, DEFENDE A DEMOCRACIA E O TRABALHADOR!

  3. Avatar

    Um dia desses conversando sobre política em um bar de VR um cidadao me disse que nao aceitava o COMUNISMO.. Perguntei a ele se ele sabia o que era Comunismo e sua origem … Nao foi minha surpresa qdo ele nao soube definir. Bom, assim como esse interlocutor do bar, muitos aqui sequer sabe do que se trata. Falam por ouvir dizer.. Nunca leram Marx.. Engels..Gramsci..
    Talvez tenham o ensino médio..
    Eu sou COMUNISTA com mto prazer..
    Esse e o Brasil..

    • Avatar

      O que está fazendo aqui? Vai para Cuba ou Venezuela para entender na prática o que é comunismo e principalmente comunistas. Esses autores que leu te enganou porque a realidade é outra coisa.

    • Avatar

      Três autores solitários e doentios que nem as companheiras e os familiares aguentaram em vida ensinando o povo ou a coletividade como se vive.

    • Avatar

      Vai vendo pra variar falando merda

      Nunca assistiu nem um episódio de um telecurso que seja e quer ensinar os outros kkkkkkk

    • Avatar
      Jorge Alexandre Lucas

      Verdade, pessoas ignorante, defende o capitalismo, vai pro açude, vila Brasília, não precisa nem sair do Brasil ou ir po Haiti

  4. Avatar

    VIVA O COMUNISMO

    VIVA MADURO
    VIVA FIDEL

    LÁ NÃO EXISTE MENTIRA EM CURRICULO DE MINISTRO NÃO

    FORA BOZO E SEUS BOZOMINIONS BITOLADOS

  5. Avatar

    Nós somos maioria cristã: os católicos e evangélicos da população de Volta Redonda fazem mais de 80% da população, logo, não podemos votar em pessoas comunistas como esse candidato, pois não possuem valores democráticos, pois a democracia ocidental nasceu dos valores judaico-cristãos!

    • Avatar

      Cristão e analfabeto

      Que português horroroso

    • Avatar

      Vladimir Spetsnaz,
      Pior é você que não utilizou pontuação em sua mensagem. Ah.. talvez analfabeto seja você que não respeita opinião dos outros.

    • Avatar
      Jorge Alexandre Lucas

      Parabéns Gerson Antunes pela líderança no PDT. A cidade precisa de pessoas comprometidas com o povo e o progresso.

  6. Avatar

    Mais um esquerdista. Sempre falei aqui que eles estão sempre juntos. Olhe aí o PSB. Um apoiando o outro. Não falaram no PT, PCdoB, PSDB, Rede. Todos estarão juntos antes da eleição. Anotem aí.

    Agora o filho vem pegando carona do pai. O outro é o Benevenuto do AVANTE neto do ex-prefeito Benevenuto. A diferença que ele não é nenhum sem noção na área por ser um especialista. Vamos ver como se sairá na campanha no meio de muitos tontos igual ao Samuca.

    • Avatar

      kkkkkkkkkk

      O Benevenuto vai se sair muito bem, fique tranquilo

      Só nao vai ter menos votos do que o tal Herminton, o Bolsominion da cidade do aço
      Este deve ficar com uns 1200 votos, menos que o Baixinho do Estadio para vereador

  7. Avatar

    Parabéns se seguir seu Pai, Muito bom para VR….

  8. Avatar

    Deus nos livre de qualquer coisa ligada a comunismo.

  9. Avatar

    Parabéns e boa sorte

    Pros chorões de sempre, frustrados na vida, mostre o dedo do meio e siga em frente

  10. Avatar

    Estava na hora do PDT mostra-se forte em Volta Redonda!

  11. Avatar

    Mais um pegando carona. E ainda tem gente que ACREDITA em político. Vixe.

  12. Avatar

    PORQUE FILHO DE COMUNISTA, COMUNISTA É, O PRAGA QUE NÃO SAÍ KKKK

    • Avatar

      Digam o que disserem…o Juarez Antunes tinha colhão!!! Fez a primeira greve da história da CSN, em 1984. Enfrentou os militares em 1988, encarou a dissidência radical dentro do próprio sindicato e ainda por cima, peitou os empresários de transporte urbano em Volra Redonda, um pouco antes de morrer…não sou de esquerda, mas esse cara era de tirar o chapéu!!! Ele teve uma verdadeira Trajetoria de lutas operárias na Cidade do Aço!!!
      Tomara que o filho tenha herdado o gene aguerrido do pai! “Pagou pra ver, viu! Se vacilaŕ, tem mais!”: essa foi a resposta do Juarez ao presidente da CSN, que duvidou da greve de 1984, dizendo que pagava pra ver…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document