sábado, 22 de janeiro de 2022 - 05:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Fórum Negritude do Sul Fluminense declara apoio a Rodrigo Drable

Fórum Negritude do Sul Fluminense declara apoio a Rodrigo Drable

Matéria publicada em 17 de julho de 2016, 20:49 horas

 


Conversa: Rodrigo Drable fala com integrantes do Fórum Negritude

Conversa: Rodrigo Drable fala com integrantes do Fórum Negritude

Barra Mansa – O Fórum Negritude do Sul Fluminense se reuniu na tarde de sexta-feira(15), na sede do PMDB em Barra Mansa, com o pré-candidato Rodrigo Drable e aproximadamente outros 30 militantes da entidade, para oficializar a parceria. O presidente da entidade, Paulo Mandela, destacou que o apoio a Rodrigo se deve ao seu envolvimento com a causa mesmo antes de ser vereador, e por acreditar que Rodrigo será capaz de trabalhar pela militância negra no município.
Rodrigo falou sobre importância da de sua autoria que inclui a educação antirracista no ensino fundamental. “Nossa lei serviu de modelo para inúmeras cidades mas não foi colocada em prática em Barra Mansa. Não adianta ter ideias se não temos quem as execute. Precisamos unir forças para multiplicar nossas ideias, mas precisamos ter forças também para praticá-las”, disse.
Paulo Mandela disse que, há cinco anos fazendo parte do núcleo de Volta Redonda, em parceria com os outros 8 núcleos da militância espalhados pelo sul do estado, já teve grandes conquistas lutando pela inclusão social.
“Conseguimos algumas vitórias, como a titulação das terras dos quilombolas, o reconhecimento das religiões de matriz africana, cotas para negros nas universidades e no serviço público, essas são algumas mas das bandeiras que o movimento negro vem lutando e continuará defendendo”, disse.
O militante falou ainda sobre a simpatia pelo trabalho de Rodrigo Drable na luta contra a discriminação racial, que já sentia segurança no apoio de Rodrigo quando ainda não era vereador, mas era membro da OICM (Organização de Integração da Cultura Negra) de Barra Mansa : “Ele já tem uma trajetória conosco mesmo antes de ser eleito em seu primeiro mandato. Já dava apoio à militância negra, às raízes africanas”, disse, acrescentando que é de extrema importância para o movimento negro poder contar com o apoio político .
Valmiro Fabiano, membro do Fórum Negritude, disse que sempre militou a favor da igualdade racial em Barra Mansa. Falou ainda que o Negritude entrou em consenso sobre a ideia de apoiar Rodrigo Drable, avaliando que o vereador sempre demonstrou querer o melhor para Barra Mansa, incluindo as questões raciais. “A união que estamos fazendo hoje aqui é histórica e marca o fortalecimento de uma luta”, comemorou.
Rodrigo agradeceu o apoio da entidade, dizendo estar motivado para fortalecer a luta contra a discriminação racial. “Fico muito feliz em receber o apoio de vocês. Que nosso laço se torne cada vez mais estreito, que possamos caminhar cada vez mais juntos”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Estive à frente da pasta diversidade étnica em Barra Mansa… Recentemente tive a honra e o privilégio de defender, em Brasilia, uma Lei do Rodrigo Drable, como referência nacional… O vereador foi parceiro de primeira hora. Deixei governo no final de 2012. Os resultados desse trabalho foram aposentados em Congresso Científico universitário, não é falácia. Parabéns Rapaziada pela iniciativa, o Rodrigo não vai fazer, já vem fazendo bastante pela promoção da diversidade étnica. Boa hora para resgatar o Programa de Prevenção o Racismo,onde Barra Mansa teve o Unicef e o governo do estado como parceiros. Rendendo ao Município reconhecimento desse Unicef sobre a forma como tratávamos a diversidade étnica na primeira infância.

  2. Faltou o Eduardo Cunha na reunião. Pusquê ele não foi?

  3. Não tem q trabalhar por A ou B, como foi dito, mas sim pela coletividade num todo. Eles não são eleitos p dirigir clubes de futebol, mas sim uma cidade c milhares de cidadãos q vislumbram uma coisa melhor.

  4. Parabéns negritude vai fortalecer cada vez mais o partido isso prova que Drable é o candidato ideal pra cidade com esse apoio de peso

  5. Depois querem reclamar que a vida esta´ruim, que piada. kkkkk

  6. Tai um bom vice para Barra Mansa, Walmiro Fabiano do Negritude.

  7. O povo tem que ficar atento, não podemos esquecer que Rodrigo Drabler e Eduardo Cunha são carne e osso, Rodrigo nunca fez nada como vereador e além do mais só aparece em epoca de eleição , vive mais no Rio de Janeiro do que em Barra Mansa, não se enganem com essas raposas!

  8. Nem tudo esta perdido em Barra Mansa, a boa política pode voltar com a eleição do Rodrigo Drable. seu avô foi um bom administrador e um ótimo Prefeito.

  9. CARGO COMISSIONADO

    WALMIRO E NEGRITUDE: SÁBIA DECISÃO, CHAMA MAIS PARTIDOS PARA O FORUM.

  10. PARABÉNS AO WALMIRO, PARABÉNS AO NEGRITUDE, PARABÉNS AO RODRIGO DRABLE. WALMIRO, VOCÊ FOI FORTE EM NÃO MISTURAR PARTIDO POLÍTICO. ESTOU SABENDO QUE VOCÊE TEM UM PROJETO SUPRAPARTIDÁRIO PARA BARRA MANSA.

  11. Mais um grupo somando forças para mudar a politica de barra mansa! Que Deus conceda esta vitoria!

  12. Cidadão estupefato.

    Fala sério, né?!!! Tem gente que nasceu pra se f..d..rrrrrrr. Inacreditável.

  13. Os membros do Fórum Negritude apoiando vereador pré-candidato que fazia CARIDADE com dinheiro do povo?

    Será que esses membros eram beneficiados tbm?

    Será mais alguns dos eleitores que votarão no candidato por GRATIDÃO?

Untitled Document