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Funcionalismo público recebe capacitação em Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de setembro de 2019, 18:52 horas

 


Quase 550 funcionários fizeram cursos oferecidos pelo Departamento de Qualificação e Treinamento da Fevre este ano

Capacitação para melhorar o atendimento ao público foi realizada na primeira semana de setembro
(Foto: Divulgação- Secom PMVR)

Volta Redonda- O Departamento de Qualificação e Treinamento da Fevre, entre janeiro e setembro, capacitou 521 funcionários. O departamento trabalha em parceria com a Escola de Governo, implantada em abril de 2017. Neste ano, a fundação ofereceu quase 30 cursos abordando temas como: “Ética e Relacionamento”, “Líder de Alta Performance”, curso para recepcionistas, “Estação de Vivência e Experiência”, “Líder de Portaria e Controle de Acesso”, curso de liderança, curso de informática e “Práticas de Atendimento ao Público”.

De acordo com a diretora do Departamento de Qualidade e Treinamento da Fevre, Cleia Camilo, a capacitação mais recente, para melhorar o atendimento ao público, foi realizada na primeira semana de setembro e atendeu vinte pessoas, representando oito secretarias e autarquias municipais.

– Este curso conduz os funcionários ao conhecimento do atendimento ao cliente, incluindo pessoas com deficiência levando-os a compreender a importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho. Além disso, são abordados princípios da ética no mundo profissional, social e familiar – explicou Cleia.

Elizabete Teixeira é secretária na secretaria municipal de Infraestrutura e afirmou que o curso de atendimento foi muito importante para sua função.

– Aproveitei ao máximo as informações, principalmente sobre o atendimento às pessoas com deficiência, que demandam maior preparação – disse, avisando que este é o segundo curso que faz na Fevre. “Aperfeiçoamento profissional nunca é demais”.

O auxiliar administrativo do CRAS (Centro de Referência à Assistência Social) do bairro Candelária, Anderson Theodoro Moura, também aprovou a escolha do tema para a capacitação.

– Foi ótimo aprender a maneira correta de atender os diferentes tipos de público. É exatamente o que acontece nos CRAS, temos clientes diversos e temos que saber lidar com todos – falou, afirmando que este foi o primeiro de muitos cursos que pretende fazer para se aprimorar. “Capacitação de graça não tem em todo lugar”, ressaltou.

O presidente da Fevre, Waldyr Bedê, informou que o departamento de Qualidade e Treinamento atende a toda estrutura da prefeitura, secretarias e autarquias da prefeitura, atendendo à solicitação do prefeito Samuca Silva.

– Independente do tema abordado, os objetivos são capacitar, preparar, instruir e gerir conhecimento ao Servidor Público, para que ele passe ser mais humano, respeitoso, resoluto e eficiente no atendimento ao público – disse.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acredita que promover capacitação permanente é uma forma de valorizar o funcionário público e a Fevre tem colaborado para que isso aconteça no município.

– Sabemos que a qualificação do servidor é imprescindível para melhorar o atendimento e os serviços prestados ao cidadão – afirmou Samuca, lembrando que a Escola de Governo, que ganhou sede própria em julho passado, já capacitou quase 1,5 mil funcionários em mais de 40 cursos, somente em 2019.


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