Furlani pede solução para abastecimento de água na Região Leste

by Paulo Moreira

Furlani e outros vereadores pedem estudos para ampliar distribuição de água
(Foto: CMBM)

Barra Mansa – Na sessão de quinta-feira (4), da Câmara Municipal, foi aprovada a indicação do vereador Furlani, presidente da Casa Legislativa, sobre o estudo de viabilidade técnica para a construção do sistema de abastecimento de água da região leste. O pedido foi feito também pelos vereadores Jefferson Mamede e Deco.
Segundo o presidente, a câmara não poupará esforços para resolver essa questão que já se estende por décadas na região.
– Morador da Região Leste, não faltarão esforços desta Casa para resolver esse problema, que não é de hoje, mas de décadas. É lamentável que neste momento de calor extremo, milhares de moradores das partes altas da região, sofram com a falta de água – falou Furlani.
O vereador Jefferson Mamede, também autor da indicação que prevê a criação de uma nova estação de tratamento de água afirmou que a câmara irá apresentar um requerimento, desta vez para a prefeitura e ao Saae para solucionar o problema.
– Nós vereadores, estamos apresentando para você morador da região leste, ou das partes mais altas da cidade, que vem sofrendo com a falta de água, ou de manutenção, uma indicação para que o Saae e a prefeitura envidem esforços na criação de uma nova estação de tratamento de água, que acreditamos ser a solução para o problema – disse o vereador.
A construção da estação não irá atender somente a Região Leste, mas a todos os bairros.
Foi sugerido, como local para sua instalação, a área junto a antiga Purina, na margem direita do Rio Paraíba do Sul.
Houve também outra indicação realizada também pelos Vereadores Furlani, Jefferson Mamede e Deco, que solicita a execução do projeto pré-existente para a realização da obra, que irá construir uma nova adutora de água, para fornecimento e abastecimento de água em toda região leste.
O vereador Deco, também autor da indicação, solicitou um estudo de viabilidade técnica para a construção de uma rede de água, afim de solucionar os constantes problemas de falta de água na região.
– A água é direito de todos, previsto na Constituição, e não pode existir famílias que estão há duas semanas sem água, em suas respectivas residências, com as contas chegando normalmente.
– O assunto de falta de água na região leste já vem de décadas, e neste momento de pandemia temos que dar uma atenção especial para essas famílias. Que nós possamos nos unir para sanar o problema; ajudar o poder público a buscar recursos para a construção dessa estação de tratamento e resolver de fato essa questão, afim de dar dignidade a toda àquela população – finalizou Deco.

You may also like

1 comment

Morador de BM 5 de fevereiro de 2021, 21:07h - 21:07

Furlani nosso Deputado federal.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996