Furtado conversa com Witzel sobre emendas para o Estado do Rio

by Paulo Moreira

Brasília – O deputado federal Antonio Furtado esteve com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para tratar de assuntos relacionados às emendas parlamentares a serem destinadas para o estado. O encontro aconteceu em Brasília na noite de quarta (20/02).

– Estou sempre disponível para tratar dos interesses do nosso Estado. Então, vamos ser guerreiros incansáveis na luta para levar recursos para o Rio de Janeiro. Tenho certeza que estamos na luta por um Rio de Janeiro desenvolvido e forte – declarou o deputado.

O interesse em investir na segurança pública e no tratamento de pessoas com dependência química despertou a atenção do governador do Rio pelo fato de ser algo incomum ao interesse dos parlamentares.

– Conversamos sobre assuntos importantes para o Rio de Janeiro e que a nossa bancada precisa ajudar a defender. O deputado federal delegado Antonio Furtado já está comprometido em enviar emendas do orçamento para a segurança pública do nosso Estado. Algo era que era pouco comum: parlamentares mandarem dinheiro para a segurança pública. Ele também tem um compromisso para ajudar na questão de recuperação das pessoas com dependência química – contou o governador Wilson Witzel.

 

Instituto Federal Fluminense

Furtado conversa com dirigentes do IFRJ

Outra conversa importante para o estado do Rio de Janeiro, dessa vez relacionada à educação, aconteceu no gabinete do deputado federal Delegado Antonio Furtado, em Brasília. Para falar sobre o fortalecimento da educação e da segurança nos polos do Instituto Federal Fluminense (IFFRJ) estiveram presente o reitor do IFFRJ, Rafael Barreto Almada e o diretor de articulação, também do IFFRJ, Eládio Bandeira.

– Enquanto estive como delegado na cidade de Pinheiral, pude conhecer a instalação do IFFRJ na cidade, chamado de colégio agrícola, e acompanhar a seriedade e comprometimento que os profissionais de lá têm com a qualidade de ensino dos alunos. Com a visita que recebi, pude entender melhor como o sistema do IFFRJ funciona e a real necessidade da entidade para que possa aumentar sua capacidade e atender o dobro de alunos que recebe atualmente – explicou o deputado.

Para o reitor do IFFRJ é possível melhorar o atendimento prestado pelo instituto, além de ampliar o número de vagas e oferta de cursos, para isso é necessário apoio e investimentos.

– Com os cursos técnicos, nível superior e pós graduação é possível atender cada vez mais a população fluminense. É importante saber que o deputado entende o potencial que o Instituto tem e que fortalece a educação dentro do próprio mandato – relatou o reitor Rafael Barreto Almada.

Outra preocupação levantada na conversa foi com relação a segurança dos alunos nos campus, já que tem sido cada vez mais comum relatos de assaltos a estudantes, principalmente, no período noturno.

– A questão da segurança nos preocupa muito. Precisamos de ações para coibir essa violência para estimular o crescimento dos campus. Eles têm o meu total apoio, tanto para fortalecer a educação com verbas federais como para a ajuda solicitada para a implantação do curso de Tecnólogo em Segurança Pública – revelou o deputado federal Delegado Antonio Furtado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996