terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 12:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Garotinho visita Volta Redonda em agenda de campanha

Garotinho visita Volta Redonda em agenda de campanha

Matéria publicada em 22 de agosto de 2018, 16:31 horas

 


Ex-governador afirma que experiência faz dele a melhor opção entre os candidatos ao governo estadual

Na Câmara: Garotinho fala sobre projetos para o governo do Estado do Rio

Volta Redonda – O ex-governador Anthony Garotinho, que tenta a recondução ao cargo pelo PRP, esteve em Volta Redonda na tarde desta quarta (22) e recebeu declarações de apoio dos vereadores voltarredondenses Washington Uchôa (PRB), Sidney Dinho (Patriota), Rodrigo Furtado (PTC) e Carlos Santana (SD) e do vereador barrense Tostão. Ele falou de seus projetos para o governo do Estado do Rio e afirmou que tem conhecimento e experiência para resgatar o Estado do Rio das dificuldades financeiras.

– Não estou atrás de cargo. Se quisesse isso, poderia me candidatar a senador ou a deputado e teria uma eleição quase certa. Estou em busca do meu sonho, que é recolocar o Estado do Rio de Janeiro de pé – disse.A ideia, de acordo com ele, é renegociar as dívidas e retomar o crescimento do estado, como fez da outra vez em que foi governador.

O ex-governador afirmou que quando assumiu o governo estadual em 1999, depois de vencer a eleição em 1998, os salários dos servidores estavam atrasados, o Estado do Rio devia a fornecedores e não havia dívida negociada com a União.

Segundo Garotinho, ele primeiro negociou as dívidas com o governo federal e os bancos nacionais, que eram 77, e os estrangeiros.

– O Estado do Rio estava sem crédito. Renegociei todas as dívidas e estabeleci um calendário de pagamento dos servidores públicos, que foi cumprido à risca. Nunca atrasei um dia sequer – declarou.

Depois de sanear as finanças, Garotinho afirma que deu início às obras, beneficiando todo o estado, incluindo o Sul Fluminense: “não há uma única cidade onde eu não tenha deixado a minha marca”, afirmou, lembrando que foi iniciativa dele a implantação do Centro de Ensino à Distância (Cederj) em Volta Redonda e que, graças a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que ele firmou com a CSN, a cidade ganhou a ampliação da ETA Belmonte.

Apoios

O vereador Sidney Dinho afirmou que seu partido, o Patriota, está coligado com o PRP, que abriga a candidatura de Garotinho: “vamos caminhar junto com Garotinho para o governo estadual”, garantiu, esclarecendo depois que o que estava sendo feito ali era uma declaração de de apoio e que não haveria pedido de votos naquela ocasião, porque o evento estava ocorrendo nas instalações da Câmara Municipal.

O vereador Washington Uchôa também declarou apoio ao candidato do PRP, afirmando que ele “tem uma história de trabalho”.

Carlinhos Santana colocou seu grupo à disposição de Garotinho e disse que o estado “agradece por ter a oportunidade de ter Garotinho como candidato”.

O vereador barrense Tostão, que também apoia o ex-governador, disse que Garotinho não precisa pedir votos no Distrito da Califórnia: “Todos os dias, o asfalto que ele colocou nas ruas do distrito pede votos para ele”.

Outros compromissos

Na manhã do mesmo dia, o ex-governador esteve na Prefeitura de Volta Redonda, onde teve recepção institucional por parte do prefeito Samuca Silva (Podemos).

Depois da visita à Câmara Municipal, Garotinho foi ao Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, onde falou sobre estratégias para geração de emprego e desenvolvimento econômico.

A agenda de Garotinho no Sul Fluminense termina com uma visita à Região Leste de Barra Mansa, onde ele participa de uma reunião organizada pelo vereador José Abel.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. EDMUR FERREIRA DA SILVA

    Não Tostão. O asfalto na Califórnia não nos obriga a votar nele. Se ele não tivesse amizades no STF estaria como o Lula, disputando votos da cadeia.

  2. Como sempre o brasileiro esquece rápido de vagabundos e ladrões e estes querem voltar ao poder para continuar de onde pararam.

  3. O estado do Rio merece coisa melhor. Não temos um candidato sério e capaz. É de dar pena.
    Não nos esqueçamos, que amigo de bandido também é bandido ou é um panaca desinformado.

  4. SEM COMENTÁRIOS , ESTE SURTOU !!! KKK !!!

  5. No filme “O Poderoso Chefão 3″ , em uma cena tem um personagem que diz a frase: Políticos e criminosos são a mesma coisa! Eles ( os políticos) é que são a verdadeira Máfia!”. Isso é fato em se tratando de políticos brasileiros. Um político engravatado pode roubar mais do 100 homens armados. Isso tb é fato! O Brasil na realidade é governado pela Máfia e todos os seus políticos são nada mais,nada menos que mafiosos da pior reputação! Acorda povo idiota!!!

    • CEM Reais para votar, SEM candidatos aptos depois

      Como vc assiste a muitos filmes não pode entender de política. Por isso confunde POLITICAGEM com política.

      Desde quando um roteirista , ou sei lá quem mandou falar sobre definição de política no filme, pode opinar em assuntos diferentes de suas profissões?

      Abra um livro de Ciência Política para falar sobre o assunto de política. Não seja analfabeto político como muitos, inclusive muitos e muitos candidatos agora.

      Ou será que está desestimulando os eleitores para votarem nulo/branco para favorecer o seu candidato INAPTO?

  6. ESSE CARA NÃO VALE NADA, FEZ GREVE FALSA DE FOME. TEVE SÉRIOS PROBLEMAS NA SEGURANÇA PÚBLICA NA SAÚDE NA ARRECADACAO DE IMPOSTOS NO ESTADO CARROS DA POLÍCIA E BOMBEIROS TODOS SUCATEADOS ACORDA GENTE … TEM PUXA SACOS QUE FICA NA INTERNET METENDO A LENHA NOS OUTROS E COM MENTIRAS

  7. Bandido condenado e pirracento. Foi governador sem deixar saudade nenhuma. Se ego fosse medida de volume ele seria um barril cheio.

  8. Estão de brincadeira, o estado do Rio merece estar desse jeito, o nível intelectual do carioca é digno de pena, até preso esse indivíduo já foi, saiu graças ao papai Gilmar Mendes.

    • não é só o Estado do Rio, o Lula foi condenado, ainda está preso, tem um monte de puxa-sacos e corruptos tentando protegê-lo de mais enroscos, e o pior, está na frente nas pesquisas de intenções de votos para presidente.

  9. o melhor os outros nada fizeram pelo interior

  10. QUEM VÊ PESQUISAS ELEITORAIS não sabe votarr

    Nas últimas eleições o PRP sempre apoiou o Garotinho. Agora ele faz parte do PRP. Agora ele segue o PRP. Muito bom para o RJ, e, principalmente, para VR!

    Os outros candidatos?

    – Eduardo Paes=Pezao=Cabral;
    – Romário do PODEMOS/PR que libertaram o Albertassi, Picciani e Paulo Melo da cadeia;
    – Pedro Fernandes do PDT/PSB=comunistas unidos pelo Rio;
    – Tarcísio Mota do PSOL/PCB que libertou o Albertassi, Picciani e Paulo Melo = só comunistas;
    – Marcia Tiburi do PT/PCdoB = Todos os comunistas reunidos;

    – OUTROS esperando para ver a quem vai agarrar depois:
    Luiz Eugênio;
    André Monteiro;
    Wilson Witzel;
    ÍNDIO DA COSTA;
    DEYSE OLIVEIRA

    OBS: historicamente o PRP não se alia e não aceita aliar com comunistas. Caso Garotinho ganhe os comunistas terão de ir para Cuba para sobreviverem. kkkkkkkkkk

    Estou quase fechando voto no Garotinho.

    • QUEM VÊ PESQUISAS não sabe votar

      PDT/PSB são comunistas disfarçados para não darem na pinta.

      QUEM VÊ PESQUISAS não sabe votar, pois fica esperando para saber o que o povo está apontando.

  11. AGENTE MERECE PASSAR POR ISTO VER UM CANDIDATO TODOS QUE ESTÃO ALI COM ELE QUEREM MAMA NA MÁQUINA DO GOVERNO MINHA CERTEZA QUE ESTE GAROTINHO PIRRACENTO NÃO VAI GANHAR NADA AFINAL O CARA TEM UMA FICHA MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO.

  12. Esse política é um lixo

  13. Vou printar a tela para saber em quais vereadores não votar na próxima eleição. Apoiar o garotinho é brincadeira! E de mal gosto!

  14. Outra vez ?? Ele e sua mulher fizeram péssimos governos. Realmente o povo não sabe votar. Eu quero mudança, chega de Político Profissional.

    • Concordo! Não podemos esquecer o envolvimento dele com as milícias, todos os chefes de polícia do governo dele foram presos por envolvimento com a milícias depois que ele saiu do governo.

    • O problema é o povo evangélico que só vota em candidato evangélico. Não querem nem saber da ficha do candidato, se é crente tem o voto do irmão. Aleluia.

  15. O melhor, Disparadooooo…..

    • Criou a Taxa de Incêndio. Implantou a Vistoria no Detran. Caso Silveirinha e muito. Muito mais coisas ruins

  16. Garotinho e Leonel Brizola foi muito bom para nossa região, temos só a ganhar, ele é muito dinâmico nos seus projetos… não sou político e não sou a favor de nenhum partido, voto na pessoa, eu com os meus vinte poucos anos entreguei um bilhete para ele, e o Detran chegou na nossa cidade todo informatizado e dinâmico, não sei se foi eu sozinho que deu a ideia, só sei que a reclamação era muita na época, boa sorte para ele !

  17. FranciscoJFLacerda

    Não foi citado pela matéria mas pela manhã ele esteve na rádio Vibe FM no Conforto onde concedeu uma entrevista transmitida ao vivo pela sua fan page no Facebook, ao radialista Hilton Alexandre Alves, o Peninha

  18. Voto em vc

Untitled Document