sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Governador Wilson Witzel prorroga até o dia 30 de abril as medidas restritivas

Governador Wilson Witzel prorroga até o dia 30 de abril as medidas restritivas

Matéria publicada em 13 de abril de 2020, 18:29 horas

 


Somente serviços essenciais como supermercados, hortifrutis, farmácias, entre outros, devem permanecer funcionando

Estado do Rio– O governador Wilson Witzel prorrogou até o dia 30 de abril, as medidas de prevenção e enfrentamento à propagação do novo coronavírus. De acordo com o decreto 47.027, ainda há a necessidade de manter a situação de emergência no estado do Rio de Janeiro por conta do número crescente de casos da Covid-19.

Ficam mantidas, portanto, medidas como o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e a suspensão da realização de eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado. Também seguem suspensos o funcionamento de cinemas, teatros e afins. Academias, centros de lazer e esportivos e shoppings também devem permanecer fechados e a população também não deverá frequentar praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes.

Somente serviços essenciais (supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias, lojas de conveniência) devem permanecer funcionando, mas sem deixar de lado as medidas de segurança para evitar aglomerações.

Em caso de descumprimento das medidas previstas, as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos. Os demais tipos de comércio terão que realizar atendimento em domicílio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Vamos a alguns fatos . Boa parte das favelas no Brasil não fazem isolamento horizontal e nem vertical . Até baile funk está tendo. Outro fato é o retorno de Boa parte do comércio em algumas cidades do Brasil . Até agora pelo que tenho lido , nesses lugares que não estão fazendo esse isolamento não vi um aumento ha vertiginoso no número de contaminados , que vai contra o que muitos esperavam .
    Na América do Norte e na Europa a situação é diferente. Tem outras variáveis como : clima , população idosa , densidade demográfica, alto índice de diabéticos, Obesos , hipertensos .
    Estamos esperando o Pico ha duas semanas .
    O vírus não vai sumir .
    Tem que haver uma análise mais detalhista se para o Brasil o melhor é o isolamento horizontal . Outros países fizeram o vertical e também tem índices de mortalidade moderados.
    O fato principal resume a disputa política e a arrogância de alguns governadores . Que querem aparecer e pousar de defensores da saúde. NO carnaval já havia infectados e a rede Globo e o senhor governador nem ligaram para o vírus.
    Agora o vírus Será a desculpa para receber recursos e comprar sem licitação.
    Boa hora para desviar dinheiro para eleições e bolso -.

  2. Avatar

    Adolfo Witzel, quando o cdlvr vai acordar.

  3. Avatar
    Felippe Gottsching

    Excelente

    Volta Redonda certamente acompanhará

    Prioridade é salvar vidas

Untitled Document