>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 22:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Governo admite derrota na Câmara, mas diz que pode reverter situação no Senado

Governo admite derrota na Câmara, mas diz que pode reverter situação no Senado

Matéria publicada em 17 de abril de 2016, 22:59 horas

 


Brasília – O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), acaba de admitir a derrota do governo na votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo Guimarães, a derrota é “provisória”, e o governo tem ainda a chance de reverter a situação no Senado com a ajuda das ruas.

“Perdemos porque os golpistas foram mais fortes. Reconhecemos a derrota, mas de cabeça erguida. Estamos firmes, e este país vai se levantar contra esses golpistas que não têm voto, e muito menos condições de governar o país”, disse o líder do governo.

Guimarães adiantou que a estratégia dos governistas será, em um primeiro momento, concentrar esforços no Senado, e, com a ajuda do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, acionar também o Judiciário.

“Os golpistas venceram aqui na Câmara, mas a luta continua nas ruas e no senado, que pode corrigir essa ação dos golpistas que foram capitaneados por aqueles que não têm autoridade moral para falar em ética”, afirmou Guimarães. Para o deputado, reconhecer essa derrota provisória não significa dizer que a luta terminou. “A guerra não terminou. Vamos agora discutir o mérito no Senado Federal.”

“Nossas expectativas são de que o país se levante e continue a lutar. Não somos de recuar, ou nos abater por esta derrota momentânea. As ruas estão conosco e temos condições de virar o jogo no Senado. O mundo inteiro começa a se mobilizar. Não é possível aprovar impedimento de uma presidenta que não cometeu nenhuma ilegalidade. É um desrespeito a 54 milhões de pessoas que votaram na presidenta. A luta está apenas começando. A guerra será lenta, gradual, segura e prolongada, até porque o vice-presidente [Michel] Temer não reúne a menor condição de comandar o país”, afirmou o líder.

Guimarães acrescentou que, assim que o processo for concluído, vai se encontrar com a presidenta “para dar um abraço nessa mulher valente que é a presidenta Dilma”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Olhem o estado do RJ quebrado pelo PMDB por Cabral-Pezão-Paes. Servidores sem receber, endividados em depressão e isso não é crime fiscal, crime contra a dignidade ? O Temer assinou pedalada fiscal e não é crime ? O Cunha e o Renan atolados na lava-jato com denuncia no Supremo. A bancada do PMDB no congresso sempre foi a maior, eles exerceram muito poder no governo Dilma. O PT é uma engrenagem pequena perto do PMDB.

    • POR ISSO QUE O PT FOI PRO BREJO. USOU UMA COISA MUITO MAIOR QUE ELE + A MENTIRA DESLAVADA PARA GANHAR AS ELEIÇÕES.
      INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER COISA ESTE EMPEACHMENT LIVROU OS BRASILEIROS DAS GARRAS DESTE PT MALDITO, CANALHA CCORRUPTO E ESCAMOTEADOR DOS COFRES PÚBLICOS.
      AGORA A ASSALTANTE DE BANCO NÃO TERÁ MAIS PROTEÇÃO E A LAVAJATO VAI MANDÁ-LA JUNTAMENTE COM O LULALAU PARA CADEIA DE PREFERÊNCIA COM CORRENTES NOS PÉS E MARRETA NAS MÃOS. .

  2. Fora comunistas defensores da Dilma.

    por favor nos deixem em paz

    A nossa bandeira brasileira JAMAIS será vermelha.

  3. Falaram isso também na votação da câmara… kkk !!!

  4. ELA VAI PROMETER MUNDOS E FUNDOS PARA COMPRAR O VOTO DE QUEM QUER QUE SEJA ! ELA QUER DAR TROCO NO TOMBO QUE ELA E O LULA TOMOU DO PALHAÇO TIRIRICA QUE FECHOU COM ELES E DEPOIS LHES DEU UMA FACADA NAS COSTAS!! É MELHOR O LULA AUMENTAR O TAMANHO DA PISCINA DO SITIO DE ATIBAIA PRA CRIAR AS TRAIRAS KKKKK!!!!!!

  5. CRUZ CREDO PÉ DE PATO BANGALÔ TRÊS VEZES… PT NU CA MIAS. ESSES SAFADOS QUE SEMPRE METERAM PAU ENTRARAM E FIZERAM AINDA PIOR.

    SAIU DILMA E VAI SAIR A CORJA TODA, VAI SAIR E TRANSMUTAR A ENERGIA DAQUELE LUGAR QUEM NÃO MUDAR E FIZER PELO SEMELHANTE VAI ACABAR ADOECENDO PORQUE O POVO ESTÁ ENFERMO NA ALMA E AGORA VAMOS NOS AUTO CURAR E GERAR ENERGIA TRANSFORMADORA.

    SAI DILMA NÃO POR VOCÊ MAS PELO LULA ESSE SER ASQUEROSO, NOJENTO E DEPLORÁVEL QUE ME ENGANOU ILUDIU E ENCHEU MEU CORAÇÃO DE ESPERANÇA. VOTEI EM VOCÊS VÁRIAS VEZES MAS DEPOIS DOS TELEFONEMAS GRAMPEADOS CADA UM MAIS INESCRUPULOSO DO QUE O OUTRO, NÃO QUERO VER VOCÊS NEM COMO SÍNDICO DE PUTEIRO.

  6. Wantuil fortes Silvério

    Cambada de canalhas levaram 4 derrota nas costas ,para tirá o PT só se for no golpe .2018 PT na urna outra vez. Vai ficar essa queda de braço. Povo colocá os empresário tira + no golpe.

  7. Vergonha o que vimos ontem.
    Deputados votando sem escrúpulo nenhum. O ódio da oposição estava claro, mas de outros não sabíamos ate então. Acredito que no Senado irão julgar a acusação do processo.
    Outra coisa, esses movimentos que hoje são contra o governo tem que continuar…
    Dizem que são contra a corrupção, então faltam: Cunha, Temer, Renan…Maluf votando contra corrupção foi demais!!
    Tenham vergonha e caráter, hipoclitas …
    Ou seus rostos que foram expostos em toda mídia, serão considerados pelos seus parentes,amigos,vizinhos como golpistas !!!!!
    Eleição esse ano, 13.

    LULA 2018.

    • SE ESSA IMUNDICE NÃO FOR PRESO ANTES, COMO O MAIOR CHEFE DE QUADRILHA DO BRASIL.
      ALIAS OS MARGINAIS ASSALTANTES NO BRASIL PRECISAM DE DINAMITE PRA ABRIR O COFRE E LULALAU TEM AS CHAVES QUE USA NA CALADA DA NOITE. OS MARGINAIS USAM ARMAS EO LULALU USA O PRESTIGIO DO PODER. É NESSA MERDA QUE VOCE APOSTA LEANDRO? PRA GANHAR MORTADELA NÃO É PRECISO CAIR TANTO ASSIM, EU7 TE GARANTO UMA CESTRABÁSICA POR MES.

  8. Rumo a segunda derrota, felizmente para o povo que não aquenta mais a roubalheira desenfreada.

  9. Cidadão voltaredondense

    No Senado vai ser a segunda derrota.

    • EMPRESTADO À BARRA DO PIRAI

      Será o segundo erro. Eduardo Cunha não tem moral pra continuar sentado naquela cadeira e continua lá, sendo bajulado como um rei. Temer apunhalou a Presidente, moralmente também não deveria sentar na cadeira de presidente. Enfim, novas eleições já!

    • Wantuil fortes Silvério

      E na urna da Dilma, na democracia dá Dilma . ponha uma disputa entre Dilma e Temer na urna agora votar empresário e latifundiário é golpe na certa

Untitled Document