Governo do Estado inaugura obras em Barra do Piraí

by Paulo Moreira
Visita: Polo de Educação à Distância deve iniciar aulas no segundo semestre

Visita: Polo de Educação à Distância deve iniciar aulas no segundo semestre

Barra do Piraí – Esta terça-feira (19) foi de entregas de investimentos pelo governo do estado para a cidade de Barra do Piraí. Os secretários Gustavo Tutuca (Ciência, Tecnologia e Inovação) e Marco Antônio Cabral (Esporte, Lazer e Juventude) estiveram no bairro Oficina Velha para inaugurar a nova quadra poliesportiva e a reforma do campo Asa Branca.

As intervenções fazem parte do projeto Ligação, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que visa reformar e instalar espaços destinados à prática esportiva em municípios do estado do Rio. O projeto, em parceria com a Companhia de Energia Light, prevê o investimento de R$ 10 milhões em quadras poliesportivas, campos de grama sintética e instalação de academia da terceira idade. Na região sul fluminense, as cidades de Barra do Piraí e Rio Claro serão as contempladas.

O prefeito de Barra do Piraí, Maércio de Almeida (PMDB) agradeceu aos secretários por escolherem a cidade para receber o programa.

— Agradeço ao Tutuca pela indicação de Barra do Piraí para este importante projeto e ao Marco Antônio Cabral por aceitar a indicação e trazer estas melhorias para a população. O estado do Rio possui 92 municípios e ficamos gratos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude ter escolhido a nossa cidade — destacou o prefeito.

O secretário Tutuca, que foi um dos responsáveis por trazer o Projeto Ligação aos municípios do sul fluminense, agradeceu o secretário Marco Antônio Cabral pelo empenho em ajudar a região, e destacou a importância das melhorias.

— Todos sabemos o tamanho da crise que o estado enfrenta hoje. Mas temos trabalhado duro para, mesmo neste momento difícil, continuar entregando investimentos para a população. Como sou aqui da região, sempre que posso tento puxar alguma melhoria para cá, e agradeço ao secretário Marco Antônio Cabral por ter entendido o quanto estas obras melhorariam a qualidade de vida dos moradores do Oficina Velha — enfatizou Tutuca.

O secretário Marco Antônio Cabral destacou que, além das melhorias, o Projeto Ligação se destacou pela geração de empregos durante as obras, utilizando mão de obra local.

— Além de trazer os investimentos, era importante que o Projeto Ligação trouxesse proximidade da comunidade com as novas instalações. E para que existisse este carinho, nada melhor que utilizar a própria população como mão de obra. Os moradores, além de usufruir de um novíssimo espaço de lazer, vão ter o orgulho em falar que participaram ativamente da construção daquele espaço — ressaltou o secretário.

Polo de Educação a Distância inicia aulas no segundo semestre

Após as inaugurações no bairro Oficina Velha, Tutuca e Marco Antônio Cabral visitaram as obras do novo Polo de Educação a Distância (PED), que fica no mesmo bairro.

Segundo o secretário Gustavo Tutuca, a previsão é de que as obras sejam entregues em maio, e as aulas comecem no segundo semestre de 2016.

— Este aqui é um grande projeto que estamos desenvolvendo na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com os PEDs, vamos juntar em um único espaço os serviços prestados pela Rede Faetec e Fundação Cecierj. Será um espaço de grande troca de conhecimento entre professores e alunos. No segundo semestre deste ano já teremos este espaço repleto de jovens sedentos por conhecimento. Será uma importante conquista para Barra do Piraí — finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996