terça-feira, 11 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Governo do Estado regulamenta o uso obrigatório de máscaras de proteção facial

Governo do Estado regulamenta o uso obrigatório de máscaras de proteção facial

Matéria publicada em 11 de julho de 2020, 12:52 horas

 


Os materiais para produção das máscaras são doados
(Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro – O governador Wilson Witzel vai sancionar, na próxima segunda-feira (13), o decreto que regulamenta o uso obrigatório de máscaras de proteção facial durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a lei, que foi iniciativa do Executivo estadual, as máscaras devem ser utilizadas em espaços públicos, transportes públicos, estabelecimentos comerciais e repartições públicas estaduais. O descumprimento da lei acarretará multa de R$ 700 para pessoas jurídicas e de R$ 106,65 para pessoas físicas. Em caso de reincidência, o valor da multa pode ser multiplicado por até cinco vezes. Os valores decorrentes das multas serão destinados ao Fundo Estadual de Saúde.

As multas serão aplicadas pela Vigilância Sanitária, com o apoio das polícias Civil e Militar e agentes do programa Segurança Presente. Para que a população se adapte à nova regra, o decreto estabelece um período de conscientização de 15 dias corridos após a publicação no Diário Oficial do Estado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Já deveria ter editado esse decreto HÁ MUITO TEMPO!! Witzel está mais perdido que homem macho em Barra Mansa…

  2. Avatar
    Edival Viana Henriques

    1 comentário
    Classificar por
    Principais

    Adicione um comentário…

    Edival Henriques
    Tá de sacanagem, sabe quanto tá custando uma mascara?, há dois meses comprei há a dez reais, ao inves de multar deve distribuir de graça, após distribuição ai sim justifica multar quem não usar, quem usa esta protegido quem não usa esta sugeito a contrair o virus, o poblema é de quem, mais hum que não tera meu voto ( mais meu voto ).
    Curtir · Responder · 16 h

    Plugin de comentários do Facebook

    • Avatar

      Nunca vi máscaras por mais de 5 reais. Se vc pagou mais caro é porque queria uma com bordados e crochês… Aceito alegação de pobreza para várias coisas, mas dizer que não tem dinheiro para pagar num par de máscaras o que gasta num maço de cigarro ou garrafa de cerveja é desculpa de zé ruela… Se não tem dinheiro, pede na rua ou no comércio que qualquer um te dá, mas não aceito ouvir essa desculpa esfarrapada não!! Fora que tem uma pá de lugares doando. Só em VR foram dezenas de milhares doadas, número muito acima da quantidade de indigentes e pobres da cidade, então para com esse choro de jacaré… Tem que multar sim, e multar também quem USA A MÁSCARA DE FORMA INCORRETA E ACINTOSA, debochando do risco e das demais pessoas…

  3. Avatar

    Antônio vira de Costa, tá na cara que você é um esquerdoide, vai pra Venezuela logo louco.

  4. Avatar

    Essa notícia seria cômica se a situação não fosse tão séria. Parece que os eleitores partiram para a gozacão, elegendo o Samuca, o Witzel e o Bozo, três figuras absolutamente dispensáveis no cenário político.

Untitled Document