Granato abre mão de candidatura

by Paulo Moreira

Decidido: Vereador abre mão de candidatura para coordenar campanha de Romário

Volta Redonda – O vereador Washington Granato comunicará ainda esta semana ao PTC que desistiu de se candidatar a uma vaga a Câmara dos Deputados para se dedicar à revisão do Plano Diretor, que já está sendo analisado por uma comissão especial instalada na Câmara Municipal, conforme prevê o Estatuto das Cidades. O parlamentar acredita que as mudanças no plano terão grande impacto para no crescimento e o desenvolvimento do município nos próximos 10 anos.

– Eleições há de dois em dois anos, mas nosso Plano Diretor foi elaborado há 10 anos e agora é o momento da revisão, é o momento em que poderemos tirar o Município do ostracismo e discutir formas de atrair empresas de informática e de prestação de serviços para evitar que nossos jovens deixem a cidade em busca de emprego em outros estados, para que Volta Redonda se torne uma cidade sustentável – destaca o vereador.

Além disso, o presidente do Legislativo também aceitou o convite do pré-candidato ao Governo do Estado, senador Romário (Podemos), para ser um de seus coordenadores de campanha. Granato recebeu o convite do senador no último dia 28, quando ele esteve na cidade, em um evento organizado pelo pré-candidato a deputado estadual Rogério Loureiro.

A decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira, dia 04 de julho, durante uma entrevista concedida pelo presidente da Câmara Municipal ao radialista Dário de Paula, onde reafirmou seu compromisso com o Plano Diretor e processo no qual a Câmara Municipal está atuando como protagonista e não como mera coadjuvante do Executivo como ocorria no passado, quando os vereadores votavam o Plano enviado pela Prefeitura.

Este ano, em seu quinto mandato, Granato está ocupando pela quarta vez a presidência do Legislativo e tem colocado em pauta outras importantes discussões, como o Programa Minha Casa, Minha Vida – que também está sendo analisado por uma comissão especial – e recentemente assumiu a responsabilidade em buscar solução para os problemas causados pelo trecho urbano da BR-393 que corta Volta Redonda, entre o bairro Santo Agostinho e a 207.

– Eu estava avaliando a possibilidade de me candidatar a uma vaga de deputado federal, mas assumi um compromisso de discutir grandes mudanças para Volta Redonda através da revisão do Plano Diretor e não posso abandonar todo o trabalho que venho realizando este ano na Câmara Municipal. Um dos motivos pelos quais aceitei o convite do Romário para coordenar sua campanha foi o fato de que este trabalho não irá prejudicar em nada minha atuação como vereador – concluiu Granato.

You may also like

11 comments

guto 7 de julho de 2018, 18:06h - 18:06

Assim como não vou votar no Eduardo Paes para governo do Estado, pois no mensalão pediu a cabeça do Lula, mas depois virou casaca ficando ao lado do larápio…. Assim também não votarei jamais no Granato, pois pediu a cabeça do Neto e alguns anos depois recebeu um cargo do mesmo!
Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”…

CEM Reais para votar, SEM candidato sério depois 6 de julho de 2018, 18:32h - 18:32

Desistiu pq sabe que não ganha votos além dos seus eleitores, então fica como vereador mesmo pq não faz nada. Com a desculpa de se dedicar ao Plano Diretor para não concorrer, mas como arrumará tempo para coordenar campanha?

Só bobo vota nesse bobo.

claudney Sousa 6 de julho de 2018, 18:10h - 18:10

Sabe que não tem chances de ser eleito deputado, já que não faz nada como vereador. Tirou o time de campo porque sabe que não tem competência para ser deputado.

eduardo 6 de julho de 2018, 14:46h - 14:46

Não quis abrir mão da presidência da Câmara por isso desistiu, mas também sabe que não tem chances de ser deputado.

fernando 6 de julho de 2018, 11:47h - 11:47

Não da para acreditar, coitado do Romário. Ja não tem chances e agora acabou de piorar ainda mais. E por falar nessa pessoa, como esta a tal, aquela velha conversa fiada de um possivel cartel dos posto de combustiveis em Volta Redonda???? responde ai. Ou voc acha que alguem acreditou na conversa fiada ????

Roberto 6 de julho de 2018, 09:29h - 09:29

Dizem que coordenar campanha para vaga de chefe de executivo é uma coisa muito intere$$ante, mesmo quando o candidato não tem chance de vencer, imagine quando o cara está entre os primeiros nas pesquisas? É muita verba que passa pela mão do coordenador.

Pagador de impostos 6 de julho de 2018, 09:02h - 09:02

A dedicação das “incelências” com a causa da cidade, o seu desenvolvimento, a preocupação com os pagadores de impostos, tudo isso é tão evidente, que chega a comover. Fico até sensibilizado com tamanha dedicação. Será que tudo ainda seria assim, se por exemplo, o salário das “incelências” no município fossem iguais ao dos professores da rede municipal ?

Cézar Rodrigues 6 de julho de 2018, 08:29h - 08:29

Certamente vai rolar mais mamata por trás do tal plano diretor.

MIKKLOS SARECENNI 6 de julho de 2018, 06:57h - 06:57

PILANTRA, SAFADO!!!!

Intervenção já. 6 de julho de 2018, 06:35h - 06:35

Plano diretor quer nada tem que pagar a taxa com a filha do Cunha isso sim já já vamos ver ele com adesivo dela na equipe dele toda.

Lico 6 de julho de 2018, 00:46h - 00:46

DEVIAM ESTAR PREOCUPADO COM A OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE SABER O QUANTO FOI GASTOS E O QUE FALTA PARA TERMINAR A OBRA EM VOLTA REDONDA.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996