Grupo de apoio a Samuca escolhe Laydson como líder do governo

by Paulo Moreira

Volta Redonda – O vereador Laydson (PMDB) será o líder da bancada governista na Câmara Municipal, depois de ser escolhido por consenso dos sete parlamentares que integram o grupo.  De acordo com o vereador Maurício Pessôa (PSC), o fato de haver quatorze vereadores fora desse grupo não significa, necessariamente, que o prefeito enfrentará uma oposição de dois terços da Câmara.
— Esses sete são um grupo de apoio declarado ao prefeito, mas isso não quer dizer que todos os outros 14 sejam oposição — disse.
O ex-vereador Maurício Batista, assessor parlamentar do prefeito Samuca Silva (PV), confirmou a avaliação de Maurício Pessôa e acrescentou que, no momento, não há uma oposição formal ao Executivo na Câmara Municipal.
— O grupo que se organizou pelas mesas diretoras da atual legislatura não inclui os sete que fecharam apoio formal ao prefeito, mas isso não quer dizer que todos os outros sejam oposição. Na verdade, não vejo, no momento, uma oposição formal. Pode ser que isso aconteça no futuro, mas por enquanto o que estou vendo é muita conversa — disse Maurício Batista.
O assessor parlamentar afirmou que tem conversado com todos os parlamentares – muitos deles já foram seus colegas de Câmara Municipal – e tem convidado a todos para conversar com o prefeito.
— Num momento de crise como o atual, acredito que todos os vereadores vão colocar o bem-estar da cidade e da população em primeiro lugar e vão apoiar o prefeito — completou Maurício Batista.

Edson Quinto sugere mutirão de limpeza

O vereador Edson Quinto (PR), um dos integrantes do grupo que definiu as mesas diretoras para a legislatura 2013/2016, propôs ao prefeito que tome as providências para organizar um mutirão de limpeza pública na cidade. Segundo Quinto, ele percebeu que as chuvas recentes têm provocado o surgimento de poças d’água nas ruas, e isso seria causado principalmente pela presença de entulho em calçadas e por falta de limpeza em ruas e praças. Quinto entregou pessoalmente a sugestão para Samuca e acredita que ele tomará providências em breve.

You may also like

42 comments

Rogerinho da blazer branca 16 de janeiro de 2017, 11:06h - 11:06

Ajudei.o samuca estou torcendo.por ele,sobre pessoas todos tem uma valha. Nao acharemos quem agrade todos. Ate o prefeito nao teve todos do seu lado. So acho que nao devemos misturar religiao com politica.pois a politica nao tem etica.diferente de todas as religioes. Digo isso pois trabalhei e conheco todos desde 1996. Nao existe homem preparado por Deus. Existe homens que cumpre com seus Dez mandamentos e com a palavra deixada por ele.Em vr nao conheci esse cara ainda. Desculpe mas na politica tem que esquecer Religiao

ta demais 16 de janeiro de 2017, 13:59h - 13:59

Falou tudo !!!!!!!

ta demais 15 de janeiro de 2017, 23:45h - 23:45

Ronaldo Alves, Laydson, Mauricio Batista e Toninho Oreste. Precisa falar mais o q?? Quarteto Fantástico!! kkkkkkkkkkkkkk Agora já era!!

LUIS FERNANDO CASTRO SANTOS 14 de janeiro de 2017, 11:54h - 11:54

O nome do vereador Laydson pode ser novo na politica, mas ele detém muita credibilidade e é um homem fiel as suas causas. Conversando com o Vereador Laydson ele me fez enxergar o legislativo com muita simplicidade. Ele me disse que o vereador não está ali para fazer a vontade do prefeito, mas de ajuda-lo a fazer o melhor pelo povo da nossa cidade. E que o momento é de união, não só da câmara de vereadores, mas de todos os segmentos sociais da nossa cidade. A aliança que o Samuca fez com o povo de Volta Redonda, precisa das mãos de todos, num mutirão democrático e de cidadania pela nossa cidade. Todos esperamos o melhor do Samuca e dos vereadores, agora precisamos dar o tempo se não necessário, mas logico para que eles possam mostrar para que vieram

Solrac 14 de janeiro de 2017, 13:25h - 13:25

Ele foi preso cometendo crime eleitoral…nao respeitou uma simples lei..

VAI VENDO 14 de janeiro de 2017, 19:08h - 19:08

Todo início de governo repetem essas mesmas palavras. Repetindo isso demonstra pouco conhecimento da Administração Pública. Nem vou falar sobre Gestão Pública. Imagino que seja iniciante na política.

Ana luiza 14 de janeiro de 2017, 07:30h - 07:30

SQMUCA …VC SABE QUEM É RONALDO ALVEA.. QUE FURO HEIMMMM COLOCAR ESSE HOMEM NO GOVERNO…OLHA DIREITINHO DA TEMPO

Peraê 13 de janeiro de 2017, 19:28h - 19:28

Mas esse vereador Laydson não foi preso fazendo boca de urna para o Baltazar?

ZOIUDO DE VOLTA REDONDA 13 de janeiro de 2017, 22:23h - 22:23

KKKKKKÁ ESTA EU NÃO SABIA

Laercio Garção 13 de janeiro de 2017, 18:02h - 18:02

Excelente escolha, o vereador Laydson é o simbolo da renovação e competência.

VAI VENDO 13 de janeiro de 2017, 15:31h - 15:31

7 Anões como disse um comentarista abaixo. Estamos no século XXI e ainda existem vereadores que insistem nessa VELHA POLITICAGEM de apoiar governo. Isso quer dizer que o povo que se dane.

7 Vereadores que não cumprirão com UMA de DUAS obrigações que são CRIAR/RENOVAR leis e FISCALIZAR O PREFEITO.

7 vereadores que NÃO FISCALIZARÃO o prefeito no cumprimento das leis e ainda farão de tudo para ESCONDER os podres, que sempre surge.

7 vereadores que NÃO CONHECEM a administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública, igual ao prefeito por estar aceitando essa POLITICAGEM.

VAI VENDO 13 de janeiro de 2017, 15:38h - 15:38

Vereadores Legislam ou seja CRIAM/RENOVAM leis. Prefeito é Executivo ou seja cumpre as leis criadas pela Câmara de Vereadores, a CASA DO POVO onde estão os representantes do povo.

Isto está na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, está na Constituição do Estado do Rio de Janeiro e ainda está na Lei Orgânica Municipal de Volta Redonda.

Será que ninguém leu essas cartas? Nem os eleitores que votaram nesses POLITIQUEIROS???

Sera? 13 de janeiro de 2017, 23:51h - 23:51

7 cores no arco íris, 7 dias na semana, 7 mares, 7 anões, 7 vidas tem um gato, e mais esta agora:
7 vereadores pindado o 7 na câmara de VR.
Devem ser 7, porque 7 é a conta de mentiroso. E é isso que este grupo é, um bando de mentirosos e irão mamar nas tetas de VR, mas nao por 7 e sim pelos próximos 4 anos, pelo menos por enquanto.

sobre o concurso 006/2014 SMA VR 13 de janeiro de 2017, 14:30h - 14:30

espero que os aux adm aprovado no concurso 006/2014 SMA VR, sejam convocados para tomar posse dos cargos. Os aprovados tem o direito de tomar posse dos cargos, estamos com os exames médicos em mãos.

ESPECIALISTA 13 de janeiro de 2017, 13:13h - 13:13

Vou deixar claro como funciona o relacionamento entre Prefeito e Câmara. As matérias do Prefeito (mensagens) que envolvem finanças, necessitam de aprovação de 14 vereadores para ser aprovada. Se não, a matéria não passa e o Prefeito fica engessado. A participação de um bom assessor legislativo do Prefeito na CÂMARA é fundamental para fazer o meio de campo. Ele escolheu o MAURICIO BATISTA para a função. Não sei se o Mauricio vai conseguir um bom relacionamento com a atual câmara, porque é prepotente…. SAMUCA…. ABRE O SEU OLHO….

Max 13 de janeiro de 2017, 14:55h - 14:55

Pois é, o pessoal tem opinião seletiva, querem que o prefeito seja um brucutu dando tranco nos vereadores e fique engessado, daí poderão dizer que ele não fez nada.

Claro que não acho que o Mauricio Batista seja a melhor escolha, porém, não temos um vereador em Volta Redonda verdadeiramente cidadão, que pense na cidade antes do próprio nariz, assim, qualquer escolha teria pontos negativos. Torço para que o MB faça um bom trabalho auxiliando o Samuca nessas questões políticas e que os vereadores que se declararam a favor do governo não sejam somente a favor do governo e sim a favor da cidade, pois não é o prefeito que deve ser apoiado e sim os bons projetos e boas atitudes que favoreçam a população como um todo.

Cantinflas 13 de janeiro de 2017, 13:06h - 13:06

Também gostei da observação do vereador Edson Quinto. Volta Redonda tá precisando de uma limpeza geral. A Vila Santa Cecília por completo tá uma sujeira geral de longa data. Os pontos de ônibus em toda a cidade com telhas soltas e quebradas, lâmpadas dos pontos de ônibus queimadas, acúmulos de barro vindo de enxurradas, lixeiras sujas e caindo aos pedaços. Convém o pessoal da Secretaria do Meio Ambiente dar uma geral nos lagos e lagoas da cidade visando a sua limpeza, proteção e preservação ambiental.

Transtornado 13 de janeiro de 2017, 12:31h - 12:31

Ok, mas quem são os sete anões???

pagador de impostos 13 de janeiro de 2017, 12:14h - 12:14

Pra que serve mesmo as câmaras municipais no Brasil, além de aumentar astronômicamente os gastos das prefeituras ? Aqui em VR um vereador deve custar quase uns R$ 10 mil mensalmente, fora as despesas de gabinete. Se questionadas, as “incelências” dirão que é tudo legal, etc….
O Diário de Vale poderia fazer uma matéria sobre o que foi produzido por essa casa na última gestão legislativa. O que realmente de relevante para a população foi proposto, votado e virou lei. Quais as iniciativas dos parlamentares foram ao encontro dos anseios e necessidades da população e da cidade.

Rogério 13 de janeiro de 2017, 11:18h - 11:18

O Maurício Batista também assessora o Samuca? Depois do Boechat e do Mauro Campos ainda vem esse? Que isso minha gente? Nova política?

Cantinflas 13 de janeiro de 2017, 13:13h - 13:13

O tal do Boechat foi a maior furada do Samuca. Um cara que só sabe criticar a tudo e a todos. Mas nada na vida faz este obtuso Boechat se não: criticar criticar reclamar reclamar.

Max 13 de janeiro de 2017, 14:57h - 14:57

E o que fazemos aqui no DV? somente criticamos e reclamamos… quando a população tem a chance de fazer algo simplesmente espera que outros o façam.

Quantos aqui já foram à camara?

VAI VENDO 13 de janeiro de 2017, 15:17h - 15:17

É a velha política de sempre. Samuca trazendo o Boechat para seu lado quer dizer que não teremos mais informações de dentro da prefeitura. Samuca deu uma de POLITIQUEIRO.

Quem perde somos nós, os pagadores de impostos.

Não sei por que, mas estou sentido cheiro de privatização do SAAE. Privatização que no Brasil não dá certo. Eu só conheço uma empresa privatizada que, por enquanto, não criou mais dívidas com o governo que é a Embraer.

FranciscoJFLacerda 13 de janeiro de 2017, 18:04h - 18:04

Vocês falam muitas besteiras…mais gente a cada dia que vai se queimar diante da opinião pública, não entrem nesta furada!

LOCUTOR 13 de janeiro de 2017, 10:38h - 10:38

Muito bem o neto fez várias vezes durante seus mandatos anistia de juros e multas de IPTU e outras dívidas com o município, faça vc também e melhore o caixa da prefeitura ajudando a população a quitar suas dívidas nessa época de crise.

tar 13 de janeiro de 2017, 10:12h - 10:12

KKK
Nova politica kkk
Novos pólicos ??
Tudo igual ate agora

Eleitora do prefeito Samuca Silva. 13 de janeiro de 2017, 09:52h - 09:52

Gostei da ideia do vereador Edson Quinto e espero que seja acatada pelo prefeito Samuca.
Um lugar que está intransitável é a Rua Canadá em frente ao galpão esta rua fica em frente a quadra de malha no bairro Vila Americana.
Quem faz a limpeza e enfeita a rua é um morador desta rua. Ele já solicitou à PMVR que fosse feita a retirada deste entulho, o caminhão veio retirou apenas m pouco do lixo e deixou o restante.
Nesta rua tem um outro morador que pega fezes de cachorro e joga atrás do galpão que está uma verdadeira lixeira, a desculpa é que não pode ser limpo o local porque o trator não entra lá para retirada do lixo. Enquanto isto os porcos agradecem. Sugiro ao prefeito que mande fechar o local. O porco do morador que jogou as fezes do cachorro lá não teve como jogar pois haviam várias pessoas perto jogou as fezes na galeria.
Alguns poucos moradores fazem a sua parte na limpeza e os outros contaminam. Dê uma volta aqui pelo bairro prefeito no local onde lhe falei e o senhor vai comprovar a veracidade. das informações. PV é sinônimo de cidade limpa, não é mesmo prefeito??????
Desejo-lhe uma boa administração

VAI VENDO 13 de janeiro de 2017, 15:22h - 15:22

Fezes de cachorros e gatos se joga no vaso sanitário. E não se esqueça de dar descarga com água reciclada ou de chuva ou de máquina de lavar ou de…menos com água potável, por favor.

Sera? 13 de janeiro de 2017, 23:57h - 23:57

Esta é a merda da decendencia latina, somos um povinho porco. Claro tem muita gente que ja aprendeu, mas no grosso ainda estamos passando por esta fase. Acho que daqui a 1000 anos vamos melhorar.

Charle 13 de janeiro de 2017, 09:09h - 09:09

Procurem saber antes de criticar pessoal. Muitos aqui , aliás acredito que ninguém sabe quem é Mauricio Batista, apenas já ouviram falar e nem se lembram sobre o que. Esta igual quando Alvaro Dias veio em apoio a Samuca e muita gente criticou. Alvaro Dias é um dos Senadores mais atuantes do Senado, criador por exemplo da proposta de extinção do foro privilegiado, mas mesmo sem saber disso os ignorantes o criticaram. Chega de ignorância povo.

alexandre Cruz 13 de janeiro de 2017, 08:07h - 08:07

OTIMA ESCOLHA LAYDSON É UMA PESSOA CORRETA HONESTA COM NOVAS IDEIAS UM HOMEM PREPARADO POR DEUS PARA CONDUZIR ESSE CARGO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL

andre 13 de janeiro de 2017, 13:21h - 13:21

Ué, não é o mesmo que foi preso após fazer boca de urna? Quel honestidade……..

Maniac 13 de janeiro de 2017, 13:53h - 13:53

Puxa saco…

VAI VENDO 13 de janeiro de 2017, 15:24h - 15:24

Homem de Deus é vai apoiar o governo? Isso quer dizer que o povo que se dane.

Projeto Vida 13 de janeiro de 2017, 16:41h - 16:41

Preparado por Deus!!!!
Me poupe…..

Sera? 13 de janeiro de 2017, 23:27h - 23:27

Preparado por Deus pra ferrar a população. Qual o problema?
Já começou o mimimi, o cara nao pode nem ser preparado por Deus pra ferrar com a população?
Será que pra ferrar a população tem que ser preparado pelo Capiroto, coitado……..

Dense 13 de janeiro de 2017, 06:35h - 06:35

Esse acessór tá de brincadeira né samuca

Morador de BM 13 de janeiro de 2017, 09:02h - 09:02

Tá de brincadeira é voce escrever ASSESSOR erradamente.
Vai estudar ao invés de criticar os outros.

Sera? 13 de janeiro de 2017, 23:36h - 23:36

Dense, esquenta não. Escreveu errado, mas passou o seu recado. Comunicação tem destas coisas.
Se a outra parte entendeu tá dado o recado.
O duro é ver a maioria dos políticos brasileiros escrevendo corretamente, mas errando nas atitudes.
Infelizmente quando um analfa entrou pra presidente também desperdiçou a chance.
Concluindo, nao importa se sabe escrever ou não, politico no Brasil são todos um lixo.

Sérgio moro 13 de janeiro de 2017, 01:49h - 01:49

Maurício Batista assessor do Samuca???
Pqp
Bela nova politica

Morador de VR 12 de janeiro de 2017, 22:56h - 22:56

Prefeito Samuca eu como morador e eleitor estou torcendo para sua administração e nossa cidade;devido a muitos moradores estar em débito com impostos na prefeitura dê anistia aos juros e facilite o pagamento em mais parcelas de impostos para a população quitar as dívidas.

leitora 13 de janeiro de 2017, 10:40h - 10:40

isso sim ajudaria em muito a população e a PMVR …pois, existem mais de 50 mil inadimplentes, q acredito querem e precisam pagar seu IPTU… fui negociar na anistia do ex prefeito e teria q pagar 2000 reais de entrada e mais de 600 reais por mês em um ano… e aí não deu…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996