Grupo de médicos do São João Batista ameaça deixar plantões

by Diário do Vale

Volta Redonda – Um grupo de médicos do Hospital São João Batista ameaçou deixar os plantões . O motivo seria a falta de medicação e outros insumos, além da criação de um setor em um dos andares do hospital exclusivamente para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

Segundo apurou o DIÁRIO DO VALE, a direção do hospital teria feito uma reunião com os médicos para discutir o problema, e eles voltaram atrás da decisão de deixar os plantões.

O movimento dos médicos foi feito por mensagens de WhatsApp principalmente pelos “terceiros clínicos” que são geralmente médicos de mais experiência, a maioria deles do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) também, que atuam no PS (Pronto Socorro) para dar suporte nas salas vermelha e amarela.

“Assim, os outros clínicos, menos experientes, atendem os casos mais simples da porta, para desafogar o PS”, diz uma fonte do DIÁRIO DO VALE.

-Esses médicos terceiros clínicos foram colocados pela direção para atender os casos graves de Covid também, o que sobrecarrega os médicos e ainda há possibilidade grande de contaminação cruzada dos pacientes graves, geralmente acidentados aguardando vaga no CTI, por estarem em dois lugares ao mesmo tempo, o que neste caso do Covid não é recomendado- informou a mesma fonte.

Os médicos afirmam ainda que estão faltando medicamentos importantes, principalmente no centro cirúrgico e CTI, tendo sido suspensas várias cirurgias essa semana. “Em função disso, além do atraso constante de pagamento, vários médicos chegaram a colocar seus cargos a disposição, assim como os do CTI também já o fizeram”, concluiu a fonte.

 

You may also like

5 comments

Cham 24 de julho de 2020, 18:16h - 18:16

Acho que o valor de 250 mil está abaixo .
Pode triplicar esse valor.
E depois vai devolver tudo ……alugado.
Gestão essa é as palavras do Samuca

Mariana Ximenes 24 de julho de 2020, 17:57h - 17:57

Talvez isso não estaria acontecendo ser a acaba com os oultos escalão dentro da prefeitura muitos rpa e cargos comissionados ganhando bem muitos padrinhos irmã irmão de vereadores e conhecidos de secretários daria para pagar o pessoal a folha está enchendo tem algumas coisas estranhas em algumas secretaria fará samuca parabéns a classe unida já mais perde. Vocês merecem ser valorização Vocês estão de frente ao contágio força

MAGOO 24 de julho de 2020, 14:03h - 14:03

Cadê o bonzão que se preocupar com a vida???
Doentes comuns misturados com os doentes do vírus chinês!!!! Grande administração!!!

SENHOR 24 de julho de 2020, 12:27h - 12:27

Jesus em plena pandemia médicos ameaçam deixar o hospital. Será o caos.
o que não dá para entender é a prefeitura gastar 250 mil por mês para manter um hospital de campanha inútil, que abriga meia dúzia de pacientes em enfermaria.
não seria melhor aplicar esse dinheiro nos hospitais são João batista, retiro e santa margarida?

VAI VENDO 24 de julho de 2020, 15:42h - 15:42

Pergunte aos eleitores do Samuca. Eles podem responder que não sabiam da incompetência do candidato, então diga-lhes, mas o VAI VENDO alertou a todos. Por que você votou assim mesmo?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996