domingo, 25 de outubro de 2020 - 05:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Gustavo Tutuca abre gabinete em Volta Redonda e deixa pré-candidatura em aberto

Gustavo Tutuca abre gabinete em Volta Redonda e deixa pré-candidatura em aberto

Matéria publicada em 2 de setembro de 2019, 11:32 horas

 


Deputado estadual disse que pretende focar no mandato legislativo, mas não descartou a possibilidade de disputar a prefeitura no ano que vem

Gustavo Tutuca deixou em aberto possibilidade de disputar a prefeitura

Volta Redonda – O deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB) afirmou, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (02), em seu novo gabinete regional, na Vila Santa Cecília, que sua prioridade no momento é o mandato na Alerj. No entanto, ele deixou em aberto a possibilidade de disputar a prefeitura de Volta Redonda no ano que vem, afirmando que vai deixar para discutir esse assunto em 2020. As especulações sobre a possível candidatura do parlamentar vêm desde 2017, quando ele se mudou para a cidade, e ganharam corpo depois que ele anunciou a abertura de um gabinete regional na cidade.

Por enquanto, Gustavo Tutuca disse que a prioridade é o mandato de deputado, já que, nas legislaturas anteriores, ele se afastou da Alerj para exercer cargos no Executivo. Ele foi secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, ocasião em que comandou a Faetec, fundação estadual voltada para a qualificação profissional. No entanto, ele deixou claro que pode vir a ser candidato.

– Não é o meu foco no momento, mas  sou um cidadão filiado a um partido político e tenho domicílio eleitoral em Volta Redonda há cerca de dois anos. Então, existe sim a possibilidade (de disputar a prefeitura) – declarou.

Apoios

Gustavo Tutuca fez uma rápida avaliação de possíveis candidatos a prefeito em 2020, como o atual ocupante do cargo, Samuca Silva (PSDB), o ex-prefeito Antônio Francisco Neto e o deputado federal Antonio Furtado (PSL). Ele afirmou que, caso não dispute a prefeitura, não vê problema nenhum em apoiar qualquer desses nomes, mas voltou a afirmar que ainda considera prematuro discutir candidaturas, já que nenhum dos nomes citados está confirmado como pré-candidato.

Sobre Neto, que cumpriu seu último mandato pelo MDB, Tutuca afirmou que, em conversas com o ex-prefeito, notou que ele está esperançoso quanto à possibilidade de disputar a prefeitura, mas destacou que isso pode ocorrer por outro partido.

MDB

O deputado vai permanecer no MDB pelo menos até a “janela” de troca de partido, que para ele é em 2022. No momento, ele está priorizando um trabalho conjunto com os quatro vereadores da legenda (José Martins de Assis, o Tigrão, para reorganizá-la, já que o diretório municipal está desativado.

– No momento, as principais lideranças emedebistas em Volta Redonda são os quatro vereadores com mandato e a ex-vereadora América Tereza. É com eles que conto para reorganizar o partido e montar a nominata (relação de candidatos a vereador) para o ano que vem – afirmou.

Sobre o desgaste sofrido pelo partido, Tutuca admitiu que as prisões de lideranças destacadas da legenda pesaram, mas o parlamentar vê uma necessidade de mudanças, uma “oxigenação” do partido: “Sem isso, será difícil atrair ou mesmo manter lideranças”, disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    Respeitando a opinião de todos, mas se ESSES CANDIDATOS entrarem um dentro do outro, não dá meio, logo que nossa cidade necessita é de um administrador que faça obras e projetos em prol de uma CIDADE melhor, com base na impessoalidade, moralidade, legalidade. transparência e eficácia (CONSTITUIÇÃO FEDERAL), sendo uma pessoa PROBA, sem FAZER politicagem, e tão pouco um politiqueiro mestre na arte de fazer panelinhas construidas na base do toma lá dá cá. Entretanto se não aparecer este SALVADOR continuaremos no mesmo BLÀ…BLÁ…BLÁ, e consequentemente nós teremos aquilo que merecermos no PODER LEGISLATIVO ( PREFEITO E VEREADORES). Bem vindos ao jogo DEMOCRÁTICO.

  2. Avatar

    No meu de pensar, Titica está no caminho certo. Como uma cidade como volta redonda elege um candidato em um partido de extrema direita, como o delegado Furtado e votaram em prefeito que está aliado a um partido que faz parceria com a FIESP como o PSDB 45 que ajudou privatizar a C.S.N. e está no governo de extrema direita .. Os eleitores
    Hoj de volta redonda deveriam analisar os respectivos candidatos . Gente : existe vários grupos políticos interessado em volta redonda . Como o presidente da C.S.N. interessado na reeleição de Samuca Hoje escritório central desativado e vários pai de família desempregado . PMDB 2 grupo primeiro: Cabral, pezão,Tutuca, Neto etc segundo: Piccinini, Albertassin, América Teresa . Outros grupos PSDB Samuca, Dória, Fernando Henrique e apoio do dono da CSN.

  3. Avatar

    É caro SERVONAUTA….O senhor deve ser uma mistura de SERVIDOR com ASTRONAUTA mesmo, bem tapado por sinal. Tudo funcionando mesmo? Estamos falando da mesma cidade? De Volta Redonda? Ah me esqueci que o senhor vive mais tempo na LUA que na TERRA. Fique no ponto de ônibus aguardando, faça uma vista as UPAS, tente marcar uma consulta com um especialista. O secretário de saúde entende de bicho não de gente! E o senhor nem uma coisa nem outra.
    DESCE PRA TERRA SERVONAUTA…KKKKKKKKKKKK

  4. Avatar

    Olhem só direito dele não há nada que o impeça em algum momento no futuro ele se lançar candidato a prefeito por Volta Redonda. Rapaz novo dinâmico, conhecedor da máquina pública e com um bom currículo de serviços prestados na sua vida.

    Pois foi secretário de ciência e tecnologia do estado e inteligente e pode surprender positivamente em um cargo no executivo Municipal de VR.

    O fato de ter sua carreira política original em Piraí e como qualquer cidadão que muda seu domicílio eleitoral e de moradia não o inviabiliza entre os possíveis bons candidatos ao executivo ele é como eu, oriundo da nossa região, conhece bem volta Redonda até mais que muitos voltarredondenses, torce pela região e por Volta Redonda. A maioria dos ex prefeitos da cidade até hoje não nasceram na terra. Inclusive os prefeitos nomeados pelo regime Militar, mas amaram e realizaram muito pelo município

    • Avatar

      Francisco Lacerda, vc só pode ser um acessor dele querendo enganar o povo. Essa Titica é do mesmo esgoto do Sérgio Cabral e Pezão. O que você acha que vem daí? Coisa boa é que não é

    • Avatar

      Costa, eu não sou assessor de ninguém mas promovo a valorização de talentos que podem transformar as relações políticas da nossa cidade com capacidade, com formação, com qualidade e com história, seus argumentos são vazios, fracos assim como de várias pessoas que aqui dizem, digitam repetidos parágrafos e frases, teores de teorias nebulosas e baseados em nada de concreto.

    • Avatar

      Na verdade o que eu gosto e desejo é que o município de VR tenha uma renovação linear do seu quadro político até podermos acertar e evoluir mais e todos que são potencialmente capazes para ao menos se candidatarem para enriquecer o cenário das eleições com um justo vencedor, sejam bem vindos!

  5. Avatar

    Acha que o eleitor de Volta Redonda é otário. Cara não têm raiz aqui, nem conhece a cidade. Está plantando verdade para colher maduro. Quanto às cidade está indo, Samuca deu alguns vacilos, principalmente na construção da rotatória do Belvedere. Mais se tiver que escolher entre ele, Furtado e Tutuca. Ele continua.

  6. Avatar

    É bem possível que seje preso até lá!

  7. Avatar

    Vem passar vergonha. Vai ficar atrás do Delegado, do Samula e até do Dinho.

  8. Avatar

    Esse senhor indicou o diretor administrativo da Regional de Educacao do Estado.. Esse diretor e altamente incompetente.. nem papel higienico tem na regional para os servidores usarem.. Como pode ?

  9. Avatar

    Gente: pior vcs não fazem votou contra a anexação da Califórnia, Na comissão na comissão de assuntos municipais . E é da mesma cidade de Pezão ,Que vertou e entrou na justiça estadual contra os moradores da Califórnia . Ele já sabia que a Califórnia no passado pertencia a Volta redonda . A cidade de volta redonda era correspondida do rio Brandão na VILA até próximo ao posto da policia rodoviária federal depois da Califórnia . Na verdade não estamos subtraindo território de barra do pirai , estará apenas devolvendo o que é de volta redonda . Tutuca , Samuca , Furtado, três raposa querendo tomar conta do galinheiro .

  10. Avatar

    Esse político de araque deve explicações, e muitas, sobre os recursos da Faetec.
    Se alguem acha que nao pide piorar, está ai a comprovação.

  11. Avatar

    Não tem vínculo com VR, é mais ligado com a cidade de Piraí e Barra do Piraí. Tanto é assim que ninguém diz que ele é deputado por Volta Redonda, ninguém associa seu nome à cidade… Chances mínimas, melhor consolidar seu nome por aqui antes de tentar um vôo tão alto…

    • Avatar

      Se a responsabilidade pelo comentário é de quem comenta, porque o Diário do Vale fica nessa de vedar qualquer comentário, que, mesmo sem palavras de baixo calão, sem ofender ninguém, tem comentários censurados? Será que o DV está acompanhando a imprensa nacional, ou seja, deixando de informar para militar?

  12. Avatar

    Sério isso. O cara sai lá de Piraí, fechado com ex- governador e atual presidiário Pezão, esse junto com Cabral, arruinou o Estado do Rio, e vem querer ser prefeito de Volta Redonda. Fala sério. O cara para ser candidato por uma cidade tinha pelo menos que ter nascido e residido nesta por no mínimo 20 anos, conhecer os reais problemas do cotidiano e por aí vai.
    Sai pra lá cabra safado, continua assombrando Piraí e que sua hora vai chegar.

    • Avatar

      Vai ser humilhado em praça pública. Ninguém quer esse camarada aqui não. Ligado a Cabral e Pezão. Melhor voltar para Piraí.

  13. Avatar

    Esse tipo de político não se faz em VR. É daqueles que ainda fazem a política do “jeitinho” do toma lá dá cá, secretário do Sérgio Cabral e Pezão tem como vir alguma coisa boa daí? Renovação geral.

  14. Avatar

    Esse tipo de político não se faz em VR. É daqueles que ainda fazem a política do “jeitinho” do toma lá dá cá. Renovação geral.

  15. Avatar

    Não sendo neto ou qualquer político antigo para a cidade, qualquer inovação é bem vinda

    • Avatar

      Vai ser NETO para Prefeito de Volta Redonda, só não enxerga quem não quer. Olha o que virou nossa Cidade….Fizeram Mutirão de Empregos e cadê as vagas? Não conheço um contratado. E os Cursos de Qualificação Profissional, tbm não tem. O trânsito deu um nó. As Linhas de ônibus uma vergonha, desrespeito total com a população. Os idosos foram colocados de lado, só se faz Rua de Compra pra Inglês ver. Radial Leste virou uma rua fantasma aos domingos. Consultas em postos de saúde: de fazer chorar.
      Samuca era promessa de mudança e só faz alianças com o “Dono de VR”. No início do governo ele estava indo bem, fez aquele levantamento na Prefeitura e cortou mais de 2.000 servidores fantasmas, mas depois cansou. Quis até andar de ônibus no primeiro dia de serviço para fazer igual ao Prefeito de Colatina mas duvido que ele se arrisca em fazer isso de novo. Sinceramente SAMUCA tbm não tem vez.

    • Avatar

      Dra Aparecida, a senhora está falando besteiras. A cidade está muito boa. Na medida do possível está tudo ok e funcionando. Não enxerga quem não quer. Muito melhor que os dois últimos anos do neto, onde ele deixou uma dívida impagável e a saúde sucateada

Untitled Document