terça-feira, 20 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Gustavo Tutuca solicita atuação emergencial da polícia do estado e de tropas federais em Angra dos Reis

Gustavo Tutuca solicita atuação emergencial da polícia do estado e de tropas federais em Angra dos Reis

Matéria publicada em 21 de março de 2019, 18:45 horas

 


Tutuca pede mais medidas de segurança para Angra dos Reis

Rio – O deputado estadual Gustavo Tutuca (MDB) solicitou, na tarde desta quinta-feira (21/3), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que o governador Wilson Witzel adote, com urgência, uma estratégia especial de combate à violência em Angra dos Reis e em toda a Costa Verde. Tutuca quer, inclusive, a atuação da Força Nacional de Segurança na região.
A violência crescente na Costa Verde, que já vem sendo diariamente noticiada pela imprensa, teve um caso emblemático durante esta semana: o ataque a um comboio que levava combustível nuclear para a Usina de Angra 2, na altura do Frade. Após troca de tiros, os bandidos fugiram sem levar nada.
– Esse fato veio chamar mais a atenção da população para o que vem acontecendo em Angra dos Reis há muito tempo. Por isso, vim aqui fazer uma reivindicação ao governador Wilson Witzel, que tem colocado a questão da segurança como prioridade no seu governo. É necessária uma atuação emergencial da área de segurança pública do governo do estado. Que se desenvolva uma estratégia específica de atuação na região da Costa Verde – solicitou Tutuca, para completar: – Devemos incluir as forças federais de segurança, porque Angra está na rota de transporte de urânio para a usina nuclear.
Deputado estadual com forte atuação na Costa Verde, Tutuca destacou que as autoridades não podem mais ficar de braços cruzados vendo a escalada da violência na região.
– É uma pena que tenhamos no nosso estado uma cidade conhecida mundialmente, como Angra dos Reis, que esteja praticamente tomada pelo crime organizado. Angra sempre foi notada pelo seu potencial turístico. E a cidade depende muito deste potencial para sua arrecadação. Não podemos ficar à margem disso, só acompanhando as notícias. Por isso, quero reafirmar o compromisso que tenho com Angra dos Reis, com atuação e debates importantes para a cidade, como o da qualificação profissional, que é muito importante para o combate à violência, para ocupar as vagas de emprego e reduzir essa criminalidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Será que ele votou para mais regalias dos deputados estaduais? Eu quero saber pq a ALERJ não divulga quando é regalias para eles.

    Algum assessor ou eleitor do deputado pode responder?

  2. Avatar

    Sério? é mesmo ? gente,essa situação em Angra,estava mais do que na cara que um dia ia babar,agora esta todo mundo batendo cabeça…

    • Avatar

      Angra nunca teve genti no governo pra defender o povo. so tralha pra arrumar a própria vida, ondi se viu o prefeito usar o cargo do povo pra defender a BONFIM contra o própriu povo, onde ? esse seu gustavo tá sendo do bem, só tem que sair de perto de dois vereadores

Untitled Document