sábado, 4 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Hermiton Moura é pré-candidato a prefeito de Volta Redonda pelo Republicanos

Hermiton Moura é pré-candidato a prefeito de Volta Redonda pelo Republicanos

Matéria publicada em 5 de junho de 2020, 17:39 horas

 


Hermiton começou na política ao apoiar o impechment de Dilma Rousseff
(Foto: Arquivo pessoal)

Volta Redonda – O líder do movimento Vem Pra Direita em Volta Redonda, Hermiton Moura, é pré-candidato a prefeito pelo Republicanos. Ele oficializou uma possibilidade que vinha sendo ventilada desde que entrou para o partido. Nesta entrevista, ele conta um pouco de sua trajetória de vida e fala sobre os motivos que o levaram a se candidatar, e sobre o modo como pretende conduzir sua campanha.

 

Diário do Vale – Conte sua história de vida até o momento:

Hermiton Moura – Sou filho de Volta Redonda, nasci em 31/12/1960, no Hospital da Companhia Siderúrgica Nacional. Estudei no Colégio Macedo Soares e me formei em Engenharia Metalúrgica na UFF (Universidade Federal Fluminense), em 1984. Passei em concurso público para a Usiminas, em 1985, na cidade de Ipatinga-MG, copmo Analista de Sistemas.Retornei a Volta Redonda, em 1990, após ser aprovado em um concurso público para CSN também como Analista de Sistemas.  Em 1998, desempregado, junto com 19 colegas de profissão, criamos uma cooperativa de informática. Fui eleito presidente. Nosso primeiro contrato foi como prestador de serviços para Embratel na cidade do Rio. Fui alocado neste contrato e acabei me desligando da cooperativa. Em 1999, ingressei-me na Embratel, na cidade do Rio de Janeiro. Atuei na área de TI, do Call Center da empresa. Motivado, com determinação e coragem, alcancei o cargo de Gerente de Aplicações de TI. De 2003 até hoje tive experiências como empresário em empresas do ramo de informática, logística e imobiliário, em empresas de micro, pequeno e médio portes, sempre buscando aprender e crescer com cada experiência, mas  com uma inquietação crescente com a realidade política de nosso país.

A partir de 2015, a inquietação, transformou-se em ação, me interessei e me envolvi com política. Ajudei a fundar o movimento Vem Pra Rua VR, que atuou em apoio ao impeachment da ex-presidente Dilma Roussef, Fora PT, Prisão de Lula e outros temas de interesses Nacional.

Ao vivenciar a política, percebi que era necessário encontrar um nome que se opusesse a tudo isto e que representasse novos comportamentos. Neste contexto, em agosto de 2017, conheci o então Deputado Federal, Jair Messias Bolsonaro. Iniciamos uma aproximação, quando o convidei para uma palestra em Volta Redonda, em nome do movimento Vem Pra Rua VR.

Em 2018 tive minha primeira experiência político-partidária. Filiei-me ao PSL, tendo em vistas as eleições deste ano. Assumi a presidência do partido e me candidatei a deputado estadual. Recebi 12.723 votos. Não utilizei o fundo eleitoral, sendo todos os recursos destinados à minha campanha obtidos por doação.

Em 2019 deixei a presidência do PSL para apoiar a constituição do partido, liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil. Este não se viabilizou para estas eleições de 2020, ainda que tenhamos realizados inúmeros mutirões de apoiamento a criação do ppartido, por todo brasil. Em 2020, deixei o PSL e ingressei no Republicanos, visando disputar as eleições deste ano para prefeito.

Portanto, sou conservador. Defendo o livre mercado, a liberdade de expressão, a liberdade individual, a iniciativa privada, princípios e valores Judaico-Cristãos. Luto, incansavelmente, em defesa da liberdade, da família e de nossa pátria.

 

DV – O que o motiva a ser pré-candidato à prefeitura de Volta Redonda?

HM – Como expliquei, na história da minha vida, sempre existiu uma inquietação, uma vontade de transformar nossa sociedade, e de preservar os valores que me são tão caros, como a liberdade e a família, mas confesso, que de fato, eu nunca pensei em ser prefeito. Na verdade, pretendia, até pouco tempo, ser vereador. Sonhava em ser eleito com outros quatro candidatos, no partido Aliança pelo Brasil, do presidente Bolsonaro, objetivando formar um grupo forte na Câmara Municipal, visando influenciar os demais vereadores nas causas que acredito serem boas para população de Volta Redonda.

Todavia procurei por alguém, com afinidades ideológicas, para atuar como pré-candidato a prefeito, em quem pudesse apoiar. Infelizmente ou felizmente, não tive êxito nesta busca. Diante desse cenário, fui então compelido a me apresentar como pré-candidato, quase que por impulso, um misto de esperança e coragem.

Hoje, estou seguro de que tomei a decisão certa. Me sinto preparado e orgulhoso por me apresentar como pré-candidato para tão honrosa função e de enorme responsabilidade, que exigirá disponibilidade e dedicação em tempo integral, ou seja, sete dias na semana e 24 horas por dia.

Além disso, sou um defensor ferrenho da causa animal. Penso que seja um dever do poder público manter o controle da população animal urbana, por meio da castração, cuidar da saúde dos animais de rua e manter programas que incentivam a adoção responsável. Essa é uma função essencial para a cidade que não pode ser delegada para os cidadãos, ou negligenciada, como faz o atual prefeito de Volta Redonda.

 

DV – Como avalia o cenário político atual na cidade?

HM – Vejo o cenário político com muita preocupação para o futuro de Volta Redonda.

O povo está sendo estimulado a voltar ao passado, ou seja,está tão ruim hoje, que voltar ao passado parece ser uma alternativa melhor. Será que reviver a velha política seja uma opção interessante pra nossa cidade?

Creio que não.

Então, e daí? Vamos manter este imbróglio politico que está aí, ainda que não funcione? Também não.

Tenho plena convicção de que precisamos encontrar um caminho que não nos conduza ao passado, da velha política e que, também, não prolongue ainda mais esta agonia de ter que conviver com uma “gestão” incompetente, irresponsável, autoritária e completamente desastrada.

 

DV- Como avalia que o cenário nacional, com a polarização entre apoiadores e adversários do presidente Jair Bolsonaro, vai influir na sua campanha?

HM – Acredito que o cenário de polarização vai infuir muito na campanha. Sou apoiador do presidente Bolsonaro, como disse, desde que o conheci, por comungar dos mesmos princípios e valores do presidente.

É natural que os fiéis apoiadores do presidente, cerca de 33%, me apoiem também. Contudo, os valores conservadores que defendo e carrego em meu caráter e que sempre regeram as minha decisões e ações são compativeis com 89% da população, predominantemente Cristã.

 

DV – Pretende se valer de recursos do fundo partidário ou eleitoral?

HM – Em primeiro lugar, precisamos esclarecer que existem quatro espécies de recursos aptos a serem utilizados em campanhas eleitorais: fundo eleitoral, fundo partidário, doação de pessoas físicas e recursos próprios.

Como conservador sou contra o uso do fundo eleitoral e não tenho recursos próprios.

 

DV- Como pretende financiar sua campanha, caso não pretenda usar esses recursos?

HM – Como disse anteriormente, sou conservador, contra o uso do fundo eleitoral e não tenho recursos próprios, ou seja pretendo financiar minha campanha por meio daqueles que acreditam na defesa da família, na ética e no futuro de Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

54 comentários

  1. Avatar

    INELEGÍVEL. PRESTAÇÃO DE CONTAS. NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA. INELEGÍVEL.

  2. Avatar
    Exu Caveira do Vila Rica

    Só pode ser piada né ?

  3. Avatar

    Vejo neste jornal, um monte de bunda rachadas, zé ninguém, que criticam tudo e todos, tentem se avaliar e ver o que já produziram na vida.
    Uma pessoa se candidata a prefeito e tem todo direito do mundo em fazer isso, alias na conjuntura atual do Brasil o cara se candidatar a alguma coisa tem que ter muita coragem.
    Aos críticos de plantão, vão arrumar um quintal para capinar,bando de manés.

  4. Avatar
    Meu nome é Zé Pequeno!

    De novo está história de que ele não almejava nenhum cargo político!?
    Carreata, passeata,etc custa dinheiro…
    A única novidade é que percebeu que não ia “decolar” a candidatura de Deputado e resolveu tentar voar mais baixo.
    Pobres passageiros se entrarem no avião…

  5. Avatar

    Aahh pelo amor de Deus….Esse Super Pig é só mais um oportunista querendo nadar na onda do MICTO.
    Coitado….não deve ter preparo nem pra administrar um canil…espero que o povo de volta redonda seja minimamente inteligente pra nao dar nenhum voto pra essa escória
    Vai mamar em outra freguesia, super pig!!!!!!

  6. Avatar

    Estamos juntos é com quem tem experiência política e comprometimento com o povo e se preocupa com o desenvolvimento e crescimento da cidade e seu nome é GRANATO.

  7. Avatar

    Oba já sei em quem não votar esse ai. Quando vi esse cara de leitão vindo promovendo carreata pensei mais um bobão candidato alguma coisa e não é que aceitei, isso mesmo gaste suas economias com sua campanha e receba em troca meia duzia de votos KKKKKKKKKKKK.

  8. Avatar

    Mais um Bolsonarista defensor da família , a dele é claro. extrema direita , tó fora.

  9. Avatar

    Esse é daqueles que fala que o Covid não existe, mas que a Cloroquina cura o que não existe

  10. Avatar

    Meu candidato é Nelson Gonçalves. Volta Redonda deve um voto de confiança a ele, desde muito tempo… É um homem íntegro e amante da cidade, além de ter como pai um dos maiores prefeitos da história da cidade, um legado que ele deverá honrar…

  11. Avatar

    É cristão. Mas apoia o governo do ódio e armas acima de tudo. Enquanto a Educação e saúde neste governo é coisa da esquerda. Contra a ignorância não há luz!

  12. Avatar

    Mais um Bolsominion aventureiro…
    Será que o povo vai acreditar nesse conto do Vigário?

  13. Avatar

    Que piada…
    Liberal: estudou na UFF, trabalhou na Usiminas, CSN… E o estado mínimo?
    Não deu pelo “Aliança pelo Brasil”, vai pelo Republicanos… Depois vai pular de sigla em sigla.
    Colado com o “mito”… vai virar “mico”.

    • Avatar

      Hahahahahahahahaha

      É favor do Estado Mínimo mas aplaude quando o governo atua para baixar o preço da gasolina. Isso é um fanfarrão.

      É a favor do Estado Mínimo mas quando sentir falta de ar vai correndo pra algum hospital do SUS.

      Com um padrinho desses em Brasília, é capaz de não conseguir cem votos.

  14. Avatar

    Já tenho candidato!!!!!

  15. Avatar

    Jair Bolsonaro é aquele que foi citado por Trump como exemplo mundial de fracasso no combate ao COVID ?

    É esse o referencial do candidato ?

    Ainda dá tempo de retirar a candidatura e não passar vergonha

    • Avatar

      Mas como assim Bolsonaro é fracasso no combate ao Covid se o STF o proibiu de governar nesse período no tocante a pandemia, ficando a cargo dos governadores e prefeitos?

    • Avatar

      STF proibiu onde ?
      Cadê o documento ?

      Outra coisa, cadê a ajuda a estados e municípios que o congresso aprovou tem um mês ? O STF proibiu de usar a caneta BIC também ?

      Vai te catar.

  16. Avatar

    Acho que todos de Volta Redonda deveriam votar nele, vai ajudar muito a acabar com a cidade.kkkk

  17. Avatar

    Oremos. Senhor abre a mente dos moradores de Volta Redonda na hora de votar, não merecemos mais essas desgraças na nossa cidade que foi construída com tanto trabalho e mãos de trabalhadores humildes, nos livra desse mal que nos ameaça. amém.

  18. Avatar
    Felippe Gottsching

    Esse é o famoso ” QUEM ??! ”

    Aliás não foi esse que na feira de domingo na Vila estava a colher assinatura probtal Aliança pelo Brasil, e conseguiu empolgantes 200 assinaturas em um universo de 20.000 pessoas circulando ?

    É, percebe-se que é um vencedor.

  19. Avatar

    O candidato do VAI VENDO !!!!!

    Com.muuuuita sorte terá o mesmo destino de Danilo Caruso em 2016, ou seja : 2.133 votos

    Se receitas a Cloroquina de Jesus, o número cai pela metade.

    • Avatar

      Agora esta explicado, o minion quer política. Prepare-se para uma chuva de mensagens fakes no Whatsapp a favor dele

  20. Avatar

    Mais um reacionário, lambe coturno.
    A nossa política está infestada dessa praga.
    Diz ser cristão mas apoia um sujeito que homenageia torturador e milicianos.
    Volta Redonda merece coisa melhor.

  21. Avatar

    Deus me livre. Vai fazer com Volta Redonda o mesmo que o escrementícimo presidente está fazendo com o Brasil? Nem pensar. Espero que o povo dessa cidade acorde e não deixe essa escória se criar.

  22. Avatar

    Com vida profissional sempre nas estatais…….o liberal brasileiro é interessante: o Estado mínimo só vale p o meu vizinho.

  23. Avatar

    Essa mistura de religião c política é nefasta.

    • Avatar

      É cristão. Mas apoia o governo do ódio e armas acima de tudo. Enquanto a Educação e saúde neste governo é coisa da esquerda. Contra a ignorância não há luz!

  24. Avatar

    Mais um que não sabe nem onde fica a porta da prefeitura (Como o Samuca), e quer administrar uma cidade como VR? Será que ele sabe o tamanho da dívida que encontrará? Quanto vai pegar de empréstimo em janeiro de 2021 para pagar os funcionários públicos? Onde? Ou vai vender o ônibus da tarifa zero para começar a entregar o que construímos por décadas?

    Mais um blá blá blá para enganar a muitos. kkkk

    • Avatar

      Não mete essa não, lindão

      Todos que lêem este jornal sabem que ele é o seu candidato

      Você pode enganar as pessoas por um tempo, mas não pra sempre

      Você pode até negar, só que vão dar risada da sua cara ( de novo )

  25. Avatar
    Éramos todos Moro

    Que coisa, não ? Mais um oportunista na parada, tentando pegar carona na idiotice geral que assola parte da população. Mas essa idiotice, alienação, está cada vez mais se enfraquecendo. Uma opção para esse tipo de candidato é tentar se encostar nos evangélicos, mas já têm muito candidato urubu em cima e, além disso, o pastor tem que aprovar. Não vai ser fácil.

  26. Avatar

    Meu candidato é o Hermiton Moura, honesto, cristão, tem aceitação da maioria da população que quer mudança em Volta Redonda. Qualquer um que vier prometendo grandes obras na cidade estará falando mentiras devido o alto endividamento da Prefeitura por más gestões passadas. Volta Redonda precisa de alguém que tenha ligação com o Governo Federal e essa pessoa é o Hermiton Moura que já esteve com o Presidente Bolsonaro diversas vezes.

  27. Avatar

    ” alguém que se opusesse a tudo isto e que representasse novos comportamentos.”… disse esse sujeito se referindo ao seu presidente , boçal e despreparado. Como “novos comportamentos” ? O presidente fake news quer interferir na PF para livrar o filho laranja, formador de quadrilha e lavador de dinheiro em imóveis e loja de chocolates; amigão do Queirós. Fez aliança com o Centrão, dando cargos e grana para vagabundos comprovadamente corruptos, para escapar do impeachment; quer interromper as investigações da fake news para livrar a cassação de sua chapa à presidente e livrar o outro filho, o frutinha. Meu caro candidato : esqueça , desista disso. Seu “mito’ é de barro, golden shower;seus ídolos estão enfraquecidos, saíram do esgoto : Conjo Moro, Wintzel , Dória, etc., assim como baratas oportunistas, suas simpatizantes ; Kataguiri, Frota, Hasselmann,etc. As fake news vão acabar. o povo está deixando de ser idiota, alienado. Você não vai enganar ninguém, só otário. Caia na real.

  28. Avatar

    Vc fala que é contra a velha política enquanto isto o seu “mito” está fazendo alianças com Waldemar Neto, Artur Lira, Roberto Jeferson e outros mais, eu acho mesmo é que vc é um oportunista. Não se esqueça que os outros 70% são contra, nunca fez um trabalho social, nunca participou de um trabalho sem fins lucrativos, surgiu do nada e acha que vai levara prefeitura, vejo este cidadão como muitos outros que escolhem a política como uma maneira de resolver seus problema$ pe$$oai$, acorde e vá trabalhar.

  29. Avatar

    A cidade é o mundo com essa invasão de extrema direita!Que não respeitam a Ciência e a nada !Só trabalham através no negativismo e são imensamente sem cultura e somente sabem disseminar ódio!
    Que Volta Redonda acorde e não caia nesse poço com um fundo tão doloroso!

    • Avatar

      O oportunismo chega a ser hilário, está embarcando em canoa furada, as máscaras estão caindo, a impafia c discursos anti democráticos, racistas, pedindo intervenção dos milicos, já está produzindo efeito contrário. O mundo mudou, o acovardamento da população não é mais aquele de 64 não, só p ilustrar, já saiu na mídia q os idealizadores do Pato Amarelo, já estão pedindo o fim da polarização, mas quando meia dúzia de lunáticos protagonizaram atos golpistas eles ficaram quietos, achando q iam botar medinho no povo, mas c a reação, q está só começando, de movimentos pró democracia, eles estão arreganho.

  30. Avatar

    O currículo é extenso mas faltou um detalhe importante: apoiou a eleição do Samuca…

    Porque será que omitiu esse fato??? kkkkkkkkkk

  31. Avatar

    O cidadão defendeu a nefasta reforma da previdência, é de um partido que não liga a mínima para as minorias, não se importa com o meio ambiente, sucateia o ensino público, não apresenta nenhuma proposta para melhorar a qualidade de vida do povo que luta diariamente para sobreviver e ainda quer convencer o eleitor que será um bom prefeito!!! Só pode ser piada, de mal gosto né!!

  32. Avatar

    Esquece esse negócio de judaico-cristã… Isso é coisa de evangélico descabeçado. Mas boa matéria.

    Essa palavra “conservador” tbm já encheu o saco!

  33. Avatar

    Volta Redonda, apesar de tudo, de todo o sofrimento, não merece um fascista, apoiador do Bozo. Sai de retro…
    Tomara que os eleitores da cidade tenham aprendido com seus erros.

    • Avatar

      Meu voto não tem.

      Volta Neto!!!!!

      Eu era feliz e não sabia.

      Com Netto a cidade era limpinha,capinada, arrumadinha e organizada.

      Agora é sujeira, buraco, mendingos e caos.

      A rodovia dos metalúrgicos é um exemplo: esburacada, mal pintada, mal sinalizada, acabaram com o lago, nem ponto de ônibus decente tem em frente ao shopping, tem que ficar em baixo de sol e chuva em pé.

  34. Avatar

    Esse Herminton Moura não sabe a diferença ente CÂMARA e CÂMERA.
    Vai saber o que fazer como Prefeito?
    VAi, no fim das contas, ser mais um ilustre candidato desconhecido, procurando gerar capital eleitoral pras próximas eleições pra deputado estadual (coitado, se ilude), ou pra vereador.

    • Avatar

      Jamais terá o meu e o voto e o da minha minha família. Volta Redonda cidade- cidadã, não deixará mais bolsominion se eleger e esquecer das vidas, ditador, sem ética e só olha para o seu umbigo.

    • Avatar
      FranciscoJFLacerda

      Será? Ele possui curso superior e tem um currículo bom, não é bem assim..Melhor que colocar ignorante e populista que já houve muitos que não sabem o nome dos bairros e das ruas desta cidade e nem pra que lado ficam, além da mesmice feupuda vários já na 3ª idade,e políticos de VR que não são eternos e a cidade precisa renovar seu quadro de representantes do povo!

  35. Avatar

    Coitado.
    Enfiou o rabo entre as pernas depois que o Ministério Público acionou a justiça e tascou-lhe uma multa caso esse energúmeno fizesse carreata em plena pandemia.

    Perguntem ao Bruno, seu antigo amigo de Vem Pra Rua, se continuam juntos.

    Esse daí vai passar vergonha em debate.

    Agora que a realidade bateu à porta, e o mito dele está esfacelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document