Ida de Albertassi para o TCE pode gerar dobradinha de Baltazar e Tereza em 2018

by Paulo Moreira
Aguardando: Ida de Albertassi para o TCE pode mudar quadro das candidaturas em 2018

Aguardando: Ida de Albertassi para o TCE pode mudar quadro das candidaturas em 2018

Volta Redonda e Rio – A informação de que o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Edson Albertassi (PMDB), estaria a caminho de se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) despertaram várias interpretações nos meios políticos de Volta Redonda e da região. Uma nota na coluna ‘Mosaico’ do DIÁRIO DO VALE e outra no jornal “Extra”, da Capital, ambas nesta terça (31), voltaram ao tema. O jornal carioca dá como praticamente certa a ida de Albertassi para o TCE.

A coluna Mosaico, que também reconhece a possibilidade de o deputado se tornar conselheiro, afirma que isso leva à possibilidade de haver uma “dobradinha” da ex-vereadora e atual presidente da FIA (Fundação para Infância e Adolescência do governo estadual), América Tereza, com o ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-vereador Paulo Baltazar: um deles disputaria uma cadeira na Câmara dos Deputados e o outro tentaria ficar com a vaga que o Albertassi deixaria de disputar na Alerj.

Para que isso aconteça, no entanto, seria preciso que o deputado estadual assumisse no TCE. No entanto, de acordo com a assessoria do parlamentar, ele continua ficado no mandato de deputado estadual e não pretende falar sobre a possível ida para o tribunal.

A presidente da FIA, América Tereza, afirmou ao DIÁRIO DO VALE que só vai se manifestar depois da decisão de Albertassi:

— Toda decisão será tomada juntamente com nosso líder Albertassi. Por enquanto, meu objetivo é cuidar da FIA. Tenho muito trabalho aqui na Fundação.  Estamos implantando alguns projetos como: Sipia , PTPA , Escola de Conselhos,  SOS Verão. Repactuação com Entidades entre outros — disse, acrescentando que está “firme para 2018”.

Na eleição de 2014, a então vereadora concorreu a deputada federal, fazendo dobradinha com Albertassi, e ficou na suplência. Em tese, caso Albertassi não vá para o Tribunal de Contas, a parceria seria repetida e América Tereza, que se tornou mais conhecida fora de Volta Redonda com o exercício da presidência da FIA, tentaria novamente a Câmara dos Deputados.

As ligações com Albertassi

América Tereza e Paulo Baltazar têm em comum, além de terem sido candidatos a prefeito no ano passado, ligações políticas com Albertassi. Tereza assumiu pela primeira vez como vereadora quando Albertassi deixou a Câmara Municipal para assumir uma cadeira na Alerj, no início de 1999, após ter sido eleito deputado estadual em 1998.

Baltazar também tem profundas ligações com Albertassi. Os dois estavam juntos no PSB quando conquistaram seus primeiros mandatos de deputado, em 1998: o então ex-prefeito foi para a Câmara dos Deputados, onde foi reeleito em 2002. O fato de ambos serem evangélicos também contribuiu para reforçar os elos.

Em 2016, Albertassi apoiou América Tereza no primeiro turno das eleições municipais e declarou apoio a Baltazar no segundo turno, depois que Tereza ficou com a terceira colocação no primeiro turno.

You may also like

48 comments

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 7 de novembro de 2017, 23:55h - 23:55

Sabe de nada , realmente não sabem de nada , Meu amigo vou ter dá um exemplo : Quando um cidadão Vai tirar identidade civil , à foto faz parte do processo . Já na Anexação da Califórnia , Houve uma audiência pública na câmara de vereadores de Volta Redonda . Os mesmos são nossos representantes , No qual todos assinaram à favor aceitando à california à Volta Redonda ….

Pagador de impostos 5 de novembro de 2017, 11:50h - 11:50

Pronto. Chegou ao TCE. Emprego vitalício. Pouco trabalho, ou quase nenhum. Sem falar no grande viés político que permeia a análise das contas do estado. E o melhor de tudo. A aposentadoria é integral. Não tem essa coisa de fator moderador e “otras cositas” que só cabem pra nós, os pobres mortais pagadores dos impostos que sustentam esses privilégios. Até quando ???

sem bla bla bla 5 de novembro de 2017, 07:19h - 07:19

Literalmente esse nao é um pais serio,,,,,,,,Qual a especialização do nobre deputado que o qualifica para ser do Tribunal de Contas???? Mais do que isso , precisamos dessa porcaria que no caso do Rio somente servio para arrecadar propina!!!!???? Enquanto isso, meia dúzia de desinformados, ou com interesses próprios, ficam discutindo uma dobradinha de outros declaradamente incompretentes Políticos ahhh pobre Brasil coitado do RJ,,,,,,renovação total já!

zé céu 4 de novembro de 2017, 23:35h - 23:35

Esse povinho brasileiro merece passar fome mesmo, vai gostar de malandros assim lá na p………riu.

saulo marins 3 de novembro de 2017, 11:52h - 11:52

Sangue de Jesus tem poder!Não da para acreditar,o Rio da ferrado mesmo……

Alex Muralha 2 de novembro de 2017, 16:09h - 16:09

Infelizmente esse é o CUSTO da DEMOCRACIA. Nós precisamos aprender a VOTAR, mas infelizmente a maioria das pessoas votam por interesse próprio. Muitos ” se vendem ” por uma nota de 50 reais, outros, por tijolos, cimento, telhas, etc. Se nós o POVO tivéssemos VERGONHA NA CARA, ano que vem FARÍAMOS UMA LIMPA, no CONGRESSO NACIONAL, e no PODER EXECUTIVO . Mas o que estamos vendo nas pesquisas ? Os mesmos nomes de Políticos envolvidos em falcatruas. Me lembro muito bem das palavras de Figueiredo quando saiu ” Vocês verão o bando de ladrões, que elegerão para comandar o País ” . INFELIZMENTE ele falou a verdade.

VAI VENDO 2 de novembro de 2017, 18:46h - 18:46

Vc tbm espera pesquisas eleitorais para decidir o seu voto?

Geralmente as pesquisas eleitorais são pagas e elas refletem o que os patrocinadores querem saber.

VR em ação 2 de novembro de 2017, 14:52h - 14:52

Poxa Baltazar, que decepção. Você não precisa disso! Só lamento!

Glaucia 2 de novembro de 2017, 14:11h - 14:11

Vcs não conhece o Baltazar pessoa seria e muito educado excelente médico vc que fala demais da uma ida no bairro vila elmira lá está essa pessoa atendendo a comunidade e merece sim ser eleito e vai ser tenho certeza

sabem de nada 3 de novembro de 2017, 10:59h - 10:59

o mal de brasileiro e isso se o cara e pago para atender e o trabalho dele e pode ter certeza que nao ganha pouco nao faz mais que o dever ele ganha pra isso deus no livre ja pensaram samuca e depois tereza e baltazar ai acaba vr se nao acabar nesses 4 anos o pobre e nao e o pobre de recursos nao e de espirito nao enxerga um palmo em frente do naris o cara ganha pra trabalhar entao ele faz caridade kkkkkkk queria saber oq fez para vr quando prefeito alem de pintar tudo de vermelho e tb quando era dep federal nunca mandou recurso para vr acorda ai vai ou ta querendo uma boquinha

Moradora de Volta Redonda 3 de novembro de 2017, 22:57h - 22:57

Baltazar ? ninguém merece.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 2 de novembro de 2017, 13:30h - 13:30

Boa tarde a todos leitores , primeiramente , meu endereço é água limpa Vai vendo. À questão da Anexação da Califórnia , É uma questão da Lei federal , Só ainda não entendi o porquê estão travando à Lei estadual da Anexação da Califórnia. Pois o peblicito não pode ser feito, Pois à federal é inexistente . Está na constituição federal que autoriza o congresso fazer à lei , Neste caso é OMISSÃO do congresso . Falando do Dep Albertassi , É um homem sério e Guerreiro e sem envolvimento em facratua . Mais à Anexação por redefinição de limite pode ser fazê com um mês…. Sabê o pôr que dessa demora , pôr que existe uma grande diferença entre: segundo distrito e bairro !!! Quando o Dep Albertassi entrou com projeto, Nós deixariam de ser sexto distrito de Barra do Piraí é passaria ser segundo distrito de Vredonda . +++++( Como à presidente Dilma Vertou o primeiro projeto e enviou o congresso o segundo projeto de 12 mil votos e o congresso modificou o mesmo . Aí o Dep Albertassi com sua sabedoria , sabendo que seria vergado novamente. Entrou com o substitutivo com à redefinição de limite , deixando de ser segundo distrito de Vredonda e transferindo para bairro de Volta Redonda. DEP Albertassi é um sério !! Eu acredito na Anexação da Califórnia por omissão do congresso………..

sabem de nada 3 de novembro de 2017, 11:04h - 11:04

alguem ai perguntou a vr se queria esse bairoo que alias nao tem nada de valor pois teria de fazer alfalto luz esgoto ou seja so para gastar mais igual ao roma oq o roma tem de bom nada so gastou e gastou quanto a ser serio e mesmo pois representou o pmdb na epoca de cabral seriamente na alerj ou acorda ai vai ta mais que na hora de america baltazar e esse ai trabalhar para ganhar a vida inclusive os apadrinhados chega de mamar no estado

Gilmar Mendes 2 de novembro de 2017, 09:29h - 09:29

Evangélicos, que somam o grosso do voto deste cidadão aí não lêem jornais, críticas, política… Qdo não estão trabalhando, pois albertassi não dá nada, só toma, estão assistindo tv ou ouvindo rádio em altura imensa que atrapalham os vizinhos ! Não tão nem aí se o Brasil está despencando… Tem cada pé rapado que só tem dinheiro para igreja… E tem os bem de vida, carrões, casa de praia, aluguéis…

TRISTE CONSTATAÇÃO 2 de novembro de 2017, 04:52h - 04:52

Ele não disputou a prefeitura, porque essa negociata já vinha sendo feita. É isso aí, dane-se a população e a cidade de Volta Redonda. Se a farinha é pouca, meu pirão primeiro. Prefiro um cargo vitalício, com alto salário, alta aposentadoria, plano de saúde vitalício para a família, e muitos outros privilégios.
Eu quero que o povo se exploda!
Outro aspecto é o relacionado aos pré-requisitos para o cargo. A Associação Nacional dos Auditores (Ministros e Conselheiros Substitutos) dos Tribunais de Contas do Brasil (Audicon), há muito tempo vem lutando pela instauração do procedimento para indicação e escolha de conselheiro titular que deve recair sobre conselheiro substituto concursado selecionado em lista elaborada pelo Tribunal, segundo os critérios de antiguidade e merecimento, o que não ocorre no Rio (aqui é indicação política sem nenhum critério técnico) e que distancia o TCE-RJ do modelo definido na Carta da República. A Constituição impõe, por simetria, a observância do figurino federal às demais cortes de contas brasileiras.
Isso leva a uma outra questão, a formação acadêmica. No caso específico, o deputado, em 2014 não possuía curso superior, conforme registro de candidato no TRE, e não consta que estivesse estudando, senão o registro indicaria “superior incompleto”. Será que em dois anos conseguiu fazer algum curso superior, que leva pelo menos quatro anos? Mistério para ser respondido pela mãe Dináh.

Bicho brabo 1 de novembro de 2017, 21:31h - 21:31

NETOOOOOO!!

Eleitor 1 de novembro de 2017, 21:22h - 21:22

A Tereza arrumou emprego graças ao Pezão e pelo jeito o Albertassi também irá. Enquanto isso quem não é político nem tem um amigo poderoso sai por aí sofrendo distribuindo curriculo enquanto a família passa necessidade em casa.

Indignado VR 1 de novembro de 2017, 20:09h - 20:09

Que pena que baltazar e america tereza não foi prefeito de volta redonda por isso que volta redonda esta deste jeito de marreco só afundando….
Kd hospital evengélico, kd as empresas geração de empregos…..
Mas rua de compras só pra olhar tem….kkkkkk so no Brasil msm….

sabem de nada 3 de novembro de 2017, 11:06h - 11:06

deus no livrou gracas a deus ameria ou baltazar e samuca nao sei qual pior ja pensou albertasse na prefeitura ia sair todos do detran para trabalhar na pmvr ia ter que criar ou predio ou mudar para o escritorio central pois oq tem de apadrinhado no detran jesus

Morador de BM 1 de novembro de 2017, 13:40h - 13:40

Será que tem gente que votará nos mesmos ?
Chega de promessas .
Vamos mudar .

VAI VENDO 1 de novembro de 2017, 20:06h - 20:06

Irão votar neles o Silvério da Califórnia que sempre aparece por aqui e os dois Cidadão Conscientes abaixo. Esses são assessores dos BANDIDOS do PMDB. E já que defendem BANDIDOS, bandidos iguais são.

CIDADÃO COM VERGONHA 1 de novembro de 2017, 12:39h - 12:39

BALTAZAR E TEREZA COM TANTOS ANOS DE POLÍTICA AINDA DEPENDEM DA AUTORIZAÇÃO DE UM POLITICO QUE SEMPRE DEFENDEU UM GOVERNO CORRUPTO PARA SE CANDIDATAREM A ESSE OU AQUELE CARGO ELETIVO, QUE VERGONHA DE VOCES, NOMES PESADOS DE UMA POLITICA RANÇOSA, SE DEPENDER DE MIM E MEUS FAMILIARES NÃO CHEGARÃO À LUGAR ALGUM.

Alberto Assi 1 de novembro de 2017, 12:11h - 12:11

Só com a NÃO ANEXAÇÃO da Califórnia este cidadão já se enterrou politicamente ! Sempre haverá campanha politica totalmente contra ele… Uns 60 mil sempre contra esta pessoa ! Torço para que não consiga !

Cidadão pagador de impostos 1 de novembro de 2017, 11:27h - 11:27

Imaginem quanta sujeira vão ter que varrer para de baixo do tapete, o PMDB se perpetuou no governo do estado, nas prefeituras de lá e de cá, na Alerj, por isso o Estado está Falido e os sapos bois só engordando os bolsos. Tem que acabar com a indicação política no TCE, TCU , STF é outros, tem que ser os mais votados entre os servidores de carreira concursados, e colocar metas para cumprir, senão roda. Os deputados de Volta Redonda não fizeram nada na Alerj, viveram alimentando sonhos da população com rodovia do Contorno e Hospital Regional.

Observador 1 de novembro de 2017, 10:59h - 10:59

Não fez nada por VR e região se elegendo as custas dos evangélicos. Agora ficará pelo resto da vida no mole.

Cidadão consciente 1 de novembro de 2017, 10:47h - 10:47

Tereza e Albertassi estão na vida publica há mais de 20 anos e nunca tiveram seus nomes envolvidos em nenhum escandalo de corrupção. A função parlamentar não é pra ficar fazendo favor para as pessoas e sim legislar em beneficio de toda a população.

Manoel, o pintor 1 de novembro de 2017, 13:02h - 13:02

Legal. Cita um projeto deles?

Cidadã tb consciente 1 de novembro de 2017, 14:33h - 14:33

Redução de ICMS para remédios, inclusão de água na cesta básica, instituição do Refis, revisão do cálculo dos royalties de petróleo para o Rio (com aumento de arrecadação), garantia para concursados, proibição da negativação de servidores, permissão de doulas nos hospitais… São alguns dos projetos do Albertassi.
http://www.alerj.rj.gov.br

Cadê a renovação na política vereador e prefeito 3 de novembro de 2017, 06:28h - 06:28

Só gente boa

Cadê a renovação na política vereador e prefeito 3 de novembro de 2017, 06:35h - 06:35

Essa cidadã deve ser apadrinhada então cidadã me fala uma coisa quem foi o líder do cabral nos dois governos que sumiu todo o dinheiro do RJ qual deputado votou a favor de aumento do ipva a qual deputado era donos das vagas de emprego para os trouxas trabalharem no detran trouxas pq não recebem e quando amarra lata tb não recebem de quem era os guinchos que ficavam rebocando carros em vr o bingo quando parece que era de bicheiro não podia aí entrou política no meio voltou aí a justiça bloqueo de novo acorda cidadã vai estudar por favor

Cadê a renovação na política vereador e prefeito 3 de novembro de 2017, 06:37h - 06:37

Há pelo que me lembre ele votou contra os concursados na Alerj junto com pezao vc vive na Islândia?

Eleitor 1 de novembro de 2017, 10:47h - 10:47

Chega do pmdb de Cunha, Temer, Cabral, Moreira Franco, Eduardo Paes, Gedel, Pezão, Picianni, Neto, Tereza. A cidade, o estado e o Brasil precisa de um tempo dessa gente e de uma verdadeira renovação desses políticos profissionais.

Justiça 1 de novembro de 2017, 10:06h - 10:06

O TCE está com dias contados, assim como o do Ceará foi extinto o do Rio também segue o mesmo caminho. Um órgão que respalda a roubalheira, lugar de velhas raposas comprometida com a corrupção.

Os mesmos de sempre...UMA NULIDADE TOTAL! 1 de novembro de 2017, 10:05h - 10:05

Albertassi nunca fez absolutamente NADA para a cidade e para a região…mas os trouxas continuam votando nele.

VAI VENDO 1 de novembro de 2017, 09:47h - 09:47

Legal! Essa dele ir para o TCE já demonstra que estamos vencendo. É notório que já descobriu que NINGUÉM mais votará no PMDB, exceto claro, os ELEITORES DE BANDIDOS mais bandido do PMDB, como esse tal de Silvério.

Falando a Verdadr 1 de novembro de 2017, 09:05h - 09:05

Essa indicação é fruto de um governo corrupto e a experiência mostra q a vaga tem q ser ocupadas por técnicos, p q não ocorram atrocidades como vimos recentemente, ou seja, TODOS os políticos do TCE foram presos. Fico imaginando qual será o futuro de VR com Samuca, Baltazar e Teresa representantando a cidade, meu Deus!!! O povo de VR tem q ser inteligente suficiente na hora de votar p não se arrependerem durante anos. Fica a dica!!!!

dtmgtosm 1 de novembro de 2017, 07:08h - 07:08

presidente da FIA, América Tereza, afirmou ao DIÁRIO DO VALE que só vai se manifestar depois da decisão de Albertassi: Toda decisão será tomada juntamente com nosso líder Albertassi……declaração de uma ideia idiota:….meu líder é DEUS em Jesus Cristo o meu Salvador!………ou ela estpa levando vantagens ainda que lícitas ou é delinquente intelectual……….pois 99% dos políticos no Brasil, no exercício da função; não valem as fezes que expelem………e essa Baltazar….será que esse câncer politico ainda pode ser eleito nessa cidade?….para valer a máxima; CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

OLeitorVR 1 de novembro de 2017, 11:41h - 11:41

KKKKKK, verdade seja dita….

FARINHA DO MESMO SACO 1 de novembro de 2017, 06:34h - 06:34

Baltazar já teve sua oportunidade . Foi prefeito, Deputado Federal…. Essa América Tereza foi vereadora uma vida e nada fez pela cidade. Só fez pelos amiguinhos e parentes.
Chega….RENOVAÇÃO JÁ.

Deus 1 de novembro de 2017, 06:22h - 06:22

JESUS.
AMÉM

COMPRESSOR 1 de novembro de 2017, 06:18h - 06:18

Mais um para aprovar as contas dos mandatários do executivo. Esse é pmdb e votou pelo aumento da contribuição dos servidores para pagar o rombo do próprio pmdb via cabral ladrão e pezão. Nenhuma novidade, tudo igual no quartel de Abrantes.

Morador de Volta Redonda 1 de novembro de 2017, 02:26h - 02:26

Anexação da Califórnia, Contorno, HR, Baltazar, Tereza, Albertassi… meu Deus, ninguém merece !!

bruno 1 de novembro de 2017, 02:26h - 02:26

baltazar e tereza juntos oque o pode rnão faz ,politica e realmente um lixo

Cidadão pagador de impostos 1 de novembro de 2017, 01:36h - 01:36

Essa boca no TCE é disputada a unhas e dentes, segundo Jonas Lopes, sai caro uma vaga, mas acho que não é o caso do deputado, mas tenho certeza que essa nomeação custará caro, governador cheio de picas, Alerj com comando perpétuo, apadrinhados suspeitos nomeados no estado. Mas acho que agora estão escaldados, depois que a PF bateu lá, o medo de cadeia os assombra, e quanto a anexação do complexo da Califórnia, tenho dúvidas se é viável, talvez seja um presente de grego.

Caesar 31 de outubro de 2017, 23:28h - 23:28

Renovação total!

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 31 de outubro de 2017, 23:24h - 23:24

Primeiramente ,meus parabéns pela promoção … Pois acredito na Anexação da Califórnia. O Dep Albertassi é um homem sério e Guerreiro e vai contribuir muito para Volta Redonda acredito que algumas coisas vão acontecer…

Alberta Si 31 de outubro de 2017, 22:35h - 22:35

Importante que ano que vem vou prometer complexo da Califórnia anexado a VR. Reeleição à vista. Não me interessa CSN, Contorno ou HR. Se nada der certo Pezão me nomeia conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Vitalício!

bruno 1 de novembro de 2017, 02:23h - 02:23

agora Albertassi para o TCE vai fica rmais rico de bobo ele não tem nada, ate a pop sorte era dele

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996