segunda-feira, 22 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Idosos homenageiam Samuca pelo Dia do Prefeito

Idosos homenageiam Samuca pelo Dia do Prefeito

Matéria publicada em 10 de outubro de 2018, 22:11 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 10, uma homenagem pelo Dia do Prefeito, celebrado em 6 de outubro. Realizado na quadra esportiva do bairro Jardim Belmonte, o evento foi promovido por cerca de 200 idosos que participam do Serviço de Convivência Tempo de Esperança do Cras (Centros de Referência de Assistência Social) Jardim Belmonte, e do projeto Melhor Idade em Movimento, da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), promovido nos bairros Jardim Belmonte, Siderlândia e Belmonte. Samuca Silva agradeceu a homenagem e aproveitou a oportunidade para conversar com o público presente.
— Fiquei muito grato pelo convite e pela recepção. Foi uma oportunidade de dialogar e mostrar que estamos trabalhando para melhorar essa cidade, apesar das muitas dificuldades enfrentadas — contou o prefeito.
O coordenador do Grupo de Convivência Tempo de Esperança, Danilo Cândido, falou sobre a importância da homenagem. “Esse café da manhã é uma homenagem ao trabalho executado pelo prefeito em nossa cidade, que está sendo muito bom, até mesmo pelo pouco tempo em que ele está no governo”.
O secretário municipal de Ação Comunitária, Marcus Vinícius Convençal, esteve presente prestigiando o prefeito e as autoridades, e aproveitou a oportunidade para ressaltar o papel da assistência social que é promovida nos Cras.
— É uma política pública que promove a articulação entre várias outras. É nosso papel promover espaços de discussão e diálogo entre os usuários dos serviços e o poder público. Sobretudo para garantir uma relação que permite o fortalecimento de vínculos entre as gerações de uma mesma família — explicou o secretário.

Homenagem teve música e café da manhã

O evento, que também homenageou o Dia do Vereador, comemorado no dia 1º de outubro, começou com uma apresentação de alunos das aulas de violão ministradas nos Cras. Em seguida, foi a vez de as autoridades falarem com o público presente. Samuca Silva iniciou a conversa, destacando o trabalho que vem sendo realizado pelo poder executivo, e citando melhorias que já se concretizaram em sua gestão.
— Estamos trabalhando muito e já isso já está dando resultado. O Hospital do Idoso já é uma realidade para quem tem mais de 60 anos. Compramos o Hospital Santa Margarida e até o fim do ano, vamos abrir dois andares para atendimento. Implantamos a Clínica de Diálise e inauguramos a UBSF do bairro Padre Josimo. Tivemos investimentos na área de emprego, que são mais de 40 mil gerados em 20 meses. Depois de 30 anos, abrimos a Rodovia do Contorno e em breve a cidade vai ganhar um novo shopping — citou o prefeito, ressaltando que mais melhorias estão por vir. “Teremos um momento importante, que é a reabertura do Restaurante Popular. Estava fechado e será reaberto após a eleição, retornar esse importante restaurante para a sociedade”.
Em seguida foi a vez do vice-prefeito Maycon Abrantes, que elogiou a ação e destacou a importância do trabalho realizado pelo Governo Municipal.
— O Cras Siderlândia está em obra e, em breve, estará todo reformado para atender a comunidade. A gente acorda todo dia pensando no que podemos fazer de melhor para essa população e queremos fazer diferente. Nosso país está passando por um momento difícil, mas estamos trabalhando para melhorar o município de Volta Redonda — afirmou o vice-prefeito.
Homenageado pelo Dia do Vereador, o parlamentar Luciano Mineirinho aproveitou a oportunidade para agradecer a homenagem e ressaltar a parceria com o Governo Municipal.
— Só temos a agradecer ao prefeito Samuca Silva e toda a sua equipe. É uma alegria muito grande estar aqui no bairro e receber essa homenagem. Entendemos que tínhamos que participar da política e ela estamos aqui para servir ao povo, presente no dia a dia da comunidade. Hoje, tivemos diversas melhorias graças a essa parceria entre a Câmara e a prefeitura — afirmou o vereador.
Após o bate-papo, representantes do grupo de convivência e do projeto da Smel leram e entregaram mensagens para o prefeito, vice-prefeito e vereador. Em seguida, todos participaram de um café da manhã oferecido pelos alunos do projeto esportivo e dos serviços dos Cras, ao som de uma apresentação musical com os alunos de violão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Infelizmente deveriam estar protestando pelo abandono e desprezo que o prefeito PINÓQUIO tem com a terceira idade. Cade a verba federal para o programa da terceira idade? Expique-se.
    Programas de saude e equipamentos de ginatuca se deteriorando na praças e academias, por exemplo no Raulino.
    Explique-se.
    Aquela tradicional viagem foi esquecida depois de prometida. Explique-se.
    Professores são proibidos de falar sobre isso.

  2. MUITOS DOS IDOSOS ESTAVAM NO PALÁCIO 17 DE JULHO NA HORA DA QUE LA CHUVA GRITANDO O NOME SAMUCA
    MOSTRANDO O CARINHO QUE ELES TÊM POR ELE.
    ESPERO QUE ELE RESPONDE COM CARINHO TAMBÉM TODOS OS IDOSOS DA CIDADE E REGIÃO COM O REINÍCIO DA OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE. SÓ QUEM CUIDA DE UM IDOSO SABE O QUANTO AQUELA OBRA REPRESENTA PARA ELES E PARA NÓS.

    • Estavam gritando sim o nome dele!!! Era uma manifestação que estavam fazendo contra ele!!! Estavam gritando para ele descer!!! Só que o menino minado não desceu

  3. ESPERAMOS que o prefeito SAMUCA brevemente estará ajudando NOSSOS companheiros IDOSOS que precisam
    Com necessidade da OBRA DA VILA DOS IDOSOS .Pois muitos deles não pode estar aqui conosco nesta homenagem.
    Que ele não esqueça destes IDOSOS que precisam de carinho e cuidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document