quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Impeachment: associação de shoppings sugere ponto facultativo no domingo

Impeachment: associação de shoppings sugere ponto facultativo no domingo

Matéria publicada em 14 de abril de 2016, 10:04 horas

 


Em demonstração de descontentamento à situação política e econômica pela qual o país passa, a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) sugeriu que os shoppings centers não abram no próximo domingo (17), dia da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. As informações são da Agência Brasil.

Em nota, a Abrasce disse que a recomendação se justifica diante da “grave crise política e econômica do país que tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”.

O objetivo é autorizar os lojistas que quiserem liberar seus funcionários para participar “desse momento histórico da democracia brasileira”.

A Abrasce representa mais de 300 shoppings filiados em todo o país. O Brasil conta hoje com 538 centros de compras, com previsão de inauguração de mais 30 em 2016. Em 2015, o setor faturou R$ 151,5 bilhões.

Além a Abrasce, a ação conta com o apoio da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e da Associação Brasileira de Franchising (ABF).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Sonegadores de impostos estão muito exigentes, nao êh ?

  2. Se incompetência fosse motivo para processo de impeachment, o Sarney teria sido impedido depois de 3 pacotes econômicos que não funcionaram, Collor não teria durado mais do que 1 ano, depois de dois pacotes, porque confiscou poupança e não resolveu nada e o FHC não teria terminado o 2º. mandato, pois o dólar foi lá em cima, mesmo depois de promessa em contrário. Sem falar de muito desemprego até 2002. Não vamos comentar nem o que foi feito com o dinheiro das privatizações (a Privataria Tucana). Em tempo: agora a turma do Sarney está de olho nos cargos de um possível governo Temer, assim como a turma do PSDB envolvida em vários escândalos.

    • Paulão, por favor peço que replique esse seu comentário em vários espaços aqui no DV, muitas pessoas não tem ideia desses fatos. Obrigada

    • Ai meu pai. Já não sabem mais o que fazer para tentar justificar o injustificável. Criam números, percentagens etc, mas argumentos concretos NADA. Meus queridos, não podemos viver aceitando que o atual governo continue com esse DESgoverno, causando o desemprego de milhões de pais de famílias, fechamento de milhões de empresas, desvios de dinheiro público(nosso dinheiro), aumento incontrolável de impostos, masiores taxas de juros do planeta, tudo para cobrir o rombo de desvios de trilhões e, tudo provado e comprovado, apenas com a justificativa que outro também fez. Vai aceitar ser roubado porque outro roubou? Todos tem que pagar pelos seus erros, não importa o politico, seja Dilma, Lula, FHC, Aécio a PQP.

    • Pois é Paulão, o P T teve 13 anos para corrigir as incompetências anteriores mas fez justamente o contrário. Aumentou ainda mais a nossa dívida externa e multiplicou por n vezes a dívida interna. Nem nos primeiros governos militares com a correção monetária em 20 anos foi tão nefasta para a nossa dívida.

      Banqueiros têm o maior lucro da história de todos os tempos e de todos os planos econômicos do Brasil justamente no governo Dilma.

  3. A César o que é de César

    O povão é massa de manobra mesmo, vivemos momentos muito piores do que este na era FHC mas como a Globo não convocou manifestações ficou todo mundo quietinho levando chumbo na asa. Agora fique este monte de gado atendendo o apelo da Fiesp e da Globo, fazendo com que um país admita que um LADRÃO COMO Eduardo Cunha possa colocar em risco nossa jovem democracia.Enquanto isto nos bastidores Eduardo Cunha já manobrou e trocou integrante do conselho de ética para evitar sua cassação . A FIESP não fala nada, a Globo não fala nada PSDB/PMDB(Temer) coniventes e o povo a tudo aplaude.

    • Se a “GROBO” estivesse contra o governo ele já teria caído. É só mais umas das coisas que quem defende o governo são doutrinados a dizer (GOLPE) (GLOBO) (COXINHA) esse ultimo não sabem nem o porquê. Se assistir por exemplo, a Rede TV nos dias das manifestações, verás a diferença. Se a “GROBO mostrasse o que os jornais lá fora mostram, ou até mesmo outros canais abertos como Bandeirantes tb, não teria um aqui defendendo, a não ser claro, aqueles que se beneficiam com essa roubalheira

  4. vão obrigar os funcionarios a irem para manifestações favor do golpe pra poder dizer que tem bastante pobre,rsrsrrs

    • VC DEVE ESTAR MUITO SATISFEITO COM O CAOS QUE ESTA ESTE PAIS!!!! NO MINIMO E DEPENDENTE DO BOLSA FAMILIA, OU TEM ALGUM CARGO DESSE DESGOVERNO QUE E DESSE “PÊTÊ” …….. ACORDA!!!!!!!!

    • vc esta confundindo o golpe. Quem recebe para ir as ruas obrigados é o povo a favor do governo, como mostrado e provado nas últimas manifestações na paulista, onde a prefeitura de são bernardo obrigou todos os funcionários em horário de trabalho irem para as ruas.

    • adorei essa .problema deles que vao fechar ….burros

Untitled Document