Inês Pandeló participa de lançamento de candidaturas feministas

by Paulo Moreira

Foto: Divulgação
André Ceciliano, Inês Pandeló e Marcelo Freixo participam de evento sobre candidaturas feministas

Barra Mansa – Candidata a deputada estadual pelo PT, Inês Pandeló participou, no início da semana, do pré-lançamento coletivo de 45 candidatas feministas, entre deputadas Estaduais e Federais, sendo 35 do PT, seis do Partido Verde e quatro do PCdoB. O evento foi uma iniciativa Secretaria Estadual de Mulheres PTRJ, com a Federação Brasil da Esperança (FE Brasil).

O evento aconteceu no Cais da Imperatriz, no Centro do Rio de Janeiro, no último dia 15, e contou com a presença da candidata a deputada Estadual Inês Pandeló.

Participaram do encontro também o candidato a senador pelo Rio de Janeiro, André Ceciliano, e o Deputado Federal e candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo. O objetivo foi incentivar as mulheres a assumirem espaços de poder, além de estimular o debate sobre a baixa representatividade das mulheres nesses espaços.

No evento, foi destacado que um exemplo da desigualdade de gênero na política é que, mesmo a mulher sendo a maioria da população (52%) e maioria das eleitoras (53%), ainda têm uma das menores taxas de ocupação da América Latina e no mundo no Congresso Nacional, compostos por apenas 15% delas.

Inês Pandeló destacou que só existe democracia de verdade quando todos os setores da sociedade estão representados.

— Como pode a maioria dos eleitores ser formado de mulheres e nos espaços de poder elas estarem tão sub-representadas ainda? — questionou.

Inês ressaltou ainda que se considera honrada por já ter conquistado espaços importantes representando as mulheres.

— É importantíssimo que, um dia antes de iniciar a campanha eleitoral, esse encontro seja realizado com todas as mulheres da federação. Isso nos dá mais energia e força para assumirmos essa caminhada com vontade de vencer — finalizou.

Inês Pandeló foi a única prefeita mulher de Barra Mansa (1997 a 2000), foi deputada Estadual por três mandatos consecutivos (2002 a 2014), além de ter sido presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) por seis anos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996