>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 23:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Irineu Nogueira visita empresa farmacêutica e conversa sobre possível expansão

Irineu Nogueira visita empresa farmacêutica e conversa sobre possível expansão

Matéria publicada em 3 de maio de 2022, 15:58 horas

 


Foto: Prefeitura de Itatiaia
Irineu conversa com equipe do Biochimico sobre os planos de expansão da fábrica

Itatiaia – O prefeito Irineu Nogueira, o vice-prefeito Denilson Sampaio e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier,  visitaram nesta terça-feira (03/05) a Biochimico. Irineu conversou com o Diretor Industrial, Armando Lazzari Amancio, sobre algumas demandas da unidade de Itatiaia em que o Poder Público pode ser um parceiro e ouviu boas notícias.

A empresa tem projeto de investir na ampliação de sua produção. A Biochimico está em Itatiaia desde 1988 e na planta do município funcionam a sede administrativa, o laboratório de controle de qualidade físico, químico e biológico, a embalagem, almoxarifado e expedição dos medicamentos, além da produção de anestésicos inalatórios. O Biochimico foi fundado em 1925 e é tradicional no segmento farmacêutico, focado exclusivamente no segmento hospitalar.

— O investimento é expressivo e está sendo avaliado pelo Conselho da empresa. A fábrica de Itatiaia reúne condições de sediar o projeto, mas existem algumas questões técnicas a serem superadas. Uma delas seria um acesso adequado da Rodovia Presidente Dutra para a nova unidade. A Prefeitura vai trabalhar para superá-las, pois temos o maior interesse em viabilizar essa implantação, que representa um importante investimento e mais empregos — conta Irineu.

O vice-prefeito, Denilson Sampaio, lembrou que, com a nova planta, a empresa ampliaria sua produção de produtos injetáveis para os ministrados também por via oral. “Temos o maior interesse em ser parceiro da empresa e vamos, com certeza, atuar junto aos setores que têm poder de decisão sobre as demandas que nos foram encaminhadas”, disse.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Ribeiro Xavier, destacou que a unidade de Itatiaia, além de possuir área para ampliação e ter excelente localização, possui certificações e registros que proporcionariam maior agilidade na aprovação da proposta pelos órgãos estaduais e federais que analisam este tipo de projeto. “Vamos trabalhar para superar as questões técnicas, pois isso é um ponto importante a ser considerado na decisão sobre o local que vai sediar a nova planta industrial da empresa”, conclui.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document