domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / J. Chagas rejeita coligações para evitar troca de favores

J. Chagas rejeita coligações para evitar troca de favores

Matéria publicada em 8 de agosto de 2016, 21:38 horas

 


Candidato a prefeito de Barra Mansa pelo PSL visita redação do DIÁRIO DO VALE

Candidato J Chagas   (2)

Sem negociações: J. Chagas rejeita alianças políticas e favores de empresários (Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa e Volta Redonda – O comerciante J. Chagas, candidato a prefeito de Barra Mansa pelo PSL, visitou a redação do DIÁRIO DO VALE nesta segunda-feira (08) e afirmou que o fato de ter definido uma chapa “puro-sangue”, com Marcelo Gomes como candidato a vice, se deve à decisão de não fazer concessões baseadas em trocas de favores ou indicações para cargos.
— Acreditamos que os interesses que precisam ser postos em primeiro lugar num governo são os da população. Iniciar um mandato sendo obrigado a fazer concessões de cargos é extremamente perigoso, porque isso pode desviar o governante de sua tarefa de atender em primeiro lugar as necessidades de que o elegeu — disse J. Chagas.
Chagas afirmou ainda que seu partido  também tem um compromisso com a renovação na política, e que esse foi um dos fatores que fizeram com que a nominata (relação de  candidatos a vereador) da legenda não contasse com nenhum detentor de mandato na Câmara Municipal de Barra Mansa.
Embora o próprio J. Chagas seja empresário, ele afirma que também rejeita a troca de favores econômicos, assim como descarta as concessões políticas:
— As doações de empresas estão proibidas por lei, e decidimos também não aceitar doações de empresários, mesmo que eles doem na qualidade de pessoas físicas, para não termos de retribuir favores — afirmou.

Empreendimentos sociais

O candidato do PSL afirmou que o fato de ser conhecido como “líder comunitário” se deve principalmente a duas iniciativas que ele tomou no passado: a primeira foi fundar, antes do programa do governo estadual, um restaurante que cobrava R$ 1 por refeição, no Centro de Barra Mansa. Segundo ele, com muito esforço e ajuda de voluntários, o restaurante se sustentou até que o governo estadual inaugurou um estabelecimento do gênero na cidade, quando se tornou desnecessário.
A outra iniciativa foi o Paraíso Cristão, um shopping a céu aberto com lojas, auditório e área para refeições: “O espaço, apesar do nome, não era dedicado apenas a produtos religiosos. Infelizmente, está fechado no momento”, disse.

Autoestima

De acordo com J. Chagas, uma das tarefas mais importantes para o próximo prefeito é devolver a autoestima do barra-mansense:
— O morador de Barra Mansa precisa resgatar sua autoestima e parar de se sentir inferiorizado ao comparar sua cidade com os municípios vizinhos. O morador da Região Leste, por exemplo, precisa ser incentivado a resolver suas questões na cidade, em vez de vir para Volta Redonda. Também é necessário atrair empresas, mesmo que não sejam de grande porte, para aquecer o mercado de trabalho local — concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

35 comentários

  1. Avatar

    Não vejo com bons olhos, num momento em que Barra Mansa mais que nunca precisa de pessoas influentes no universo político, a eleição de um candidato sem experiência dentro da política e que nunca praticou gestão pública. O tempo que um candidato eleito desses levaria para formar suas alianças e conseguir resultados seria relativamente grande. E tempo é tudo o que Barra Mansa não te mais. Precisamos de alguém que já entre jogando. Que tenha experiência política e executiva. E esse candidato, em minha opinião, é Ueslei Brito. O único que tem experiência legislativa, tendo sido vereador por 2 mandatos consecutivos, e executiva, tendo sido secretário em dois governos (Roosevelt e Jonas), realizando brilhantes resultados para nossa cidade. E como político experiente, e ótimo gestor público, Ueslei já entra jogando, pois ele tem acesso fácil e influente com as maiores e mais importantes lideranças políticas de nossa região.

    • Avatar

      É preciso quebrar com esse sistema podre e politiqueiro, esse jogo onde a população não tem vez e as “maiores e mais importantes lideranças” governam e fiscalizam em causa própria. A proposta que J. chagas apresenta é coerente e consistente, uma vez que não precisará lotear cargos e secretárias para compensar os “apoios” dessas ”lideranças”, dessa forma poderá indicar administradores com capacidade técnica para exercer a administração pública e uma vez que também em seu projeto governará com transparência administrativa terá a população cobrando e fiscalizando não somente o executivo como também o legislativo para que os interesses da população sejam aprovados e executados. Estou realmente impactado com tudo que tenho lido e ouvido sobre o projeto do J. Chagas e ao me informar sobre sua vida pregressa, vejo que é coerente com que tem falado.

  2. Avatar

    Confesso não ter a mínima vontade de votar para político algum deste país… Mas sendo obrigado a votar J.Chagas me parece ser o que mais estaria próximo do povo e com menos favores a retribuir quer seja a empresários ou políticos corruptos, isso por si só o torna um dos mais fortes candidatos. Nos dias de hoje muito mais vale ter um administrador mediano porém honesto que um exímio administrador porém corrupto ou preso a favores e interesses que não os do povo.

    Taí hj J.Chagas teria meu voto, até porque os outros candidatos é mais do mesmo que temos visto em nossa cidade.

  3. Avatar

    Este candidato esta certo, não tem que ficar encabrestado com ninguém!
    Concordo com ele, para administrar tem que colocar pessoas competentes e não indicação de Partidos!

  4. Avatar

    Não se coligou com ninguém porque ninguém quis se coligar com ele…. hahahaha

  5. Avatar

    Parabéns ao candidato!

    A minha primeira regra para eliminar um candidato é se o partido está envolvido em corrupção, depois QUEM SÃO OS ALIADOS, e em terceiro se TROCOU DE PARTIDO, então não tem ética. E por aí vai.

    Aprendam a votar. Dica: se votarem no PMDB o Temer se sentirá um rei lá em Brasília para tirar os nossos direitos trabalhistas e previdenciários. Depois não adianta chorar aqui.

  6. Avatar

    J. Chagas, vc por ser morador do bairro Vila Coringa sabe o quando entrou e saiu vereadores e não fizeram pelo bairro. Associação de morador nunca interage com a população.. SOS Vila Coringa.

  7. Avatar

    Parabéns ao Jornal Diário do Vale, ótima matéria, não conhecia o J.Chagas, depois dessa matéria pesquisei sobre e ele, e percebi que é uma pessoa honesta, simples , e muito coerente…exatamente o que Barra Mansa precisa, so o fato de não ter coligação já elemina a chance de cargos comissionados e entregar secretarias nas mãos de pessoas sem qualificações, isso mostra que não haverá aquela famosa troca de favores…esperamos que Barra Mansa volte a ser a cidade que sempre foi….vou pensar bem e vou analisar se as eleições fossem hoje meu voto seria J.Chagas

  8. Avatar

    Fico feliz de saber que novas propostas estão chegando em Barra Mansa. Já pesquisei e tenho me informado com pessoas tradicionais dessa cidade e tudo indica que JCHAGAS tem sido honesto em suas palavras e vale a pena apostar nessa pessoa. Afinal de contas, Barra Mansa nunca teve nenhum prefeito que acrescentasse algo realmente relevante para a cidade… acredito que pesquisando sobre cada candidato, sem preconceitos, podemos chegar há uma conclusão para o melhor para Barra Mansa.

  9. Avatar

    “J Chagas só ganharia uma eleição se for para síndico de condomínio”
    .
    – Esse é um comentário que recebi na matéria. Ao contrario do que o cidadão imagina, eu fiquei contente.
    – Vejam vocês um resumo das responsabilidades e obrigações atribuídas ao síndico:
    .
    1) Síndico é eleito pela maioria, por votação.
    .
    2) Representa o condomínio, em juízo ou fora dele, praticando os atos necessários à defesa dos interesses dos moradores. O síndico é o responsável por resguardar os direitos da coletividade.
    .
    3) É função do síndico, estar atento as mudanças trabalhistas e aos contratos firmados, de forma a preservar o patrimônio condominial.
    .
    4) O sindico trabalhar com transparência. Sindico está pronto para prestar contas a qualquer momento. Uma função bem conhecida é a prestação de contas e a elaboração da previsão orçamentária.
    .
    – Estes foram apenas um breve resumo que demonstra as responsabilidades de um síndico, portanto eu J Chagas, fico contente com a comparação a mim atribuída, mostra que estou ao nível de gestores competentes, para administrar melhor o patrimônio da coletividade.
    .
    Abraço a todos, e tenham um bom dia.

    • Avatar

      Parabéns e boa sorte, J Chagas!

      Fique alerta com os assessores de politiqueiros e combata-os. Quanto aos outros comentaristas eles aprenderam política com os politiqueiros. Quase nenhum deles está com o título de eleitor no bolso, portanto não são cidadãos normais.

      FUNÇÃO DE VEREADOR

      – vereador político: APENAS DUAS FUNÇÕES
      Criar/renovar as leis e fiscalizar o prefeito.

      – Vereador politiqueiro: VÁRIAS FUNÇÕES
      FAZER CARIDADE com os meus impostos;
      USANDO DINHEIRO DESVIADO:
      DAR cestas básicas;
      DAR camisas e bolas de futebol;
      DAR churrascadas;
      DAR saco de cimento, tijolos, caminhão de areia;
      DAR dentadura;
      DAR quentinha (talvez desviada de escolas ou creches dos próprios filhos ou netos);
      DAR dinheiro para cafezinho;
      DAR…, etc

  10. Avatar

    Não entendo a crítica de alguns: Quando aparece alguém com uma proposta diferente e coerente contra tudo isto que está aí, falam que não vai ganhar nem pra síndico. Antes de criticar deve-se primeiro conhecer a proposta e também o passado do candidato, aí sim, pode se tirar as conclusões. No meu ponto de vista, não votarei em candidatos que já estiveram lá e nos decepcionaram e dentre os que nunca estiveram lá, considero a decisão dele de não se coligar e nem aceitar “patrocínio” a mais coerente de quem quer governar legitimamente para a população. Infelizmente as pessoas não veêm isso e acaba sendo engabelados por aqueles que usam o poderio econômico para governar em prol dos interesses de poucos.

    • Avatar

      Sabe nada inocente

    • Avatar

      a critica sempre vem daqueles que amam e apreciam a corrupção, para alguns só o candidato que oferece dentadura e cesta básica é o que presta, aí depois o cara fica horas na fila do SUS e que reclamar….

  11. Avatar

    Acho que vou me candidatar a prefeitura de Barra Mansa também,qualquer um pode, tenho pena do povo de Barra Mansa… É cada mala se candidatando a prefeito e vereador… Ta ruim de escolher

    • Avatar

      José Silva, não entendi o “qualquer um pode”…Todos tem direito de candidatar-se…é um direito! Gostaria de saber porque você acha que o J.chagas não pode? Rodrigo Drable pode? Claudio Manes pode? Bruno Marini pode? Quem é que pode?

    • Avatar

      Quem pode? Talvez um dos 19 vereadores que faziam CARIDADE com os nossos impostos.

      Talvez algum vereador que atende eleitor arrumando consultas médicas ou cirurgias passando ele na frente de outros pacientes na fila há semanas, meses, e até anos.

      Esses candidatos são ótimos para os eleitores CORRUPTORES.

  12. Avatar

    Parabéns ao J.Chagas, não precisamos de pessoas conhecidas muito menos partidos famosos, precisamos de pessoas simples que acendam a esperança de um povo digno…esse povo é o de Barra Mansa

    • Avatar

      Isso mesmo igual ao Jonas que ninguém conhecia e deu no que deu, esse negocio de desconhecido ou conhecido nada tem a ver o que vale é o carater de cada um.

  13. Avatar
    ta de brincadeira...

    engraçado o povo julga sem conhecer … Por isso estão na merda ,não sei quem e mais pera ai e direito dele como de qualquer cidadão eita povo que vive de aparencia.

  14. Avatar

    Candidatos como esse só entram para ganhar mídia.
    Nunca ouvi falar nesse partido nem em algum politico que tivesse mandato por
    esse partido na região.
    Essa é a politica nacional, as pessoas entram para tirar vantagem lá na frente.
    Sétimo colocado fácil.

    • Avatar

      o senhor precisa ler mais e se informar J.Chagas é o homem que BM precisa

    • Avatar

      Manoel, então vc acha que só pode concorrer na região quem já concorreu ou já foi eleito anteriormente? Você poderia nos informar o que esse candidato “têm de errado”? O que você sabe sobre ele? Poderia abrir nossos olhos? Eu lí as propostas e sinceramente achei muito legal e coerente, e estava esperando há muito tempo alguém com essa proposta…Se você tiver alguma coisa que desabone a pessoa dele, por favor, nos mostre.

  15. Avatar

    Vote en min, meu polvo, voces não se arependerão, a culpa é da Dilma não é minha, só um sitio, qual é.

  16. Avatar

    Tadinho não ganha nem pra síndico de condomínio.

    • Avatar

      ele não é candidato a sindico e sim a prefeito de Barra Mansa, o que importa é o que acreditamos que tem uma solução, que tem uma saída!!!!J.Chagas

    • Avatar

      Se não ganha nem pra síndico logicamente que pra prefeito só vai enfeitar a urna pq voto mesmo não vai ter

    • Avatar

      Paulo César, Quem é que ganha então para prefeito? e porquê?

  17. Avatar

    Esse ano vou digitar 00, confirmar e anular o voto em Barra mansa

    • Avatar

      Então você contribuirá para o Jonas continuar no cargo em BM.

      Eleitor que não vota contra está a favor da continuidade.

      Se deixar o PMDB ganhar muitos votos, o Temer lá em Brasília agilizará a retirada dos nossos direitos trabalhistas e previdenciários.

      Quem não vota contra está a favor do Temer.

  18. Avatar

    ´Concordo com o candidato. A Região Leste de BM não se desenvolve porque os eleitores não procuram BM para resolverem os seus problemas. A situação é idêntica a do Califórnia de BP.

    Os eleitores dessas duas regiões precisam aprender a votar.

    • Avatar

      A regiao leste nao tem nem um vereador p representar eles,o voto la dividido toda eleicao, eles nao se juntam p apoiar um morador de la p ajudar essa regiao.

    • Avatar

      Cara Marcia pobre é invejoso não vota no candidato da região por despeito, aí vota no forasteiro depois reclama

    • Avatar

      Muitos eleitores votam no vereador que faz CARIDADE com os meus impostos.

      Outros votam no vereador que conseguiu uma consulta ou cirurgia para ele, ou seja, o vereador passou o eleitor na frente de uma monte de pacientes aguardando semanas, meses, anos para a mesma cirurgia.

      Em suma. eleitor que faz isso é, além de egoísta, um CORRUPTOR. Repito: Eu disse um CORRUPTOR.

Untitled Document