Janot diz que Cunha é alvo de mais seis investigações na PGR

by Diário do Vale

Brasília – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, é alvo de mais seis inquéritos por fatos distintos, além das duas denúncias que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações da Operação Lava Jato. As informações são da Agência Brasil.

A situação de Cunha foi tratada pelo procurador na manhã desta sexta-feira (22), durante palestra para alunos brasileiros do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, da Universidade de Cambridge, nos Estados Unidos.

De acordo com o procurador, dois dos seis inquéritos abertos para apurar fatos distintos em relação a Cunha estão em fase avançada e deverão “rapidamente” virar duas denúncias ao Supremo.

Perguntado por um aluno brasileiro sobre o papel da procuradoria para acelerar a ação na qual pediu ao STF afastamento de Cunha do cargo de presidente da Câmara, Janot respondeu que “o problema está com o Supremo”.

Em dezembro do ano passado, Janot pediu ao STF o afastamento de Cunha. O relator é o ministro Teori Zavascki, que ainda não tem data para liberar o processo para julgamento.

Para justificar o pedido, o procurador citou 11 fatos que comprovam que Cunha usa o mandato de deputado e o cargo de presidente da Casa “para intimidar colegas, réus que assinaram acordos de delação premiada e advogados”.

No mês passado, o Supremo abriu ação penal contra Eduardo Cunha. Seguindo o voto do relator, ministro Teori Zavascki, a Corte entendeu que há indícios de que Cunha recebeu US$ 5 milhões de propina por um contrato de navios-sondas da Petrobras.

Na defesa, o advogado Antonio Fernando Barros disse que a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o deputado “não reúne condições para ser admitida”.

You may also like

2 comments

QUERO ESSE LADRÃO NA CADEIA... 23 de abril de 2016, 06:30h - 06:30

DE MÃOS DADAS COM O LULA, O FILHO DO LULA, A DILMA, O ZOINHO, O BALTAZAR, QUERO ESSA CORJA PÓS GRADUADA EM FALCATRUA MOFANDO NO CHILINDRÓ.

E O DINHEIRO DOS JANTARES EXÊNTRICOS DE VOLTA PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES TEREM O MÍNIMO DE DIGNIDADE.

É Leitor 22 de abril de 2016, 20:29h - 20:29

É por estas e outras, que pela nona vez não consegui explicar ao meu filho adolecente, porque uma cãmara de delituosos (em maior ou menor grau), com muitos eleitos a reboque de outros palhaços (sem querer ofender a classe), tenha legitimidade para jogar no ralo 54 milhões de votos. Há de se admirar ainda mais, como o judiciário se curva á estes déspotas. Mas não se iludam, as religiões também se materializam nas ações destes lobos em pele de cordeiro. Não me resta repetir para ele. Meu filho, quem não rouba, mas é relapso na reprovação do fato e ainda se alimenta deste roubo, é ladrão na mesma proporção.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996