Jari cobra informações e fiscalização sobre poluição causada pela CSN

by Paulo Moreira

Foto: Arquivo
Jari pede informações a órgãos ambientais sobre a CSN

Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou requerimento do vereador Jari de Oliveira (PSB), cobrando informações sobre as medidas de fiscalização adotadas por estes órgãos para minimizar a poluição causada pela CSN  em Volta Redonda. Os órgãos notificados são o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e à Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS).

“A população de Volta Redonda sofre diariamente com a poluição provocada pela CSN, com a poluição sonora causada pelos equipamentos em operação e precisamos que órgãos responsáveis fiscalizem com maior vigor a siderúrgica, pois quem sofre com isso são os moradores dos bairros próximos a empresa”, afirmou Jari. Não é a primeira vez que o parlamentar usa a tribuna da Câmara para apontar que medidas devem ser tomadas pelos órgãos competentes a respeito do assunto.

Na última segunda-feira, dia 6, Jari voltou a falar sobre o tema após evento que levou uma nuvem de poeira à Vila Santa Cecília, no fim de semana. Além disso, reforçou que providências devem ser tomadas quanto ao pátio de escória, instalado no bairro Brasilândia. “No mandato passado, atuei na Comissão Ambiental da Casa e denunciamos ao Ministério Público o pátio de escória. Houve um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), mas nada mudou e a montanha está cada vez maior”, falou.

O vereador Jari espera que, com o envio do documento, tanto o Inea quanto a SEAS intensifiquem as fiscalizações à empresa e que os níveis de poluição diminuam. “Sei da importância da CSN para nossa cidade, mas precisamos olhar além e empresa precisa de pensar nas pessoas e não apenas no lucro”, concluiu Jari.

You may also like

2 comments

Jorge Lucas 9 de dezembro de 2021, 07:35h - 07:35

Com certeza nada vai mudar.

Emir Cicutiano 8 de dezembro de 2021, 19:35h - 19:35

Cadê a maldita modernização da sinterização e cobertura das correias transportadoras que foi prevista em TAC assinado pela CSN, PMVR, Ministério Público e INEA?… Isso foi em 2018! Vai fazer 4 anos!… A CSN nadando em dinheiro, investindo em outros estados mas derramando só pó e escória em VR, matando trabalhadores dentro da usina, e nada é feito, nada é falado, nada é cobrado… Esses políticos daqui são um BANDO DE BANANAS…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996