quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jari cria o Dia da Fibromialgia em Volta Redonda

Jari cria o Dia da Fibromialgia em Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2019, 22:30 horas

 


Segundo Jari, intenção é esclarecer a população sobre a doença

Volta Redonda – A Câmara Municipal de Volta Redonda aprovou na sessão da última quinta-feira, 05, Projeto de Lei do vereador Jari Oliveira (PSB) que institui no município o Dia da Fibromialgia, a ser comemorado em todo dia 12 de maio. A proposta do vereador inclui a gratuidade no estacionamento público para os portadores da doença, que vão utilizar as vagas já destinadas aos idosos, gestantes e deficientes.
A identificação dos portadores da fibromialgia será feita por cartão emitido pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU). “A iniciativa se faz necessária por conta da imensa dor que a doença causa, comprometendo a mobilidade do indivíduo”, justificou.
Além disso, o texto do projeto deixa claro que o Dia Municipal da Fibromialgia deverá fazer parte do calendário oficial de eventos de Volta Redonda.
— Com isso, fica a cargo do Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promover palestras, debates, aulas e seminários que contribuam para conscientização e divulgação informações referentes à doença — afirmou o vereador.
A fibromialgia é uma doença crônica multifatorial de causas ainda desconhecidas. Definida pelo profissional médico Dráuzio Varela como uma dor crônica que migra para vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e articulações. Trata-se de uma patologia relacionada com o funcionamento do sistema nervoso central e o mecanismo de suspensão da dor.
— Acredito que a criação do Dia Municipal da Fibromialgia pode minimizar o sofrimento destes pacientes, esclarecendo a população em geral quanto à doença, sintomas e tratamentos — explicou Jari.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    Parabéns Jari minha família sempre votou em vc por ser uma pessoa honesta e que luta pelo povo de volta redonda, eu não tenho essa doença graças a Deus , mas que tem sabe dessa importância, sabemos que tem que fiscalizar o dinheiro publico, mas vc sabe melhor do que ninguém as vontades do povo de volta redonda e isso e uma dessas , ESSE E O CAMINHO vc sempre esteve nos bairros com seu projeto VEREADOR NO BAIRRO para quem não tem a doença vê com outros olhos, mas o caminho e esse mesmo meu vereador, futuro Deputado ou prefeito pode contar com o meu voto e o voto de minha família, parabéns!

  2. Avatar

    Pelo que me consta o cargo de Vereador foi criado para fiscalizar o Poder Executivo. Ficam inventando baboseiras e distribuindo títulos de cidadãos Volta Redondenses
    Ganhamuito para ficar com estas coisas inócuas.

  3. Avatar

    Parabéns pela iniciativa, nós portadores da doença somos muito discriminados e incompreendidos,toda informação é um ato de amor para os portadores.

    • Avatar

      Parabéns Jari ótima iniciativa trabalhando pelo povo. Tem feito um trabalho muito bom na Câmara, defendendo os interesses do cidadão.

  4. Avatar

    Olha desejo de coração Melhoras e que Deus possa sempre abençoar e proteger as pessoas portadoras de qualquer Enfermidade, pois sentir Dores é sempre um incomodo e sofrimento para o Ser Humano!!
    Agora um Vereador criar um dia para essa ou aquela Doença, é muita falta do que Fazer só pode ser Piada!
    Senhores Imprestáveis Vereadores de Volta Redonda, por favor ocupem melhor seus preciosos Tempo e Alto Salarios com outras Prioridades em toda Cidade, principalmente nas áreas de Saude!!!

    • Avatar

      Fernando o dia 12/05 já é o dia Mundial da fibromialgia,o vereador não criou apenas incluiu em nossa cidade,cerca de 5%da população mundial sofre dessa síndrome q é de difícil diagnóstico por ser confundida com sintomas de outras doenças,temos tratamento mais não a cura,com iniciativas assim podemos ser reconhecidos e buscarmos direitos q em vários outros estados e cidades já oferecem aos portadores,Deus realmente nós ampara em vários momentos.

  5. Avatar

    Gostaria de aproveitar para fazer um apelo: estou a 1 anos e 4 meses esperando para fazer um simples exame de Eletroneuromiografia para verificar perda de força e movimentos dos membros superiores e inferiores devido a uma Mielopatia cervical, tenho que fazer uma cirurgia que estou aguardando ser marcada a 2 anos. detalhe a perda de massa e força muscular é irreversível.

  6. Avatar

    nossa. como esse vereador trabalha nao e mesmo?

Untitled Document