sexta-feira, 15 de outubro de 2021 - 20:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jari leva projeto ‘Vereador no Bairro’ a Niterói

Jari leva projeto ‘Vereador no Bairro’ a Niterói

Matéria publicada em 8 de março de 2017, 19:11 horas

 


Contato direto: Jari visita o bairro Niterói e conversa com moradores (Foto: Júlio Amaral)

Contato direto: Jari visita o bairro Niterói e conversa com moradores
(Foto: Júlio Amaral)

 

Volta Redonda – O vereador Jari de Oliveira (PSB) esteve no bairro Niterói, onde promoveu mais uma edição do projeto “Vereador no Bairro”. Foi a décima-quinta vez que Jari realizou o projeto desde que o retomou, em janeiro deste ano, depois de uma parada em 2016, durante o período eleitoral.

O trabalho começa com um dia de antecedência.

– Na véspera de cada visita, os meus assessores distribuem nas casas um panfleto avisando o local e hora em que estaremos atendendo com a nossa tenda. E no dia marcado um carro de som passa pelo bairro comunicando a nossa presença, além do pessoal da associação de moradores também serem convidados – ressalta.

Na opinião da engenheira civil, Angélica Amorim, que reside no bairro há 42 anos, a ideia do projeto é muito boa, mas deveria se estender aos outros vereadores como também a prefeitura.

– No meu caso eu aproveitei a presença do vereador Jari para reclamar da minha Rua, que constantemente serve de passagem para ônibus e caminhões cortarem caminho para evitarem o trânsito e seguirem em direção à garagem da empresa de ônibus. Com isso as tubulações de esgoto e água na rua vivem quebrando em razão do peso excessivo desses veículos – lamenta Angélica.

Segundo Jari, a média de atendimentos a cada visita a um bairro é de 30 a 40.

– Com uma média de 30 a 40 atendimentos por cada visita, o nosso atendimento ocorre sempre na segunda e quarta feira entre o horário das 8h ao meio dia. Com relação às reivindicações, elas são bem diversificadas, mas as principais são queixas sobre vazamento de esgoto, água potável, buracos e capina. Mas também aparecem algumas reivindicações bem diferentes como uma solicitação de emprego e visitas a um parente que perdeu recentemente um ente querido – responde Jari.

O vereador afirma que mantém as pessoas que o procuram informadas sobre os assuntos que elas levam a ele.

– Em alguns casos consigo solucionar os pedidos, mas o importante é que todos os moradores que reivindicaram algo recebem um retorno via telefone lhes informando se foi atendida ou não a sua reivindicação – acrescenta.

 

Seguindo os passos

 

O vereador Jari diz que a sua ideia está sendo adotada por colegas e possibilita que mais pessoas nas comunidades possam ser atendidas e escutadas.

– Não vejo nenhum problema em outros vereadores realizarem atendimentos nos bairros como o meu projeto, o importante é que a população seja atendida em seus problemas. Iniciei este projeto em 2013 e o resultado dele é o número de votos que consegui nesta última eleição, além de que durante estes cinco anos na Rua me tornaram mais conhecido e aumentou a minha responsabilidade como vereador – esclarece.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Meu cara à campanha pela anexação já esta chegando nos conhecimentos dos jovens. Por aí Vc já viu o tamanho da campanha e do esclarecimento.sao vários assuntos , inclusive receita, transporte , assuntos relacionados à interesse políticos e público .

  2. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Já sei , é aquele vereador que faz campanha vereador no bairro.Ja teve na Califórnia em sua campanha e depois se aliou à NETO e Pezão. Jari meu cara ,Vc é pessimista. O povo quer à anexação.Jari nem Vc, Nem NETO e nem Pezão. Vai tirar à esperança e à vontade da população. O povo unido jamais será vencido, por esse políticos oportunista e demagogo. na Califórnia não tem prá Vcs…..

  3. Bairro Niterói não tem presidente de associação de moradores?

  4. Que bom que o Jari vai as ruas ouvir a comunidade Volta Redondense , que o sr. Jari , seja o braço direito da população VR

  5. Kd o prefeito de VR?

    Parabens Jari por ir a rua e ouvir os anseios da comunidade.
    Os que trabalham com Jari sao pessoas serias e com reputaçao ilibata .
    E dessa forma que vamos mudar Volta Redonda,e nao como faz o Pref Samuca se escondendo no palacio 17 de julho,.

  6. Vereador que não sabe a sua função dentro da câmara que é CRIAR/RENOVAR LEIS e FISCALIZAR o prefeito vai às ruas fazer o trabalho de secretário e do prefeito auxiliado pelo presidente de associação de moradores.

    Eis uma lista PEQUENA precisando da interferência dos vereadores

    – a divulgação da Lei Orçamentária Anual de 2017,
    – a análise das contas que o Samuca entregou na CASA DO POVO,
    – tem as contas públicas do Neto recusadas pelo TCE-RJ,
    – tem a cobrança da regularização da LEI MUNICIPAL Nº 5.288,
    – precisa cobrar o esquecimento do Samuca da audiência pública referente ao § 5 do Art. 36 da LEI – COMPLEMENTAR Nº 141,
    – Em todas as contas públicas fazer consulta a um profissional em finanças públicas ou de contabilidade pública. Não serve um contabilista comercial e nem contador, pois a contabilidade pública talvez seja 80% mais complexa do que a comercial.
    – entre outras coisas que se pode fazer longe das ruas.

    Trabalhar é preciso. A campanha já acabou, vereador!

  7. Essa Angélica além de feia, é uma laranja azeda… Solteirona mais chata q existe!

Untitled Document