terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 04:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jari presta contas do terceiro ano do mandato

Jari presta contas do terceiro ano do mandato

Matéria publicada em 31 de março de 2016, 20:10 horas

 


Aliados: Paiva afirma que votar em Jari foi sua melhor escolha

Aliados: Paiva afirma que votar em Jari foi sua melhor escolha

 

Volta Redonda – Cerca de 300 pessoas estiveram na noite de quarta-feira, 30, no Clube de Bocha, próximo ao Zoológico de Volta Redonda, no evento de prestação de contas do vereador Jari de Oliveira. Pelo terceiro ano consecutivo, o parlamentar apresenta aos eleitores suas ações na Câmara de Vereadores. Ele começou a exposição lembrando seus três compromissos de campanha: honestidade; participação popular – implantada com o projeto Vereador no Bairro; e a Tribuna Livre, ainda não aprovada na Câmara, mas que garantiria a participação efetiva da população nas sessões plenárias.
Jari falou ainda sobre a saída do Partido dos Trabalhadores. Ele agradeceu publicamente ao PT pela contribuição em sua trajetória política, mas afirmou que hoje faz parte do quadro do PSB (Partido Socialista Brasileiro).
O vereador lembrou que só em 2015 fez mais de 70 visitas em bairros de Volta Redonda com o projeto “Vereador no Bairro”. A ideia principal do projeto é conhecer as necessidades de cada comunidade para estar realmente ao lado da população de Volta Redonda. Com o programa, Jari garante a participação popular em seu mandato.
— É uma satisfação enorme estar na parte da manhã, pelo menos duas vezes na semana, nos bairros, conversando com os moradores. Muitos me parabenizam pelo projeto e, assim, fico cada vez mais motivado a prosseguir com o trabalho — disse, acrescentando que após um recesso em janeiro de 2016, o reinício do projeto foi em fevereiro.
Neste ano, Jari já visitou 16 bairros. “Agora vou inovar, fazendo também nos principais centros comerciais de Volta Redonda. Fazendo o Verador no Bairro nestes locais vou conversar com pessoas de diversos bairros e atingir um público bem diversificado”, acredita Jari.

Tribuna livre

O projeto da Tribuna Livre, que garante participação efetiva da população nas sessões da Câmara voltou a ser apresentado em dezembro de 2015. O projeto já foi apresentado na Câmara anteriormente e não teve a aprovação da maioria dos vereadores, mas Jari acredita que a situação política atual é diferente.
— Após as manifestações populares vistas atualmente, ficou claro que a população quer participar de forma mais efetiva na condução da política — afirma, acrescentando que a implantação da Tribuna Livre mostraria um avanço do Legislativo.
Jari lembrou ainda que criou Lei que permite ao taxista auxiliar inscrito no município dirigir veículo de outro permissionário que não aquele ao qual está vinculado, no caso de acidente ou falha mecânica grave do primeiro carro.
De acordo com Jari, seu objetivo era evitar que os motoristas auxiliares passem dificuldades financeiras quando o veículo em que trabalham está temporariamente parado. O vereador também citou que incluiu a Semana da Renovação Carismática – O Rebanhão, que acontece durante o Carnaval, no calendário oficial do município.
Após apresentar suas ações no ano de 2015 na Câmara de Vereadores, Jari passou a palavra aos amigos que compunham a mesa: o vice-prefeito Carlos Roberto Paiva citou o crescimento de Jari como político desde que o grupo que o apoiava escolheu seu nome para substituí-lo na Câmara de Vereadores. “Votei no Jari com esperança e fico feliz de ver seu desempenho. O respeito pelo dinheiro público; a prestação de contas periódica; e a participação popular. Tenho certeza de ter feito a melhor escolha”, disse.
Paiva ainda leu uma declaração do prefeito Antônio Francisco Neto para o vereador: “a lealdade e a competência do Jari, junto com sua honestidade, fazem dele uma pessoa indispensável para a política de Volta Redonda”, disse Neto. O assessor do deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ), Itamar Lima, também trouxe uma mensagem para o público de vereador: “independente da troca de partido, temos que manter Jari como nosso representante na Câmara de Vereadores”, afirmou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Isso ae poucos sabem mais foi jari que fez emenda na lei pra ajudar os Taxista de vr que estavam impossibilitados de trabalhar por causa das besteiras que suser faz com eles agora ate certidao negativa da prefeitura estao pedindo pros Taxistas ou ceja se vc tiver uma divida na prefeitura vc tem que pagala ou fica fora do crachá do veiculo que trabalho podendo trabalhar so quando renegociar …um absurdo isso com a classe de mot de Taxi de Volta Redonda pois o sindicato nao faz nada pra ajudar nem vereador que nao vou sitar nome mais muitos sabem que foi taxista .Parabens Jari Volta Redonda precisa de vereadores como vc que vem pra rua ter contato com público nao fica em seus gabinetes no ar condicionado esperando alguem ir la ….E quando chegam na hora da eleição vao pra feira pras portas de nossas casas pertubar querendo votos ja que somem por 4 anos…sem contar as compras de votos ne!!!

  2. Avatar

    O que falta nos políticos atuais é respeito à ética. Cadê o respeito aos filiados do partido anterior que correram atrás para elegê-lo? Cadê o respeito ao Estatuto do partido anterior e por aí vai.

    Assim como ele não respeitou à ética trocando de partido , assim mesmo trocará o PSB por outro partido no futuro.

    Falta de respeito à ética e traidor.

  3. Avatar

    “A lealdade e a competência do Jari, junto com sua honestidade, fazem dele uma pessoa indispensável para a política de Volta Redonda”, palavras de quem o conhece, Parabens continue assim como vc sempre foi sabemos que esse caminho e arduo mas os bons politicos não podem se esconder e deixar o mal vencer que pessoas como vc se multiplique principalmente na politica porque precisamos…

  4. Avatar

    Me aponte pelo projeto desse vereador de grande interesse da comunidade. Essa balela de vereador no Bairro, para ouvir reclamações e nada fazer não cola…. Qual foi o dia que esse Jari defendeu o funcionalismo público. Pelo contrário, quando tivemos votação de nosso interesse ele e a Tereza votaram contra… JARI, TEREZA, NOVAES, CONRADO, GRANATO, DINHO, FERNANDO MARTINS… NUNCA MAIS…..

  5. Avatar

    Mais um traidor do PT não arruma mais nada.

Untitled Document