Jefferson Mamede busca apoio para a Guarda Municipal

by Paulo Moreira

Vereador busca apoio para melhorias na segurança pública

Barra Mansa – O vereador Jefferson Mamede cumpriu agenda em Brasília (DF) nesta semana e, durante sua ida ao distrito Federal,  esteve na Câmara dos Deputados em busca de apoio para a guarda municipal e  políticas púbicas na área de segurança. Ainda durante a visita, Mamede participou do I Seminário Nacional de Guardas Municipais, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O evento teve por objetivo realizar um levantamento quantitativo e qualitativo sobre a segurança pública municipal e as guardas municipais em todo o Brasil. De acordo com Mamede, durante o seminário o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, afirmou ser fundamental que a preocupação com a segurança pública comece no município e que todos os representantes do setor, presentes no evento, são responsáveis por isso.

“O secretário garantiu que a Secretaria Nacional de Segurança Pública está trabalhando por uma política de fortalecimento das guardas, como forma de capacitar bem os recursos humanos e, dessa forma, implementar a integração. E, para finalizar, o secretário reconheceu que se os municípios tiverem boas guardas, certamente a segurança pública irá melhorar consideravelmente”.

Na Câmara dos Deputados, o vereador se encontrou com o deputado Federal Sóstenes Cavalcanti (DEM) e apresentou demandas para a segurança em Barra Mansa.

“O deputado Sóstenes Cavalcanti  tem investido em nossa região por meio do envio de emendas parlamentares que vêm contribuindo com melhorias na  saúde e, agora, nesta oportunidade, apresentamos a ele outro pleito, que é o da Segurança Pública.  Apresentamos algumas demandas que precisam ser acompanhadas na Polícia Federal e no que  diz respeito aos portes de armas dos agentes municipais de segurança, de Barra Mansa,  e também projetos de prevenção para implementarmos políticas de segurança em nosso município e toda região do Médio Vale do Paraíba”, disse Mamede.

Sobre a ida do vereador a Brasília, o deputado Sóstenes Cavalcanti disse que Mamede está de parabéns pela iniciativa em buscar investimentos para a segurança de Barra Mansa.  “É uma alegria receber o vereador aqui no plenário da Câmara dos Deputados. Tenho compromisso com seu mandato, com Barra Mansa e com toda região do Médio Paraíba, em especial com essa questão da Segurança Pública e todas as outras demandas. O vereador tem realizado um trabalho brilhante, em seu município, e pode contar com o  nosso apoio, no que for preciso”, concluiu o deputado.

You may also like

1 comment

Tuca o fiscal 16 de junho de 2019, 12:28h - 12:28

E os munícipes continuarão multados fazendo indústria de arrecadação?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996