domingo, 25 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jefferson Mamede é eleito em três Comissões da Câmara de Barra Mansa

Jefferson Mamede é eleito em três Comissões da Câmara de Barra Mansa

Matéria publicada em 17 de fevereiro de 2019, 14:07 horas

 


Vereador assume cargos em três comissões permanentes da Câmara Municipal de Barra Mansa (Foto: Assessoria Jefferson Mamede)

Barra Mansa – O vereador Jefferson Mamede (PSC) foi eleito como membro titular para três Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Barra Mansa, para o exercício de 2019. As votações foram realizadas no dia 7 de fevereiro, quando o vereador se candidatou para fazer parte da Comissão de Saúde, Previdência Social e Funcionalismo Público e indicado para as comissões de Constituição, Justiça e Redação e Segurança Pública e Combate às Drogas.

Conforme explicou o vereador, sua indicação para  a Comissão de Justiça pelos demais vereadores foi justificada pela experiência em administração pública, pelo  seu conhecimento  em legislações e pelo esforço que ele demonstrou ao acompanhar as reuniões da Comissão de Justiça durante o ano de 2018, quando ainda era suplente.

– Fiquei honrado em ser indicado para a Comissão de Constituição e Justiça por considerá-la muito importante diante da responsabilidade em analisar  os projetos apresentados na Câmara pelos vereadores, bem como as mensagens enviadas pelo Executivo, para que todos possam ser avaliados em sua legalidade e constitucionalidade – disse Jefferson Mamede.

Com relação à Comissão de Saúde, Previdência Social e Funcionalismo, o vereador explicou que fez questão de se apresentar como candidato por se tratar de políticas públicas diferentes, no entanto, de grande relevância para a cidade.

– Barra Mansa já avançou, mas precisa avançar mais na prestação de serviços de saúde e eu quero participar dessa discussão. Tenho me empenhado há algum tempo nessa área e em 2018 consegui apresentar leis que têm impactos diretos no SUS (Serviço Único de Saúde). Uma delas determina a Fila Virtual para marcação de exames e consultas. Outra conquista foi a emenda parlamentar na ordem de um milhão, junto ao deputado Sostenes Cavalcante (PSD-RJ), destinada a políticas públicas para a saúde no atendimento de médias e altas complexidades – destacou o vereador que, perto de completar 25 anos como servidor público, pretende contribuir com políticas que dignifiquem e valorizem o servidor, bem como a defesa de seus direitos.

Sobre a Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas, que tem por finalidade cooperar e promover intercâmbio com outras entidades, movimentos, instituições e organizações que tenham o objetivo identificado com a atuação da comissão, Jefferson Mamede explicou que sua indicação se deu pela experiência profissional desenvolvida em anos anteriores na área de gestão em Segurança Pública, onde conseguiu desenvolver e executar vários projetos não só para Barra Mansa, como para outras cidades da região e em âmbito nacional.

– Fui membro do Conselho Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, indicado pelo próprio ministro da Pasta, na gestão 2012/2013, ajudei na criação e me mantive atuante no Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, que contempla 13 cidades, e fui autor de projetos responsáveis pela captação de R$ 4 milhões de recursos para Barra Mansa e  outras cidades do Médio Paraíba. Estou muito satisfeito com as três comissões para as quais fui eleito, principalmente por virem ao encontro de um trabalho que já vinha desenvolvendo e buscando melhorias, como gestor, antes mesmo de assumir uma vaga de suplente – finalizou o vereador.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document