Jefferson Mamede se reúne com comandante do 28º BPM

by Paulo Moreira

Vereador se encontra com a comandante do 28º BPM

Barra Mansa – O vereador Jefferson Mamede, que é membro da Comissão de Segurança, participou na segunda-feira, dia 18, de uma reunião promovida no gabinete do prefeito Rodrigo Drable (PMDB). O objetivo do encontro foi dar oportunidade aos vereadores do município de conhecerem a tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, que recentemente assumiu o comando do 28º batalhão da Polícia Militar, e discutirem ações voltadas para a segurança púbica em Barra Mansa.
O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro, da vice-prefeita, Fátima Lima, e dos vereadores Paulo Afonso Sales Moreira da Silva, presidente da Câmara Municipal, Gustavo Gomes, Maria Lúcia Moura Fonseca, Gilson Poxa Vida, Wellington Pires e Marquinhos Pitombeira. Os vereadores Luís Antônio Cardoso e Renatinho, ambos da Comissão de Segurança, também estiveram presentes.
“Alguns vereadores já tinham conversado com o prefeito acerca da necessidade desse encontro e hoje tivemos a oportunidade de conhecê-la e discutir demandas da área de segurança pública para o município como, por exemplo, o quantitativo do efetivo, além de questionar sobre as condições, qualidade e permanência da estrutura disponível aqui na cidade para o policiamento local, no que diz respeito a viaturas”, destacou Mamede.
Conforme explicou o vereador, suas indagações foram em torno de que tipo de estratégia a comandante adotaria para o policiamento preventivo e ostensivo. Além disso, ele quis saber junto a comandante se o quantitativo do efetivo tem sido suficiente para o município, se está havendo remanejamento no batalhão e se ela tem alguma possibilidade de fortalecer o efetivo existente.
“Na oportunidade, também perguntei a tenente-coronel Luciana sobre como ela trabalha o quesito integração. Expliquei que nós temos o Gabinete de Gestão Integrada em Barra Mansa, desde 2007, e que ele é uma estratégia de segurança pública que permite a integração de diversos órgãos no enfrentamento de problemas que são comuns, sendo cada um dentro de sua competência”, destaca Mamede.
Como retorno, segundo ele, a comandante explicou que o batalhão teve a necessidade de fazer alguns remanejamentos por conta de ser responsável por quatro municípios e para atender alguma necessidade em função da mancha criminal de uma dessas cidades ou, até mesmo, por estratégias de operação. Sobre a estrutura, conforme destaca o vereador, a tenente-coronel reconheceu que, hoje, a que o batalhão possui não seria a adequada, mas que existe uma previsão de que a região receba novos equipamentos como viaturas para táticas de policiamento.
“Foi muito importante esse encontro promovido entre o Executivo e Legislativo, junto ao comando do 28º BPM. A tenente-coronel Luciana se colocou à disposição do Gabinete de Gestão Integrada, disse que acredita nesse tipo de estratégia e já sinalizou a possibilidade de uma reunião nos próximos dias para darmos continuidade aos assuntos relacionados á área de segurança em nossa cidade”, finalizou Mamede.

You may also like

1 comment

Morador de BM 21 de março de 2019, 10:09h - 10:09

Não era para o comandante de Barra Mansa participar ?
Ou também o comandante da Guarda Municipal ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996