;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 15:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jonas defende discussão sobre a Cicuta

Jonas defende discussão sobre a Cicuta

Matéria publicada em 8 de março de 2016, 19:20 horas

 


Bispo Dom Francisco Biasin afirmou ao prefeito que a Diocese é contra a transformação da floresta em reserva particular

Conversa: Jonas e Dom Francisco falaram da Floresta da Cicuta e outros assuntos

Conversa: Jonas e Dom Francisco falaram da Floresta da Cicuta e outros assuntos

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, declarou que é a favor do que for melhor para a Floresta da Cicuta e para Barra Mansa, evidentemente. “Estou do lado dos que defendem um debate referente a recategorização da Floresta da Cicuta.  Entendo que se faz necessário um diálogo aprofundado sobre a unidade de conservação. Vou convocar uma reunião com todos os envolvidos da prefeitura neste assunto. Vale frisar, porém, que a mudança não depende do governo municipal”, destacou o prefeito.
A declaração do prefeito foi dada nesta terça-feira (08), quando Jonas recebeu a visita de Dom Francisco Biasin, bispo da Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda. O bispo levou ao conhecimento de Jonas a decisão da Diocese de Barra do Piraí Volta Redonda contrária à recategorização da Floresta da Cicuta: “Nós, da igreja católica, somos contrários por vários motivos técnicos e, também, porque o destinatário, no caso a CSN, não nos dá nenhuma garantia”.
Acompanhado de padres das paróquias do município, Dom Francisco falou sobre sua visita pastoral e apresentou ao prefeito demandas das comunidades.
Os secretários municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Maria José Cezar, de Educação, Lusia Melchiades, e de Habitação e Interesse Social, Juarez Magalhães, o subsecretário de Educação, Deyvison Silvestre, e o vereador Ivan Marcelino de Campos, o Ivan de Rialto, participaram do encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito.
Dom Francisco explicou que, a cada cinco anos, é dever do bispo visitar o maior número de comunidades. “Nessas visitas a gente não fica apenas no âmbito da igreja católica, mas também em escolas, asilos, entre outros. Nas visitas pastorais estamos atentos à vida”, frisou. Durante o encontro, o subsecretário de Educação apresentou o projeto da nova escola do distrito de Rialto, que compõe um conjunto de intervenções que a prefeitura está realizando nos distritos de Barra Mansa. “Estamos em fase de licitação e a previsão é que as obras comecem na segunda quinzena de abril. Rialto vai receber uma nova escola, com investimento na ordem de R$ 1,8 milhão, a maior envergadura em termo de recurso”, explicou Deyvison.
Outros assuntos também foram abordados durante a visita do bispo ao governo municipal. Entre eles, as obras de construção das casas do assentamento do bairro Paraíso de Cima e os mutirões de combate ao Aedes aegypti. “Barra Mansa está feliz com a visita do Dom Francisco, com o ato de estar perto de nossas escolas, comunidades católicas e da população em geral. Neste momento difícil para administrar a cidade, receber o bispo é animador e alegra nossos corações”, finalizou Jonas.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    desculpe-me a l v e s menssagem cifrada ok. muitos já entenderam.

  2. Avatar

    Eu defendo a saída de toda essa administração de bsrra mansa urgente…a pior da história disparada

  3. Avatar

    Aproveita e fala sobre o chorume que é jogado no Rio Brandão de uma lixeira existente lá na mata da cicuta, que ninguém está falando. Será que esta lixeira foi desativada mesmo?

  4. Avatar

    Não acredito que o cidadão de Barra Mansa esteja a favor de “privatizar” a cicuta. Com certeza quem é a favor de mudar a condição atual desta área de mata atlântica vislumbra benefícios financeiros e a mata que se lasque.

  5. Avatar

    É ISSO AI BISPO TEM QUE ESCLARECER ISSO PARA A POPULAÇAO O QUE É QUE VAI MUDAR LEMBRANDO QUE ALI É AINDA A MAIOR FATIA DA MATA ATLANTICA E,AINDA QUASE INTOCAVEL.SE ELES CONSEGUIREM LOTEAR AQUELA AREA O IMPACTO AMBIENTAL SARE MUITO GRANDE E OS CREDITOS DE CARBONO DA CSN COMO FICA .

  6. Avatar

    QUERO SABER O PREÇO DE UM LOTINHO DE TERRA NAQUELE LOCAL FUTURO CONDOMINIO ALVES.

Untitled Document