Jonas homenageia aposentadas e anuncia pagamento nesta quinta - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 12:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jonas homenageia aposentadas e anuncia pagamento nesta quinta

Jonas homenageia aposentadas e anuncia pagamento nesta quinta

Matéria publicada em 30 de março de 2016, 20:34 horas

 


Prefeito afirma que, apesar da crise, vai conseguir depositar os benefícios

Boa notícia: Jonas anuncia que benefício de aposentados da prefeitura sairá em dia

Boa notícia: Jonas anuncia que benefício de aposentados da prefeitura sairá em dia

 

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa homenageou doze servidoras na manhã desta quarta-feira (30). O prefeito Jonas Marins entregou um certificado de honra ao mérito para as novas servidoras aposentadas. Participaram da homenagem o presidente da Previbam, Paulo César Alves, a secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades e o subprocurador do município, Ronaldo Ramos.
Durante a homenagem, Jonas aproveitou para dar boas notícias à classe. “Temos novidades no Fundamp que serão anunciadas amanhã, concluímos a reforma do RH e sabemos que temos que avançar e fazer mais, no entanto encarei essa prefeitura em um dos piores momentos de crise de nosso país, tive que cortar gastos, atrasar pagamentos, mas tenho uma boa notícia: O salário dos aposentados, esse mês, sai no prazo correto. Dia 31 vamos realizar o pagamento”, avisou Jonas.
A gerente de benefícios, Lola Tardem, falou sobre o ato de se aposentar. “Antigamente, as pessoas se aposentavam e pensavam que poderiam morrer ou se destinavam apenas a jogar dominó na praça. Agora vejo pessoas destinadas a começar uma nova carreira ou um novo projeto. Fico extremamente feliz com essa vitalidade”, disse. Jonas desejou sucesso na nova etapa da vida e salientou que as mulheres não apenas conquistaram espaços no mercado de trabalho, como, segundo ele espera, devem avançar também na política e em cargos de liderança.
“Hoje essa homenagem está ainda mais bonita, cheia de mulheres de fibra começando um novo ciclo de vida. Agradeço a vocês pelos serviços prestados ao município. Sou funcionário público há 25 anos e sei o quanto essa homenagem é importante. Até bem pouco tempo, via as pessoas que prestaram anos de trabalho ao município, sendo obrigadas a ligar inúmeras vezes para o RH para saber se portaria havia saído. Sempre achei uma falta de respeito com quem sempre se doou para Barra Mansa e saía sem nem um muito obrigado. Essa mudança de atitude foi uma das primeiras do meu governo”, acrescentou o prefeito.
A servidora aposentada Lucia Menegueli, pediu para falar com as mais novas aposentadas de Barra Mansa e disse que se emocionou com a homenagem. “Me aposentei duas vezes pela prefeitura. Dediquei toda minha vida por Barra Mansa, como servidora, dirigi escolas municipais e passei por vários setores do centro administrativo e nunca recebi uma homenagem. Nunca tive a oportunidade de fazer esse ritual de passagem, que é tão importante para a gente, pois quando nos aposentamos ficamos um pouco perdidas. Me aposentei em 2011, se soubesse que o Jonas iria abrir as portas do gabinete para cada servidor que se aposenta, teria esperado mais um pouco, para ter essa foto, que hoje vocês estão tirando, em meu portifólio”, comentou.
Para Paulo César, o momento é de festa e emoção. “O que guardamos na vida são os momentos de emoção e é sempre uma emoção essa situação. Vejo a dedicação ao trabalho e à sociedade. A população às vezes fala que servidor não trabalha, mas temos aqui exemplos de que isso não é verdade. É muita dedicação para pouco reconhecimento e, pelo menos agora, todo o esforço é reconhecido, aqui na prefeitura de Barra Mansa”, afirmou o presidente
A ação foi vista com carinho pelas aposentadas. “Eu trabalhei minha vida toda na prefeitura e nunca tive a possibilidade de entrar no gabinete do prefeito. Fico feliz por esse reconhecimento e achei um lindo gesto de carinho”, afirmou Elizabeth Maria dos Santos Marinho. “Me preparei para esse momento a vida toda e só agora, com esse ritual de passagem, é que caiu a ficha. Enfim, estou aposentada”, acrescentou Tereza Castro.

Posse

Jonas Marins participou na noite de terça-feira (29) da posse da nova diretoria da Associação de Moradores do bairro São Luiz. A chapa, composta pela presidente Vanda Lúcia Ferreira, a Vandinha, e pela vice-presidente, Maria da Glória Landim, a Glorinha, venceu a eleição no bairro com 371 votos, mais que o dobro da chapa 2, que obteve 174 votos.
Jonas parabenizou o grupo vencedor e falou sobre o bom relacionamento das atuais representantes da associação com o governo municipal. “Essas mulheres são guerreiras e conhecem todos os trâmites do poder Executivo. Sabem o processo que devem seguir para obterem melhorias para o bairro e eu, aproveito a oportunidade, para reafirmar meu compromisso com os moradores da Rua Olavo Bilac. Vamos resolver os problemas da rua”, afirmou o prefeito.
Os vereadores Zélio Resende Barbosa, o Zélio Show, e Vicente de Paula Ferreira Júnior, o Pissula, também participaram da cerimônia de posse, representando o poder Legislativo. “Torcemos e acompanhamos todas as etapas dessa eleição, desse bairro tão importante para Barra Mansa. Sei como é árdua a vida dentro de uma associação, pois participei da Associação de Moradores do bairro Piteiras por seis anos. Desejo muita sorte a vocês, que demonstram ser mulheres de fibra”, ressaltou Zélio. “Hoje é dia de festa no São Luiz. Deixo aqui firmada a parceria com a Câmara de Vereadores e o que vocês precisarem podem e devem nos procurar por lá”, complementou Pissula.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Sempre que vou ao CAMPLA – e graças à Deus são poucas vezes – não me sinto bem atendido. Geralmente é sobre o IPTU que, não sei porque raiosparta, nunca chega à tempo em meu endereço; este ano, dei uma bobeada e perdi o prazo para a cota única com 30% de desconto. Descobri que podia ter a possibilidade de receber um desconto de 15% e, legal, tirei uma segunda via da guia de recolhimento do IPTU e, já em minha residência, olhando o valor em Reais, não dava os 15% combinados. Então, no dia seguinte, voltei ao CAMPLA para saber o porque desse valor á menos. De cara, o atendimento foi – e sempre é – feito por jovens estagiários que parecem robôs programados para dar a mesma resposta, e se você colocar alguma “dificuldade” – e foi isso que aconteceu: o questionamento desse valor – eles me encaminharam para o setor de arrecadação. Bem, pensei: lá pelo menos vou ser atendido por FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE CARREIRA e vou ter uma provável explicação plausível para esta minha questão e, qual não foi minha surpresa – dois desses funcionários (um deles me parecendo com idade para aposentar) me deram a seguinte resposta; “desconheço essa possibilidade de desconto”! E com uma cara de quem não tá nem aí prá te dar um atendimento decente, parecendo que estavam me fazendo um favor, sendo que, na real são nossos funcionários, pois nós somos o “público”, portanto, trabalham para nós. Bem… A história teve um fim um pouco melhor pois obtive, depois de muita demora, a resposta técnica para a situação. Mas tudo isso poderia ter sido de uma maneira mais, digamos, cordial. PRONTO, FALEI!!!

  2. Homenagem ? Como? se o Prefeito há 3 anos não concede reajuste aos aposentados….ta de brincadeira.

  3. Onde está e quando sai abono de aniversário da Prefeitura ? Morreu mais uma na Santa Casa que não entra nas estatísticas, tais como H1N1, Zica, Chico Cunga, Aedes, médicos não sabem do que morreu depois de muita hemorragia e ser internada sábado ? Muita coisa errada e jogando para a galera ver….

Untitled Document