Jonas Marins anuncia cobertura de quadra e reforma da Escola Municipal Damião Medeiros

Por Diário do Vale
144 Visualizações
Foto: Fortuna

Foto: Fortuna

Barra Mansa

O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, acompanhado da secretária Municipal de Educação, Lusia Melchiades, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 27, as obras de cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Damião Medeiros, no bairro Paraíso de Baixo, na Região Leste. O evento ocorreu no pátio da unidade escolar. Os vereadores Luiz Furlani e Roberval dos Santos, o Teixeirinha, e o presidente da associação de moradores do bairro, Carlos André Samuel, prestigiaram o evento. Na ocasião, Jonas surpreendeu aos pais, alunos e a comunidade escolar ao se comprometer em atender, de imediato, ao pedido de reforma da escola feito pela diretora Joseane Miranda Cruz.

As obras de cobertura da quadra, orçadas em R$ 180 mil, devem ser concluídas no prazo de cinco meses. Segundo o prefeito, a reforma da escola será realizada simultaneamente. “A unidade está com infiltrações e precisa de reparos na estrutura. Mesmo tendo recebido a solicitação deste serviço nesta sexta-feira, nossa meta é arregaçar as mangas e entregar a cobertura da quadra junto com as melhorias da escola”, ressaltou Jonas, estimando que outros R$ 200 mil devem ser investidos na reforma da unidade.

A secretária de Educação afirmou que os alunos merecem uma escola bonita para estudar. “É com grande satisfação que estamos aqui para anunciar todas essas melhorias. Um ambiente com aspecto visual adequado, com certeza, estimula a aprendizagem dos estudantes”, destacou Lusia. A diretora da escola comentou sobre sua satisfação com o anúncio das obras. “Nossa escola existe desde 1979. Ela foi reformada em 2008, mas necessita de reparos. As notícias anunciadas pelo prefeito Jonas atendem ao clamor da nossa comunidade. Estou muito feliz, inclusive a cobertura da quadra nos trará a oportunidade de realizar eventos culturais no local”, disse Joseane.

Marta Moraes, mãe de duas alunas da escola, de seis e 11 anos, comemorou a notícia. “As obras vão melhorar muito o ambiente de estudo das meninas”. Outra mãe que também aprovou o pacote de serviços foi Priscila Tavares, moradora do bairro há 31 anos.”É muito bom ver esse compromisso do prefeito com a nossa comunidade”, ressaltou. A Escola Municipal Damião Medeiros atende, em dois turnos, 241 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Nos próximos dias, a secretaria de Educação vai enviar à unidade os kits de uniforme, contendo, inclusive, o moletom para o período de inverno.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

wesley barreto 6 de março de 2015, 17:22h - 17:22

Estudei lá. Hoje é meu filho quem estuda!
Vemos uma escola abandonada pelo poder público, infelizmente. Se na minha época era difícil: hoje nem se fala!!
Espero que o prefeito cumpra suas promessas, principalmente a de mandar uniformes para as crianças, que é o básico, aí poderemos acreditar nas obras de maior porte.

Professor aposentado 27 de fevereiro de 2015, 18:21h - 18:21

A volta do anunciação…anuncia anuncia e nada….primeiro deveriam construir para depois inaugurar…isso é balela, seria bonito se o Prefeito anunciasse a desativação do Colégio Artur Chiesse na estamparia que ameaça a segurança de 150 crianças, pois está caindo….

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996