Jonas Marins aproveita inaugurações para manter contato com a população

by Paulo Moreira
Inauguração: Junto com crianças, Jonas participa de entrega de cobertura de quadra poliesportiva

Inauguração: Junto com crianças, Jonas participa de entrega de cobertura de quadra poliesportiva

 

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), disse nesta quarta-feira (23) que está aproveitando as inaugurações de obras para voltar a manter contato com a população. Ele afirmou que o fato de seu governo ter sido marcado pela crise econômica que atingiu todo o país fez com que precisasse passar mais tempo dentro do gabinete, buscando recursos para o município, do que havia planejado.
— Aproveito essas oportunidades para voltar a manter contato direto com a população, coisa que gostaria de ter feito mais durante este mandato, mas fui “engolido” pela máquina, por causa da crise. Mesmo assim, conseguimos avançar muito. Aqui na Vila Elmira, por exemplo, estamos entregando a cobertura desta quadra hoje, mas já entregamos, junto com o governador Pezão (Luiz Fernando Pezão, do PMDB) a canalização do córrego do bairro, que era uma obra esperada há décadas pela população. E ainda temos muitas inaugurações para fazer. Pretendo entregar praticamente uma obra por semana nesses próximos meses, e vou aproveitar essas chances para matar as saudades das pessoas — disse Jonas, enquanto atendia pedidos de selfies feitos por populares.
O vereador Ricardo Arbex, que acompanhava Jonas Marins na solenidade, afirmou que, com essa atitude de se aproximar da população, o prefeito está voltando às origens:
— O Jonas sempre foi um homem das ruas, do contato direto com a população. Ele está voltando a suas origens, com essa atitude de E sempre deu prioridade aos moradores que mais precisam. A obra de canalização do córrego da Vila Elmira, por exemplo, eu acompanhei e participei dos esforços da prefeitura para superar os obstáculos e concluir os serviços — disse.

A inauguração

Jonas e a secretária de Educação, Lusia Melchiades, entregaram nesta quarta a reforma e cobertura da quadra poliesportiva e dos vestiários da Escola Municipal Vila Elmira. Matheus da Silva, de 8 anos; Ana Carolina Dias, 9, e mais um grupo de alunos da Escola Municipal Vila Elmira, em Barra Mansa, comemoraram a entrega da obra.
— Antes a quadra estava toda quebrada, pichada e nós não tínhamos como realizar as atividades de educação física por causa do calor. Agora, está tudo arrumado. Queremos estrear a nova quadra com jogos e outros esportes. Estamos muito felizes — revelaram os alunos.
A diretora da escola, Marlene Abrantes, agradeceu ao prefeito pela realização da obra. “Há anos aguardávamos por essa reforma. Com a nova quadra, ganham os alunos e toda a comunidade”, frisou a diretora, ressaltando que a unidade atende aproximadamente 100 educandos, da Educação Infantil ao 5º ano.
Lusia Melchiades reafirmou acreditar na educação, também através dos esportes. “É uma grande oportunidade para desenvolver o potencial dessas crianças e oferecer opções saudáveis a fim de que continuem ocupando o espaço da escola, mesmo após o término das aulas. Sensível a essa situação, o prefeito Jonas tem olhado com muito carinho para os nossos alunos e a educação como um todo”, destacou.
O prefeito, em seu pronunciamento, enumerou algumas obras realizadas na Vila Elmira, como a canalização do córrego, a revitalização do entorno e a instalação da academia da saúde. Mas, revelou que é preciso avançar. “Temos a convicção de que muito ainda precisa ser feito aqui na Vila Elmira. Hoje, um grupo de mães solicitou a transformação da área localizada ao fundo da quadra em um playground. Gostamos da ideia e vamos instalar os brinquedos para as crianças”.
Jonas também enalteceu a atuação do secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Chris Vieira, e da secretária de Educação. “Barra Mansa nunca teve em sua história um secretário de Esporte tão comprometido com o setor. Na Educação, a professora Lusia inovou. Só não ver quem não quer”.
Na abertura da solenidade de inauguração houve apresentação de jogral e musical dos alunos. O evento foi acompanhado pela equipe de governo, o diretor do Ses tSenat – BM, Francisco Siqueira, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Elias Barbosa Romeiro, o Elias da Corbama, e os vereadores Jaime Alves, Ricardo Arbex, Roque Martins, Elias Silva Andrade, o Lia Preto; Paulo Afonso Sales, o Paulo Chuchu; Roberval Pessanha, o Teixeirinha;  Vicente Ferreira, o Pissula e Zélio Barbosa, o Zélio Show.

You may also like

1 comment

Sério? 24 de março de 2016, 20:58h - 20:58

Comédia… Adianta mais não, seu tempo passou.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996