Jonas Marins assina contrato para loteamento no bairro Paraíso de Cima

by Paulo Moreira
Otimista: Durante assinatura de contrato, Jonas afirmou que em breve pendências do Paraíso de Cima serão resolvidas

Otimista: Durante assinatura de contrato, Jonas afirmou que em breve pendências do Paraíso de Cima serão resolvidas

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), assinou na manhã desta segunda-feira (04), o contrato para a execução do projeto de infraestrutura de 92 lotes urbanizados no bairro Paraíso de Cima, na Região Leste. A assinatura contou com a presença do secretário de Habitação e Interesse Social, Juarez Magalhães; do diretor executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Vagner Souza Ferreira; do diretor executivo do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Jardel Souza de Azevedo e de representantes da comissão do assentamento do bairro.
Juarez explicou que, para atender a todos os moradores que residem na localidade, será necessária, além da conclusão das obras das 45 casas, a construção de um prédio pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e dos lotes urbanizados. “Para a infraestrutura desses lotes, o deputado Edson Albertassi (PMDB) incluiu no orçamento do Estado uma emenda parlamentar. Entretanto, a prefeitura precisa ter um projeto executivo daquela área. Por isso, hoje o prefeito assina o contrato com a empresa vencedora da licitação, que em 45 dias entregará o documento pronto”, explicou o secretário.
Durante o encontro os moradores ainda apresentaram as demandas do local, principalmente daqueles que já se mudaram para as novas casas. A previsão é que em duas semanas a reforma dessas unidades esteja concluída. O abastecimento de água, segundo o diretor do Saae, deve chegar à localidade em 30 dias. Enquanto isso, os moradores poderão utilizar a água que é levada por um caminhão pipa para lavar roupas, por exemplo. Já em relação ao fornecimento de energia elétrica, a concessionária Light recebeu diversos ofícios da prefeitura e ficou de atender o pedido o mais rápido possível. Uma limpeza emergencial também será realizada no local.
— Estou otimista. Creio que, em breve, conseguiremos resolver todas as pendências do local. A prioridade do nosso governo é o atendimento àquelas famílias. Temos nos reunido com frequência para escutar as demandas dos moradores. O diálogo é importantíssimo para o processo. Com a assinatura desse contrato, chegaremos mais perto do recurso do governo estadual — afirmou Jonas, acrescentando que já agendou a próxima reunião com a comissão do assentamento.

You may also like

1 comment

creusa 6 de abril de 2016, 08:25h - 08:25

gostaria de saber mais informação sobre os lotes urbanizados, como adquirir um lote, onde devo procurar mais informação

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996