quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jonas Marins e MPF discutem TAC com pessoas afetadas pela remoção do Pátio de Manobras

Jonas Marins e MPF discutem TAC com pessoas afetadas pela remoção do Pátio de Manobras

Matéria publicada em 12 de maio de 2016, 21:40 horas

 


Explicações: Ronaldo Alves, Júlio Araújo e Jonas Marins falaram aos moradores sobre a solução proposta para os que serão removidos de seus imóveis

Explicações: Ronaldo Alves, Júlio Araújo e Jonas Marins falaram aos moradores sobre a solução proposta para os que serão removidos de seus imóveis

Barra Mansa – Cerca de 50 pessoas que vivem nas áreas impactadas pelas obras de adequação ferroviária em Barra Mansa, participaram na manhã desta quinta-feira (12), no auditório do CEI Vieira da Silva, de uma reunião com o prefeito Jonas Marins (PC do B), o secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves, e o procurador da República, Júlio José Araújo Júnior.
O objetivo do encontro foi discutir detalhes do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que determina as maneiras como as 41 famílias deverão ser indenizadas ou reassentadas. O valor fixado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foi de R$ 160 mil, para indenização, reassentamento ou compra assistida de outro imóvel. As obras do Pátio de Manobras só serão retomadas após a assinatura do TAC.
— Não existe dúvida do quanto o Pátio de Manobras é importante para Barra Mansa. A obra está parada, mas nós sempre estivemos empenhados em ver a situação resolvida. A prefeitura está comprometida com vocês e vamos fazer de tudo para atender os desejos das famílias que optarem pelo reassentamento. Já temos as áreas onde as novas moradias serão construídas, o projeto está pronto. É importante apararmos as arestas e assinarmos o TAC assim que possível, para que vocês fiquem satisfeitos e o município também saia ganhando — afirmou Jonas Marins.
O secretário Ronaldo Alves mostrou aos moradores o projeto das casas, que serão construídas no Bairro Apóstolo Paulo e na Várzea do Quartel. “Surgiu aqui a solicitação de não construirmos casas geminadas. Vamos viabilizar para que o projeto seja executado da maneira como eles querem. No entanto, o valor de R$  160 mil tem que ser mantido, porque este será o repasse que o DNIT fará para a construção de cada unidade”, frisou o secretário.
Para o procurador Júlio Araújo o processo de negociação está avançado. “O TAC consolida todo esse processo de discussão que já estamos levando há dois anos. O nosso interesse é que as pessoas assinem o documento, felizes. Queremos assegurar os direitos dessas famílias e a retomada das obras”, afirmou o procurador da República. De acordo com o secretário de Planejamento Urbano após a assinatura do TAC, o prazo para entrega das moradias é um ano.

Prefeito recebe apoio de associações de moradores

Diversos líderes comunitários e presidentes de Associações de Moradores de Barra Mansa, participaram nesta terça (10) de um encontro com o prefeito Jonas Marins, que é pré-candidato à reeleição, em outubro desse ano. os presentes reafirmaram seu apoio à pré-candidatura de Jonas
Segundo o presidente da Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa (FAMBAM), Paulo, afirmou durante a reunião que a atual administração vem realizando um bom trabalho juntos aos líderes comunitários ea os presidentes de Associações de Moradores.
— O prefeito Jonas Marins resgatou a credibilidade de nossa federação e, hoje, temos uma atuação muito mais presente em quase todas as associações a graças ao apoio que temos recebido — disse.
Outro de comunitário presente, o Paulinho do KM, também fez questão de ressaltar seu apoio ao prefeito, principalmente por causa da abertura do governo municipal ao diálogo com as comunidades.
— Jonas Marins, diferente de outros prefeitos, está sempre junto às comunidades, ouvindo nossas reivindicações e buscando atender sempre que possível — avaliou
O prefeito agradeceu ao apoio dos líderes e presidentes de associações de moradores, lembrando que o atendimento a essas entidades é muito importante, inclusive como parâmetro para as ações do governo.
— São elas (as associações de moradores) que estão no dia a dia das comunidades. São elas que realmente sabem o que é importante e o que precisa ser atendido — concluiu o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    O povo de Barra Mansa não é burro MORADOR DE VOLTA REDONDA, somente acreditamos em um ser humano que fez campanha no meio do povo, erramos, acreditamos e foi só ilusão, o cara sumiu depois que ganhou, só da tiro no pé tirando poucos competentes que havia no governo p colocar burros e ignorantes p acabar de afundar mais ainda nossa cidade querida, vamos dar a resposta nas urnas, tenho vergonha falar que moro aqui por causa desse governo.#forajonasmarins

  2. Avatar

    GENTE, PAULO DA FAMBAM, PAULINHO DO KM 4, NÃO REPRESENTAM NADA EM TERMOS DE COMUNIDADE, ESTIVE NESTE CAFÉ DA MANHÃ E TINHA QUE ASSINAR UNA LISTA DE PRESENÇA. NÃO ASSINEI POIS PENSEI AI TEM, NÃO CONFIO NESSE DESGOVERNO DO JONAS. AI VIMOS O CARA DA VILA ELMIRA QUE É FILIADO A UM PARTIDO DA DIREITA E PRE COLIGADO COM OUTRO PRE CANDIDATO SAIR NA LISTA DOS APOIADORES DO JONAS. A EXEMPLO DE BRASÍLIA…..CHEGA DE ENGANAÇÃO.

  3. Avatar

    Morador de BM: O que tem haver um morador em que a família na terceira geração já ocupa um imóvel mais de 150 anos com a era do PT, que nem existia na época. Cara sua cabeça e um vaso sanitário é a mesma coisa, estão sempre cheio de merda.

  4. Avatar
    Morador de Volta Redonda

    Gente esse prefeito é um dos piores que essa cidade já viu, não tem capacidade nenhuma de ser prefeito, não fez nada e ainda tem coragem de dizer que vai tentar reeleição? Só esse povo de Barra Mansa que é burro e mais uma vez está sendo enganado e não faz nada, nenhuma manifestação, veja bem a cidade é buraco pra tudo que é lado, a av. presidente kenned até a divisa com VR é prova disso você quase sempre é preciso passar em grandes buracos pra não bater de frente com outro veículo e o povo não faz nada……SOS Barra Mansa, no esporte, pegou de volta o estádio da Colônia e não fez nada fazendo assim com o time que representa a cidade e leva o nome pra todo estado e Brasil ser chacota de cidades vizinhas, pão com mortadela e o time tendo que jogar em outras cidades….Acorda prefeito cria vergonha na cara…

  5. Avatar

    Meu IPTU está atrasado 2 anos e me mandaram uma carta ameaçando judicialmente…
    Agora fica a pergunta. Esse povo paga IPTU???
    Quando fui construir o fiscal caiu de paraquedas na minha obra, a primeira vez me avisou que deveria aguardara aprovação da planta… depois porque eu havia esquecido a placa com o nome do engenheiro…
    Enquanto isso eu passava próximo ao SESI e via essas casas subindo irregularmente…
    Porque não param essas obras antes das casas ficarem prontas???
    Agora os caras invadem terreno, constroem irregularmente e vão receber indenização…???
    No máximo, poderia avaliar o preço do material gasto…

  6. Avatar

    É preciso registrar que a incapacidade técnica da Prefeitura é a GRANDE responsável pelo atraso das obras; Fico admirado com o Presidente da FAMBAM Sr.Paulo enaltecer a atual Administração, afinal ele é comissionado e a sua opinião é contrária do Povo de Barra Mansa ou seja este governo atual é horrível, está destruindo a nossa querida Barra Mansa.

  7. Avatar

    Os caras invadem um terreno da união e a obra é paralizada atrapalhando
    toda uma cidade.
    A era do PT acabou, isso já deu o que tinha que dar.

Untitled Document