Jonas Marins recebe carros e planeja grande mutirão contra o mosquito da dengue

by Paulo Moreira

Barra Mansa e Rio – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, recebeu nesta quinta-feira (04), mais três veículos da secretaria estadual de Saúde para reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A última etapa da entrega dos carros aconteceu no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde o governador Luiz Fernando Pezão entregou a 12 municípios mais 20 veículos.
— A entrega dos carros significa um aumento no suporte para que os municípios possam atuar na investigação dos casos de dengue, zika e chikungunya. O Estado é parceiro dos municípios nessa batalha que é diária e só será vencida com o apoio de toda a população — declarou o governador.
Com a entrega desses três novos veículos, Barra Mansa passa a ter uma frota de cinco carros para uso exclusivo durante ações do setor de Vigilância em Saúde Ambiental. “Hoje a microcefalia é uma situação que nos tem causado muita preocupação. É um momento de reflexão geral. Não só a gestão pública tem que fazer a parte dela, mas toda a população tem que colaborar e fazer o dever de casa. Só assim vamos vencer esse mosquito”, enfatizou Jonas.
Ainda em seu discurso, Jonas, que representou os demais prefeitos do estado do Rio, agradeceu ao governador Pezão pela parceria. “Nosso muito obrigado ao governador por todo apoio quem tem dado aos municípios. Esses veículos serão fundamentais para combatermos com maior eficácia o Aedes aegypti em nossas cidades” declarou Jonas.

Mutirão

Barra Mansa está programando um grande mutirão de combate ao Aedes aegypti, que vai envolver os agentes do setor de Vigilância em Saúde Ambiental e todas as secretarias municipais. “Já marcamos uma reunião de trabalho para logo após o carnaval. Vamos discutir a criação do cronograma da uma mega operação contra o mosquito em Barra Mansa. Todo mundo vai para as ruas, inclusive contando com o apoio do Tiro de Guerra”, concluiu Jonas.

You may also like

2 comments

Manoel 5 de fevereiro de 2016, 15:02h - 15:02

Talvez no SAAE ele não tenha que trabalhar !!!!!

Douglas Costa 5 de fevereiro de 2016, 12:48h - 12:48

Porque um secretário de meio ambiente largou a PMBM alegando problemas de saúde, e no dia seguinte assumiu cargo de coordenador no SAAE ? Não estava doente ? População, abram os olhos !!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996