segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jonas Marins recebe servidores da Saúde

Jonas Marins recebe servidores da Saúde

Matéria publicada em 8 de janeiro de 2016, 18:45 horas

 


Prefeito alterou agenda para conversar com comissão formada pelo sindicato da categoria

Manifestação: Profissionais da saúde foram até a sede da prefeitura   (Foto: Paulo Dimas)

Manifestação: Profissionais da saúde foram até a sede da prefeitura
(Foto: Paulo Dimas)

Barra Mansa – Depois que o Sindicato dos Empregados da Saúde do Sul Fluminense promoveu uma manifestação no Centro da cidade, o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, cancelou parte da agenda desta sexta-feira, dia 08, para receber uma comissão formada de representantes dos trabalhadores. Jonas ouviu as reivindicações do grupo, e iniciou as negociações.

“Havia outras pessoas à frente das negociações entre a OS (Organização Social) e vocês, funcionários, mas de agora em diante eu e o Osias (Osias Penha, subsecretário municipal de Administração) vamos assumir as negociações”, anunciou o prefeito.

Entre as reivindicações expostas pelo sindicato, está a homologação dos agentes de Saúde que foram demitidos pela OS Geração. “Muita gente não passou no processo seletivo para agentes, promovido pela prefeitura. Outros não quiseram participar. Essas pessoas estão desempregadas e precisam receber”, explicou a presidente do sindicato, Regina Medeiros, acrescentando que a entidade se disponibiliza a realizar a homologação, desde que tenha um acordo assinado com a prefeitura, em forma de ressalva na documentação, onde o órgão se responsabilize em acertar o pagamento de 40% do FGTS, em um prazo a ser definido.

“É uma boa sugestão e, dessa forma, as pessoas conseguem resgatar o FGTS e receber o seguro desemprego. Enquanto isso, vamos acertando os pagamentos atrasados”, afirmou Osias Penha.

Jonas se mostrou solidário à causa e fez questão de legitimar o movimento. “Esse é um movimento legítimo. Estamos com atraso no pagamento porque há dificuldades em receber os repasses. Está tudo atrasado, mas precisamos buscar meios de solucionar esse problema. Estou aqui para termos diálogo e solução”, afirmou.

Uma nova reunião foi marcada na próxima terça-feira, dia 12, para definir um calendário de pagamentos e adiantar a questão da homologação.

 

Entenda o caso

 

A OS Geração havia sido contratada para operar as USF (Unidades de Saúde da Família) de Barra Mansa. A organização, contudo, estava tendo dificuldades para efetuar os pagamentos dos salários dos servidores, devido a atrasos nos repasses de verba pelos governos estadual e federal. A situação que fez com que a prefeitura cancelasse o contrato da OS e promovesse um processo seletivo para contratar pessoal para as unidades.

Com isso, o pessoal contratado pela OS foi demitido, mas os direitos trabalhistas ainda não foram pagos. Os cerca de 180 profissionais citados pela presidente do Sindicato dos Empregados da Saúde do Sul Fluminense são exatamente os que não passaram ou não quiseram participar do processo seletivo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    AGENDA!?……KKKKK

    QUEM TEM AGENDA A PRINCIPIO TEM COMPROMISSOS A CUMPRIR….ESSE AI NAO CUMPRE

    RIGOROSAMENTE NADA!!!!!

    ACORDA BARRA MANSA ESSE AI NUNCA MAIS…NEM P SINDICO.

    MINHA CIDADE TA UMA VERGONHA….ESSE CIDADÃO FOI A PIOR COISA QUE PODIA

    NOS ACONTECER….GRAÇAS A DEUS NAO VOTEI NISSO……….FORA JONAS!!!!!!FORAAAAAA!!!

  2. Avatar

    Barra Mansa perdendo 4 anos de avanços significativos, infelizmente!

  3. Avatar

    Se ele sabia que não ia ter dinheiro pra pagar esse povo porque mandou embora??? Sem duvida alguma mutreta envolvida nisso… Eu pedi demissão em agosto e até hoje não recebi meus direitos! Um absurdo! Uma roubalheira… E os laranjas contratados pela OS? Esses já receberam rigorosamente em dia!!! Fora JONAS!!!!

Untitled Document