Jonas Marins se encontra com representantes da Caixa Econômica Federal

by Diário do Vale
Em encontro com representantes da Caixa, Jonas discute processos e obras em andamento em Barra Mansa (Foto: Gabriel Borges - PMBM)

Em encontro com representantes da Caixa, Jonas discute processos e obras em andamento em Barra Mansa (Foto: Gabriel Borges – PMBM)

Barra Mansa – O prefeito se reuniu na manhã desta quinta-feira (01) com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). Na pauta: processos e obras em andamento no município. O diretor executivo da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos), Vagner Souza Ferreira, e a gerente municipal de Contratos e Convênios, Vilma Ferreira Leal, também participaram do encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito. Jonas aproveitou para informar que as obras de construção da quadra do bairro Piteiras e do campo de grama society da Mangueira foram retomadas.

-A Caixa é um braço do Ministério das Cidades, que tem regras a cumprir. Mas, nosso objetivo é o mesmo que o da prefeitura ver as obras concluídas o mais rápido possível. Muitas vezes a placa com informações sobre a obra está no local, mas o recurso ainda não foi liberado e, por isso, o serviço não começa. É importante deixar isso claro. Nem sempre o dinheiro foi depositado – explicou o gerente executivo de Governo da representação regional da Caixa, Silvio Jucá Vasconcelos, acrescentando que Barra Mansa é a cidade que mais captou recursos junto à CEF.

Desde o início do mandato, segundo informações da coordenaria de Gestão Estratégica, Jonas formalizou 22 contratos com a Caixa Econômica Federal, viabilizando cerca de R$110 milhões do governo federal para obras em Barra Mansa. Outros 14 contratos, iniciados no antigo governo municipal, foram analisados e encaminhados pela atual gestão, num total de 36 operações junto ao Orçamento Geral da União. “A parceria com Barra Mansa tem sido muito boa. O município é o que mais tem contratos com a Caixa, levando em consideração 29 cidade da nossa região”, disse Jucá.

“Quero enaltecer o relacionamento que temos com a Caixa. Isso a CEF faz com excelência e maestria. Também quero tranquilizar a população em relação às obras que estão em andamento. Reafirmo que serão concluídas. Existem alguns entraves, burocracias e processos, mas a gente se reúne rotineiramente com os responsáveis e buscamos soluções viáveis para prosseguir com o serviço. Ao todo são 36 contratos, já que pegamos 14 que foram iniciados antes de assumirmos a prefeitura”, salientou o prefeito.

Jonas aproveitou o momento para destacar a importância da participação da população na 6ª edição da Conferência Nacional das Cidades, que acontece no próximo sábado, dia 03, às 8h, no auditório do Sest Senat. “A Conferência é a oportunidade para discutirmos o futuro de nossa cidade. Do evento sairão propostas importantíssimas, que serão levadas para as edições estaduais e nacionais. Peço a participação de todos. Juntos poderemos discutir uma cidade melhor. Uma Barra Mansa que todos nós sonhamos viver”, finalizou o prefeito.

You may also like

5 comments

Lula ladrão cachaceiro 2 de setembro de 2016, 10:51h - 10:51

e vamo neça meu polvo.

nick 2 de setembro de 2016, 09:29h - 09:29

Esse prefeito é um lixo, ele e todos que o apoiam! Seu secretario de governo tambem é outro, Tim naves! Tudo cambada de corrupto! ta na hora de mudarmos isso… eleger um prefeito que fique do lado do povo e q nao roube igual esses safados q hoje estao no poder!

Leitor Bm 2 de setembro de 2016, 08:23h - 08:23

Como tá demorando chegar 31/12/2016…

RODRIGO PIMPÃO 2 de setembro de 2016, 07:02h - 07:02

QUE FINAL DE GOVERNO CATASTRÓFICO FOI ESSE DE JONAS MARINS! É A FALTA DE EXPERIÊNCIA OU BURRICE MESMO? ESSAS PERGUNTAS NUNCA VÃO TER RESPOSTA,POIS JONAS NÃO VAI ESTÁ NO ANO QUE VEM PRA AVALIAR ESSAS DUAS QUESTÕES. MAS UMA COISA FICA CLARO… QUE OS SEUS SECRETARIADOS MOMEADOS NO INÍCIO DO GOVERNO E AS TROCAS RECENTES DE SECRETÁRIOS FIZERAM COM QUE SEU GOVERNO FICASSE PIOR DO QUE O INÍCIO. O QUE ERA RUIM ELE TROCOU POR PIOR AINDA. ONDE SE JÁ VIU GENTE, PESSOAS DESPREPARADAS, SÓ DARIAM NO QUE DEU. ATÉ SEU IRMÃO OCUPOU CARGO DE ALTO ESCALÃO, COISA QUE HOJE TENHO CERTEZA QUE POLITICAMENTE FALANDO, BATE UM ARREPENDIMENTO. MAS SE SUA INTENÇÃO FOI DE SE DAR BEM, TUDO BEM. AGORA SE SUA DECISÃO FOI OUTRA, TENHO CERTEZA QUE SEU IRMÃO O FUNDOU POLITICANTE PARA SEMPRE. E NEM ADIANTA SE ESCONDER ATRÁS DE UÉSLEI, QUE O POVO SABE, SE ELE GANHAR, NÃO MUDAR SEQUER UM CARGO COMISSIONADO DENTRO DA PREFEITURA. VÃO CONTINUAR SEU IRMÃO COMANDANDO A SAÚDE DE NOVO, QUE PERIGO!

Servidor Mendigo 1 de setembro de 2016, 14:06h - 14:06

É cilada CEF, não libera mais dinheiro não.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996