
Conversa: Jonas, César Augusto, Baltar e Leiteiro falam sobre propostas para a segurança pública
Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), se reuniu com o novo comandante do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), coronel César Augusto de Souza Rosa, para tratar de assuntos relacionados à segurança do município. O encontro também teve a presença do presidente da Câmara de Vereadores, José Luiz Vanelli, o Leiteiro (PSDB).
— O coronel César veio do 10º BPM, em Barra do Piraí, e fez um ótimo trabalho. Tenho certeza que também vai colaborar muito para a segurança de Barra Mansa. É muito importante estreitarmos os laços com a Polícia Militar, porque é em parceria que vamos conseguir reduzir a violência e criminalidade. Digo isso não só em relação a Barra Mansa, mas também em todos os municípios da região — declarou Jonas, que é presidente do CISEGCI (Consórcio Intermunicipal de Segurança e Cidadania do Médio Vale do Paraíba), acrescentando que é preciso criar meios de aumentar o efetivo da Polícia Militar e buscar melhores condições de trabalho para os agentes.
Com a posse do Coronel César também houve mudança no comando da 2º Companhia de Polícia Militar, que é a responsável pelo policiamento de Barra Mansa. O tenente Baltar assumiu o comando.
— A PM já faz um bom trabalho aqui em Barra Mansa e essas mudanças são rotineiras. No entanto, criamos a expectativa de que podemos melhorar ainda mais a segurança do município — ressaltou o presidente da Câmara.
O Coronel César aproveitou a oportunidade para apresentar ao prefeito um projeto que pretende implantar na cidade: “Guardiões da Vida”. “Esse projeto foi executado em Barra do Piraí e deu muito certo. O objetivo é reduzir crimes passionais. Nós capacitamos os policiais para que trabalhem na mediação de conflitos”, explicou o comandante da PM, que teve total apoio de Jonas Marins.
— Muito bom esse projeto. Com certeza também será um sucesso aqui em Barra Mansa —apostou o prefeito.
Carnaval
Mesmo sem evento oficial da prefeitura durante o carnaval, Jonas solicitou ao comandante da PM para se reunir com o superintendente de Cultura, Cláudio Chiesse. “Vamos ter muitos blocos desfilando por toda a cidade e precisamos garantir a segurança desses foliões. Nessa reunião de trabalho o coronel vai tomar conhecimento da programação e poderá estruturar melhor a logística necessária para atender cada um dos blocos”, afirmou o prefeito.