>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 08:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jonas se reúne com comissão de profissionais da Saúde

Jonas se reúne com comissão de profissionais da Saúde

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2016, 20:45 horas

 


Prefeitura propôs calendário de pagamentos e se comprometeu em acertar as rescisões dos agentes que não passaram no processo seletivo

Diálogo: Jonas conversa com representantes dos profissionais da Saúde

Diálogo: Jonas conversa com representantes dos profissionais da Saúde

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), se reuniu nesta terça (12) uma vez com a presidente Sindicato dos Profissionais da Saúde do Sul Fluminense, Regina Medeiros, e uma comissão do mesmo sindicato. Também participaram da reunião o subsecretário de Administração e Modernização do Serviço Público, Osias Alves Penha, e representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Rio de Janeiro.
No encontro, o prefeito fez diversas propostas que serão apresentadas em assembleia aos profissionais da Saúde. Ficou definido em reunião que a prefeitura vai pagar as rescisões integralmente das agentes de saúde que não passaram no processo seletivo, até a próxima sexta-feira, dia 15.
— Na primeira reunião que fizemos, foi levantada a hipótese do sindicato realizar as homologações dessas pessoas sem o pagamento imediato da prefeitura e faríamos uma ressalva na documentação, mas não será necessário, pois pagaremos a rescisão integral, com todos os encargos —, anunciou Jonas, propondo o pagamento da rescisão em cinco vezes para as agentes que passaram no concurso e já estão contratadas pela prefeitura. — Essas pessoas vão receber o primeiro pagamento pela prefeitura, referente a dezembro, nesta quarta-feira, dia 13 — afirmou o prefeito.
Também será depositado na sexta-feira, o pagamento do 13º salário dos profissionais da Saúde.
Durante a reunião, Regina questionou a situação dos profissionais que foram contratados na modalidade de RPA (Recibo de Pagamento Autônomo). O subsecretário solicitou uma listagem para realizar o pagamento de dezembro, já que esses profissionais não possuem 13º.
— Priorizamos os pagamentos que foram apresentados como mais urgentes, em nossa primeira reunião — comentou Osias.
O prefeito ressaltou que não haverá demissões e que até a questão do vale-transporte ser solucionada, as agentes de Saúde e de Zoonoses devem trabalhar próximo ao ponto de referência.
— Já entramos em contato com os chefes diretos e explicamos a eles a situação, portanto, podem ficar tranquilas que ninguém vai precisar fazer um trajeto muito grande enquanto está sem vale-transporte — garantiu Jonas, solicitando que as agentes voltem a trabalhar e garantindo que os vales serão pagos até o fim da próxima semana.
“Não estamos vivendo uma situação fácil e, mesmo não apresentando para vocês uma situação ideal, ainda estamos conseguindo fazer mais que muitos municípios do Estado do Rio. A população precisa que vocês voltem a trabalhar”, argumentou.
Uma nova reunião foi marcada para tratar o pagamento referente a dezembro e o Sindicato dos Enfermeiros irá pontuar as reivindicações junto à secretaria municipal de Administração. Jonas encerrou a reunião em tom otimista. “Estamos trabalhando muito, fazendo todas as economias possíveis, para que ainda no primeiro trimestre desse ano consigamos deixar os pagamentos em dia”, afirmou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Saulo da PREFEITURA

    Faz tudo que pode e as pessoas não compreendem.

    • saulo voce ganha sem receber, voce faz parte do bando de safados que estao ai estrupando o municipio o village primavera sabe disso

  2. #FORAJONAS

    BARRA MANSA NAO SUPORTA MAIS VC E SUA TRUPE.

    PIOR PREFEITO QUE JA VI NOS MEUS 40 ANOS NESSA CIDADE.

    VAI FICAR COMO ENSINAMENTO PARA OS QUE FIZERAM A CAGADA DE TE ELEGER.

    CONCORDO COM O COMENTARIO DO Donga 100%.

  3. #FORA JONAS

  4. So quería saber se os capachos da familia naves e os da familia do aelcio estao sem receber. Tambem to de acordo fora jonas enchedor de linguica

  5. #FORAJONAS

  6. Funcionário Público de Carreira

    Sou funcionário da prefeitura já há anos. Até havia elogiado o prefeito por ter criado o Abono concedido para os funcionários que fazem exames de ano em ano. No entanto, não houve aumento real em todo o mandato do prefeito, salários estão defasados em relação a inflação e agora o salário mínimo aumentou de novo. Tem muitos funcionários que honestos, concursados, que estão ganhando abaixo do salário mínimo!!!, e isso quando recebem! O gordinho se enrolou, meteu os pés pelas mãos! Agora, espero que o povo não tenha a memória curta de sempre, e esse cara não ganhe mais nem pra síndico.

  7. Jonas aqui se faz aqui se paga. Esse e o preço que voce esta pagando. Sua administração foi horrível durante todos esses anos chega uma hora que o dinheiro acaba e a verdade aparece. Criticou tanto o Ze Renato que tambem não foi essas coisas e esta fazendo pior. PARABÉNS PIOR PREFEITO DE BARRA MANSA. MUDAR PARA SER FELIZ. KKKKKKKK SO QUE NÃO

  8. Nunca imaginei tanta incompetência, insensibilidade e desonestidade em um so sujeito.

Untitled Document