terça-feira, 26 de outubro de 2021 - 11:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jonas se reúne com direção da UPA e nega greve

Jonas se reúne com direção da UPA e nega greve

Matéria publicada em 19 de setembro de 2016, 19:04 horas

 


Segundo diretor administrativo, unidade do Centro segue funcionando e farmácia permanece totalmente abastecida

Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, se reuniu hoje com representantes da direção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro e da Osmipes (Organização Social Múltipla em Infraestrutura e Planejamento, Educação e Saúde). Durante a reunião, a direção da unidade de saúde informou que não há greve de funcionários e que a farmácia está totalmente abastecida. Também participaram da reunião, a secretária municipal de Saúde, Cláudia Xavier; o procurador do Município, Ronaldo Ramos; e o controlador do Município, Vantoil de Souza.

O diretor administrativo da UPA, Eliezer Silva, explicou que todos os casos que estão dentro dos parâmetros legais de urgência e emergência continuam sendo atendidos normalmente.

– Havia uma restrição do atendimento, mas nenhum caso de urgência ou emergência foi negado. Os funcionários não estavam em greve. Nossa unidade está abastecida de insumos, com a farmácia funcionando com 100% dos medicamentos. Inclusive, em caso de epidemia, estamos abastecidos para 60 dias. Também não há falta de alimentação, conforme a informação que está circulando – exemplificou o diretor.

A secretária de Saúde destacou que, na prestação de contas, a O.S não apresentou dados sobre o pagamento dos médicos.

– Encaminhamos, inclusive, um relatório informando como deveria ser feita a prestação de contas. Repassamos o pagamento mediante aquilo que foi demonstrado pela própria O.S. Precisamos desse documento para saber o montante e fazer o repasse total – disse Cláudia, acrescentando que a direção da UPA e da Osmipes vai se reunir com a secretaria de Saúde para estudar e apresentar a prestação de contas completa.

Cláudia frisou ainda que os postos de saúde do município estão funcionando normalmente, de 8h às 17h. Nesta segunda-feira, inclusive, começou a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal. Até o dia 30 todas as unidades de saúde estarão em funcionamento para receber, orientar, avaliar o esquema vacinal da caderneta de vacinação e, se necessário, administrar as vacinas, conforme a idade da criança ou do adolescente.

Jonas solicitou agilidade e empenho da secretaria de Saúde no processo de pagamento dos médicos da UPA.

– É importante deixar claro para a população de Barra Mansa que a UPA Centro não está fechada. Os nossos médicos não estão em greve. Apenas casos de atenção básica foram redirecionados. Mas, o atendimento será regularizado a partir do que ficou acertado nesta reunião. Até sexta-feira, dia 23, a situação estará resolvida e estamos nos comprometendo a agilizar o processo – garantiu o prefeito.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

24 comentários

  1. Uma vergonha essa administração de Barra Mansa saúde educação a crcehe menino jesus os funcionários estão recebendo salários atrasados uma vergonha .

  2. Quem são os principais clientes das UPAs? A população pobre e carente, creio eu. Pergunto: porque a população pobre e carente vale menos que a população média e rica? Não somos todos humanos? Não somos filhos de um único Pai? Porque não estatizar ou municipalizar a Santa Casa de Misericórdia, para voltar atender toda a população, independente se pobre ou rica? Qual a dificuldade nisso, nobres políticos e autoridades de Barra Mansa? Misericórdia!

  3. José Renato Monteiro Lima Dias

    So acho que Jonas Marins foi pior prefeito que Barra Mansa já teve, troca secretários e contínua sendo a pior gestão , seu irmão Jonathan Marins acabou a prefeitura foi ser secretário de saude pra implantar OSs fraudes no postos e saúde e na Upas de Barra Mansa , não se contentou volto ser ser secretário de administração e presidente de comissão de licitaçao da prefeitura para implantar o novo modelo de transportes públicos , isso foi roubalheira danada par contas do irmãos Marins, fora que sua Esposa Maria José Cezar e secretaria de Assistência social onde receber verba direto pro fundo municipal de assistência social de Barra Mansa , chega Prefeito de roubar tira um pouco das suas contas particulares para pagar os servidores e prestadores de serviços , uma hora casa cai prefeito.

  4. Vai gostar de reunião lá longe, se esse pessoal da prefeitura de Barra Mansa recebesse por reunião estariam milionários, ou recebem?

  5. O que esta funcionando normalmente ?
    Estive por uma hora no domingo e vi criancas chegando vomitando. O pai desesperado pedindo atendimento e foram negados. Enquanto isto duas medicas batiam papo na recepção. E muita desumanidade. Pior governo que Bm ja teve.

  6. Isso que é prefeito. Nem sabe que os funcionários estão de greve.
    Chega logo 2017.

  7. Bem feito quem mandou votar no HOMI

  8. Perfeito diz: tem, mas acabou!

  9. Cadê o salário dos funcionários dos postos de saúde. Até o posto do centro os funcionários estão de greve. Que absurdo, não pagar o que é direito do trabalhador. Tem criança precisando fazer a vacina BCG, e não pode pq o prefeito não pagou as enfermeiras. É um descaso.

  10. quem foi que elogiou a volta do sr. jonas marim, na prefeitura, o salario nao foi acertado até hoje, com certeza é algum baba ovo.

  11. Eu quero saber quando que vou receber meu salário do mês passado, sou agente de saúde e até hoje, sem previsão de pagamento. O mês já tá acabando e nada, só as contas vencidas. E sábado tem a campanha de vacinação, e nos vamos trabalhar. E aí Jonas, como Fica?

  12. Os funcionários da upa estão querendo fazer greve sim pois os salários estão atrasados a mais de meses….
    Só que aqui ele fala oq quer vai perguntar prós funcionários lá.
    CADE A POLÍCIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO VE ISSO.
    Se não me engano esse vantoil não é o mesmo da orquestra sinfônica de barra mansa?
    Indicação ao cargo só pode.

  13. Prefeito Jonas – SOS para o MOINHO DE VENTO…. A rua ALVORADA intransitável..Crateras, barro…. Por favor mande uns caminhões de escória para lá…. E manda espalhar e passar o rolo.

  14. Vejo que o problema se encontra na Santa Casa, que deveria estar atendendo a toda população e não somente aos que tem plano de saúde. A UPA não pode se tornar definitiva. Pessoas não podem ser atendidas em contêiner provisório. A Santa Casa oferece atendimento de ponta para os conveniados. Precisamos amar o nosso semelhante. Isso é justiça social.

  15. Meu Deus essa cidade merecia uma pessoa comprometida de verdade porque esse Jonas pela de Deus! Hein falaserio#

  16. antigamente quando eramos crianca agente esperavamos outubro para o dia da crianca e dezembro por causa do natal . hoje estamos anciisos por outubro p as eleicoes com a certeza q dezembro gracas a deus esse prefeito sair com com certeza…..

  17. O pior prefeito que barra mansa já teve!!!!!

    Não se candidatou pois seu índice de rejeição é gigantesco.

    É de extrema importância a polícia e o ministério público continuarem a apurar esta gestão.

  18. Hoje a UPA estava fechada.

  19. Jonas, sua casa vai desabar de vez ! Que desastre esta administração !!

  20. E aí barra mansa, mudou pra ser feliz ?

  21. A corrupção na saúde pública de B Mansa é assustador e deverá terminar em afastamento do jonas nos próximos dias e futuramente a prisão dele do irmão e de outros pelos crimes cometidos na saúde.

  22. JONAS, POR FAVOR, SEU GOVERNO JÁ TÁ NO FIM, E VOCÊ CONTINUA SACANEANDO A TODOS. PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A SAÚDE. NÃO QUERIA TOCAR NO ASSUNTO, MAS A RAIVA É TANTA DESSA SUA MÁ GESTÃO, QUE TENHO QUE RECORDAR A VOCÊ, QUE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO E GRAÇAS A VOCÊ. PRIMEIRO EM COLOCAR SEU IRMÃO, QUE AFUNDOU A SAÚDE, COMPRANDO REMÉDIOS VENCIDOS, AGORA VOCÊ DEIXA A UPA SEM REMÉDIOS. CADÊ O DINHEIRO QUE SEU IRMÃO GASTOU A TOA COMPRANDO REMÉDIOS VENCIDOS. ESSE DINHEIRO TÁ FAZENDO FALTA, TANTO PRA UPA, QUANTO PRA SUA REELEIÇÃO, OU DO UÉSLEI COMO QUEIRA QUE SEJA. É UM FIM MELANCÓLICO PRA QUEM DIZIA QUE BARRA MANSA IA SE TORNAR A CIDADE MODELO. HOJE O TEMPO PASSA RÁPIDO, E AINDA SEGUE FIRME O PROCESSO NA JUSTIÇA. ESPERO VER TODOS QUE FIZERAM ISSO NA SAÚDE PAGANDO BEM CARO.

Untitled Document