
Visita: Morato apresenta a Jonas e Tuca as instalações da litografia
(Foto: Cris Oliveira – PMBM)
Barra Mansa – O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins (PC do B), e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Cesar e Silva, o Tuca, visitaram na manhã desta sexta-feira, dia 11, as instalações da Litografia Valença, em Floriano. Acompanhados do presidente da empresa, Maurício Morato Brasil, Jonas e Tuca conheceram de perto o processo de litografia e foram informados da expansão da empresa no município, que deve gerar, pelo menos, 200 novos postos de trabalhos.
A Litografia Valença é uma das líderes no mercado de latas metálicas, sendo uma das maiores consumidoras de aço da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) no segmento, com 12 linhas Litográficas e 22 linhas de montagens distribuídas entre a Matriz e filiais. Este ano, a litográfica investiu cerca de R$ 5 milhões em um equipamento chinês inovador, que garantiu novos empregos.
Atualmente, cerca de 500 pessoas trabalham na empresa. Desse total, 95% são moradores de Barra Mansa. “Com a transferência da fábrica de Goiás, que está em negociação, e do Rio de Janeiro, que deve começar na semana que vem, 200 novos empregos serão gerados. Hoje, temos grandes clientes e estamos com contratos fortes em andamento. A tendência da Litografia Valença é concentrar tudo em Barra Mansa”, disse o presidente da empresa.
Para Tuca, nesse momento de dificuldade financeira, um projeto que prevê novos postos de trabalhos faz toda diferença para o município. “A chegada de novas linhas de produção trazem um ambiente propício para o desenvolvimento, além de outros setores que terão seus valores agregados. A prefeitura correu atrás e, graças a esse esforço, o governo do estado concedeu incentivo fiscal à Litografia Valença, que, com essa expansão, vai garantir também incentivo fiscal municipal”, destacou o secretário.
Jonas falou sobre a importância do crescimento da litográfica para Barra Mansa. “A Litografia Valença é a maior empresa do ramo do país. Sem dúvidas, a unidade cresceu muito ao longo do tempo e essa nova expansão vem colaborar ainda mais com o desenvolvimento de Barra Mansa. Nós estamos dispostos a ajudar a empresa, no que for necessário, para que as transferências de fábricas para nosso município aconteçam, de acordo com o planejamento”, finalizou.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Tuuuudo culpa da Dilma. Eu vou conquistar o mundo das latas!! Gravem isto! Muhahaha
Q mentira vai abrir nada nao tem nem espaço para colocar mais maquina 500 funcionários….. kkkkikkktem 170 e olha la grande mentira essa matéria desse jornal e editado pelo jonas marins
Hahahahaha
Quando mentira. Nem maior da região é!
E nem é a empresa que mais compra bobinas da csn… cadê a credibilidade?
Será que o prefeito teve mesmo papel decisivo na expansão da empresa, ou apenas está pegando carona no holofote para sair bem na foto, igual fez com o Lerdão do Sul quando conseguiu o acesso à primeira divisão de futebol do Rio? Aliás, nem expansão é, mas sim uma concentração da produção numa única planta, decisão meramente administrativa da empresa…
Sem nenhuma dúvida este é o pior governo de Barra Mansa e ainda tem a pandeló com aliada que também fez um péssimo governo……Mudar para ser Feliz, enganou a todos!