Jordão consegue verba para obras na Banqueta

by Paulo Moreira
Em Brasília: Jordão consegue verbas com Ministro  das Cidades

Em Brasília: Jordão consegue verbas com Ministro das Cidades

Angra dos Reis – O prefeito Fernando Jordão passou a terça (07) em Brasília, onde participou de várias reuniões, entre elas, no Ministério das Cidades, onde foi pedir ajuda para realizar obras de infraestrutura no bairro Banqueta, que irá receber 1.260 famílias que foram beneficiadas com um apartamento no programa Minha Casa Minha Vida.  E o encontro teve um final positivo, pois o Governo Federal vai liberar recursos para a construção de uma creche e de uma unidade de saúde.  O município está licitando a obra de abertura de uma nova estrada de acesso ao bairro e a empreiteira vai construir uma escola.

O empreendimento foi aprovado pela Câmara com a condição de que a infraestrurura deveria ser feita paralela à obra dos apartamentos, pois um bairro com características rurais, receber mais de 1000 famílias não tem como comportar este aumento de pessoas morando na localidade. Mas isto não aconteceu. Então, o prefeito Fernando Jordão, que entregará os apartamentos, de imediato determinou a abertura de uma nova estrada de acesso, que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade já começou a trabalhar. E foi a Brasília buscar ajuda para o restante das obras necessárias.

O encontro foi com o próprio ministro das Cidades, Alexandre Baldy e o mesmo afirmou que vai liberar recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), de aproximadamente R$ 5 milhões, para a construção de uma creche para, aproximadamente, 250 crianças e um posto de saúde de médio porto. O prefeito disse ainda que uma nova escola será construída pelo empreiteiro que construiu o conjunto habitacional.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996