sábado, 19 de setembro de 2020 - 00:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Jordão vota pela devolução de valores cobrados a mais em conta de energia

Jordão vota pela devolução de valores cobrados a mais em conta de energia

Matéria publicada em 16 de julho de 2015, 08:13 horas

 


jordao

Voto vencido: Jordão votou pela devolução dos valores cobrados a mais em conta de luz, mas maioria foi contra

 

Brasília –  O deputado federal Fernando Jordão (PMDB) votou a favor do projeto de Decreto Legislativo nº 10/11, que permitiria aos consumidores brasileiros serem ressarcidos de valores cobrados incorretamente na conta de energia elétrica. O projeto obriga as concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica a restituir o que receberam indevidamente dos consumidores, no período de 2002 a 2009. Mas a maioria dos deputados votou contra e o Projeto de Decreto Legislativo foi rejeitado.

O decreto pretendia sustar os efeitos normativos do ato da Diretoria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que negou esse direito.

Fernando Jordão votou favoravelmente, mesmo sendo orientado pelo seu partido, o PMDB, para que os seus deputados votassem contra.

— Já acho um absurdo o péssimo serviço prestado pelas distribuidoras de energia elétrica aos consumidores, e fiquei ainda mais indignado com a cobrança indevida neste período de 2002 a 2009 que foi feita e apontada como irregular pelo projeto. Votei a favor do projeto, mesmo não seguindo a orientação do meu partido, pois entendo que, infelizmente, mais uma vez a população foi prejudicada — disse o parlamentar.

O parlamentar, desde o seu mandato anterior, vem lutando no Congresso Nacional contra os serviços prestados pelas empresas concessionárias na distribuição de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro, tanto que promoveu diversas audiências públicas para cobrar explicações das empresas e sempre questionou às concessões.

Fernando Jordão vem lutando pela redução das tarifas de energia elétrica e tem trabalhando muito na Câmara Federal para que o Projeto de Lei 976/2011, de sua autoria, que cria os royalties da energia nuclear, seja aprovado na casa o mais rápido possível. Foi pensando em Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba, que Fernando Jordão idealizou o projeto de lei, buscando beneficiar essas cidades com os royalties da energia nuclear.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar
    CARLOS AUGUSTO DOS SANTOS

    Só, que o bonitinho aí, votou contra os trabalhadores e aposentados do Brasil, na MP 672/2015.
    Ele nos tira 100 e depois quer adoçar nossa boca com 0,01. Acorda JORDÃO voce ainda tem eleitors que querem acreditar em voce!
    Voce vai mudar sempre seu discurso, na hora de cpraticar?
    De mentiras, traições e roubos já basta o PT. VOCE NÃO PRECISA DISTO.

  2. Avatar

    Ué….. e teve algum político que votou contra ??????? Pelo amor de DEUS DV, coloca o nomes dos que votaram contra, e a reportagem ganha um DEZ rsr.

Untitled Document