José Roberto assume prefeitura de Porto Real - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 12:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / José Roberto assume prefeitura de Porto Real

José Roberto assume prefeitura de Porto Real

Matéria publicada em 13 de maio de 2016, 17:46 horas

 


José Roberto vai assumir a prefeitura durante licença de Cida para cuidar da saúde (foto: PMPR)

José Roberto vai assumir a prefeitura durante licença de Cida para cuidar da saúde (foto: PMPR)

Porto Real – A ata de transmissão de cargo ao vice-prefeito, José Roberto Pereira da Silva, foi assinada no Palácio Municipal V de Novembro, no gabinete da prefeita Cida e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Gilberto Caldas, dos secretários, Augusto Serfiotis, Davi Moura, Jean Carlos dos Santos Silva, Flávio Marinheiro e assessores. A prefeita Cida entrou de licença por 30 dias para tratamento médico, conforme Decreto Legislativo 132, de 11 de maio de 2016, que autoriza o vice-prefeito, José Roberto Pereira da Silva, a assumir interinamente o cargo de prefeito municipal. Cida informou da necessidade da licença médica e agradeceu à equipe de trabalho pela compreensão.

– Deixo a prefeitura com a certeza que o município está sob a responsabilidade de um administrador competente, com potencial para driblar o cenário político, com destreza e habilidade. Peço a colaboração de todo o funcionalismo público para que possamos administrar juntos este período já que nos foi dado, tanto a mim, como ao José Roberto, a confiança, quando fomos eleitos. Esse é o nosso compromisso com a população – disse.

O presidente da Câmara Municipal, Gilberto Caldas, desejou sucesso ao prefeito e acrescentou o apoio do Legislativo. “Sabemos reconhecer a necessidade do município. Como sempre digo: os cavalos ainda estão na arena. Reforço o apoio da câmara nesse momento de dificuldade. Precisamos estar unidos para juntos fazermos o melhor pelo município”.

– Não é apenas uma passagem temporária de cargo da prefeita Cida ao José Roberto. Estamos recebendo a equipe como um todo e vamos tocar os trabalhos. O José Roberto enquanto secretário de Educação, Esporte, Lazer e Cultura desenvolveu com excelência a função. Não é só uma questão de honra assumir a cadeira, acima de tudo o compromisso com a população. Falhas existem, erros acontecerão, porém, temos que ter o discernimento de procurar resolver da melhor forma possível. Desejo ao José Roberto que tenha uma gestão promissora. Tenho certeza que a equipe vai recebê-lo de braços abertos. À prefeita Cida eu digo que tenha tranquilidade, porque o governo está empenhado em manter o compromisso assumido junto à população. Eu agradeço o legislativo pela consideração dos vereadores, firmada através da assinatura do decreto – argumentou o secretário de Governo, Augusto Serfiotis.

O prefeito José Roberto destacou as turbulências dos últimos meses. “Procuramos enfrentar com serenidade e calma a atual situação política, que atinge não só o município, mas também o país, de um modo geral. O momento econômico é complicado, mas, quero dizer para vocês que preciso muito da ajuda de todos e enfatizar que a prefeita Cida conhece todos os detalhes das medidas que vêm sendo adotadas e que não farei nada à revelia. Precisamos fazer uma administração racional e dar um rumo para a cidade, com responsabilidade fiscal. Qualquer decisão que eu tenha que tomar nesses 30 dias consultarei a prefeita Cida”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Quando se fala em administrador, economista, médico, contador (especialista em finanças) advogado, dentista, pipoqueiro , leiteiro , açougueiro, etc na Administração Pública dá até medo.

    Mas quando os eleitores vão escolher quem conhece a Administração Publica e entenda de Gestão Pública?

    Administrador entende mais é de empresa privada, não da Administração Pública. Ou esses profissionais acham que a Administração Pública é a mesma coisa?

  2. A cidade de Porto Real está abandonada desde a posso dessa mulher! Sou morador do bairro Jardim das Acácias, as ruas estão cheias de buracos, esgotos vazando, um mau cheiro horrível! Na rua B na entrada do bairro, abriram uma vala pra colocar manilhas e está ate hoje com buraco e sem asfalto. Na rua do ex vereador João de Souza tem um esgoto vazando e vários buracos, na rua 27 próximo ao ciganos outro vazamento de esgoto a mais de mês, outra vergonha pra cidade são esses ciganos, que são protegidos da prefeitura e da policia, fazem oque querem, mandam na cidade e ninguém faz nada pra detê-los!Os moradores do jardim das acácias nem ônibus tem mais! Cada vez mais se afundando a tão famosa cidade exemplo! Lamentável!

  3. EU TENHO MEEEEEEEEDO!!!!

    O QUE ERA RUIM, AGORA PIOUROU!!!

Untitled Document