quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 09:50 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Juiz nega pedido de prisão domiciliar para Edson Albertassi

Juiz nega pedido de prisão domiciliar para Edson Albertassi

Matéria publicada em 2 de fevereiro de 2018, 09:31 horas

 


O mesmo pedido foi negado para o deputado Jorge Picciani

Rio – O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou liminar ao pedido da defesa do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) deputado Jorge Picciani, e também do deputado estadual Edson Albertassi, ambos do PMDB, requerendo prisão domiciliar.

Os dois foram presos preventivamente durante a Operação Cadeia Velha, acusados de participar de esquema de pagamento de propinas de empresas de transporte público do Rio de Janeiro. O pedido foi feito na medida cautelar que tramita no tribunal e deverá ter seu mérito julgado pela 1ª Seção Especializada da Corte, em data a ser definida. Os dois estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio.

A defesa de Picciani sustenta que o parlamentar, após ter sido submetido a procedimento cirúrgico de retirada da bexiga e próstata, sofre de incontinência urinária, com risco de infecções. A prisão domiciliar garantiria o acesso aos exames médicos pós-operatórios que precisaria fazer. O Código de Processo Penal possibilita a prisão domiciliar quando o preso se encontrar “extremamente debilitado por motivo de doença grave”.

O juiz federal Flávio de Oliveira Lucas, que está substituindo o relator do caso durante as férias, avaliou que pelos laudos médicos apresentados, não é possível concluir que seja esse o caso do deputado. “A rigor, após a realização da cirurgia, segundo consta bem sucedida, sequer é possível afirmar que Jorge Picciani encontra-se ainda acometido de alguma “doença grave””, disse, em sua decisão.

A respeito do pedido da defesa de Edson Albertassi, que pretendia substituir a prisão preventiva por domiciliar, o magistrado entendeu que a questão precisa ser apreciada pelo colegiado, da 1ª Seção Especializada do TRF2, e não pode ser resolvida monocraticamente.

No dia 16 de novembro, Edson Albertassi chega à sede da PF, no Rio (foto: ABr)

No dia 16 de novembro, Edson Albertassi chega à sede da PF, no Rio (foto: ABr)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

35 comentários

  1. prevejo um processo rsrsrsrsss
    fake news agora é crime, ne
    quem acompanha desde o inicio sabe que ele nao pediu domiciliar

  2. Já comecei a muito tempo me protesto contra o mesmo nada que as radios anumciam eu compro ou vou no lugar agora esse bando de abestado fala em promoção de comida fala que e gostoso eles compram façam assim mostrem seus poderes fez propaganda nas radios dele não compre não vão atenção empresários tem um monte pensando assim tem propaganda na rádio não compro pois o quem se associar a pessoas assim não acredito nos serviços ou nos produtos

  3. Se depender do ciosp estamos perdidos , liguei outro dia a senhorita que me atendeu perguntou se era emergenia

    ladrão esse cara , nossa construiu seu império roubando e esses pastores falam tanto de família e esse traste estragando as famílias , aprovou uma lei que faz o motorista de onibus trabalhar por dois , cade a propaganda na rádio 88 da fetranspor , esse betinho é outra juda diz que ajuda os outros , nada tudo é para custiar os luxus da madame dele e o resto da rádio que são conniventes comesse ladrão , porque os pastores não toca o nome dele nem pra por em oração , judas ,.

    • Na verdade, quem ouve rádio atenciosamente sabe que as propagandas foram tocadas. Eu não sou de defender, mas isso eu discordo de você, pois eu realmente ouvi, na verdade quando tocava eu abaixava o rádio, pois tocava toda hora… (era algo do tipo: o brasil anda de ônibus…)

  4. Muita cara de pau!!! Tem é que confiscar todos os bens patrimonial deles, ainda usa o nome de Deus. Safados.

  5. Platão, o Filósofo

    Cara de pau! É cada uma… Na certa, ele deseja ir pra casa para orar um pouco. Tudo em nome do Senhor…

  6. O VAI VENDO manja para caraca de política. Se você crê em Jesus é bom lavar a sua mente poluída, pois se pudéssemos dar um partido a Jesus esse partido seria sim o PT, pois é o único que talvez se comprometeu com a geração de emprego e renda nesse país, os demais só pensam em vender o patrimônio do povo. Agora vai chegar a vez da Eletrobras. E você vai estar na sala da sua casa vendo os jogo da seleção brasileira se achando o esperto. A falta de condições iguais de educação e saúde irá gerar uma centena de revoltados em cada município brasileiro e estes irão assaltar e roubar. Espero que não seja a minha família.

    • PT seria o partido de Jesus?
      Quanta besteira hein?
      Primeiro que esquerdista não acredita em Deus;
      É contra a família
      Pregam a libertinagem e a sacanagem (Vide Movimentos pseudo-sociais)
      Vou refrescar sua memória, o Brasil tá nessa draga é graças ao próprio PT com José Genoíno, Dirceu, Lula e Cia.
      Trouxeram Copa do Mundo e Olimpíadas com a intenção de roubarem dinheiro público e favorecerem empresas que sempre financiaram suas campanhas políticas. Hoje temos estádios em diversos estados que se tornaram elefantes brancos, obras de mobilidade que não finalizam nunca entre outras como a transposição do Rio São Francisco que demora tanto que tem trecho que deverá ser refeito. Cadê o trem bala? é tão rápido que nunca vi!
      Lembro também que Lula e Dilma já dividiram Comício com a Cabral, Pezão e Picciani.
      Conseguiram roubar a Petrobrás até a ultima gota e o resultado? empresa com caixa debilitado e gerou desemprego (como as obras do COMPERJ)
      Hoje na educação temos diversas crianças que não sabem o básico da matemática, mas aulas de educação sexual com professora ensinando a usar camisinha com a boca estão em dia.
      Saúde sempre foi um caos

      Então não venha falar que o PT é o pai dos pobres, pois na hora de roubar e favorecer empresas amigas roubaram sem peso na consciência e alguns em dose dupla (petrolão e mensalão)

    • Tókio você esqueceu que PT significa P: povo T: terceiro… PT: POVO EM TERCEIRO LUGAR!!!
      Primeiro, o PT faz milionários os políticos e seus próprios famiiares;
      Segundo, o PT favorece com esmolas e migalhas os militantes com cargos e bolsas diversas;
      Terceiro, o PT deixa o resto que sobrou para o povo!
      E Jesus seria considerado o inimigo número um do PT, pois o PT é a favor da liberação do aborto; do casamento gay; da retirada de cruzes de instituições públicas; da regularização da “profissão” das prostitutas; do descumprimento das ordens judiciais; do roubo das empresas privadas; da destruição das reputações dos adversários políticos, mesmo que seja através da mentira; etc….
      Como diria Boris Casoy: “Isso é uma vergonha!”….

    • Estou surpreso de ver um petista escrever além dos 140 caracteres. Além de petista ainda é evangélico. Estragou tudo. rsrsr

  7. Imagina se todos os detentos por roubo, corrupção, estrupo e outros crimes pedirem para ficarem em prisão domiciliar? Será que ficar em casa com toda mordomia, empregados, carroes, comida da melhor qualidade, ar condicionado, hidromassagem, etc etc é ficar preso???? Desse jeito, quero ser ladrão. Pois roubam milhoes e ficam em casa. A outra rouba/participa de milhoes e fica em casa por que tem filhos menores. Então, que os homens da lei liberem todas que estão em regime fechado para cuidarem de seus filhos. E olhem que, devem ter centenas delas que ja cumpriram suas penas e ainda estão presas por não terem advogados e devido a burocracia que só os pobres enfrentam.

  8. Se ele for para prisão domiciliar vai fazer púlpito em casa para continuar enganando os evangélicos.

    • Sabe nada de política. Vai estudar. Muito ruim a sua opinião. Evangélicos por natureza já são enganados todos os dias. Eles gostam. Relaxa. Agora você é diferenciado, mas mesmo assim é manipulado pela mídia. Assiste rede globo e se acha informado. Você é manipulado e não dá o braço a torcer. Se liga.

  9. Será que as suas ovelhas estão visitando ele na cadeia. Até agora eu não vi nem pastor que era a favor dele vir a público para falar sobre ele.

  10. zzzzzzzzz cadeia neles !

  11. bandido oportunista !!!!

  12. C analhas ladrões.

  13. PAULO ROBERTO GUIMARAES (PAULÃO)

    CADEIA É FÉRIAS PARA ESTES CORRUPTOS.
    A VERDADEIRA PUNIÇÃO É A DEVOLUÇÃO DE TODO O DINHEIRO ROUBADO, CONFISCO DOS BENS E INEGIBILIDADE PARA O RESTO DA VIDA.
    TEM QUE MEXER MO BOLSO DO CORRUPTO.

    • E vai precisar do dinheiro dos evangélicos para cobrir o roubo. Será que os pastores irão passar a sacolinha ou cobrar pedágio antecipado para o céu durante o culto?

  14. Cunha, Cabral, Picianni, Albertassi presos. E o Pezão nunca viu nada, nunca ouviu, nunca sentiu….

  15. Ué? gente ele tem fé… que terá prisão domiciliar,eu também tenho fé…que ele vai ficar na cadeia

  16. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!! ESSES COXINHAS PRESOS SÃO UMA PIADA!!!!!!!!! TÔ MORRENDO DE RIR!!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!

    • Chico Cunha, O mosquito

      Coxinha… Isso é Petralha….

    • Quem vota nulo não vota contra, assim está a favor dos bandidos.

      Quem deixa de votar, paga multa e o dinheiro vai para o Fundo Partidário que será distribuído aos partidos. Os maiores beneficiados: PMDB e PT. Assim se votar, até pode ajudar 01 bandido. Não votando beneficia VÁRIOS bandidos ao mesmo tempo

  17. E será que ele lá em Benfica, com todas aquelas mordomias, não esta interferindo também????
    Cabral deitava e rolava.
    Sei não!!!!!

  18. Pm é a lei.Vamos apoiar

    Safadão se diz professar uma fé Cristã,nunca foi como essa radio dele também não o é.Não ouço e não vou dar audiência a uma radio de um politico que a Justiça provou que roubou o estado do RJ,sem vergonha.Vamos ouvir o Peninha galera ele dá notícias da cidade,melhor que o circo que se fazem lá,parecem adolescentes lendo um texto.

  19. Lugar de ladrão é a cadeia ou eu estou enganado?? Fora da cadeia vivem os que é trabalham honestamente, não se enriquecem com dinheiro alheio adquirido de forma ilícita e nem manipulam ovelhas em igrejas para formar curral eleitoral e garantir vitória nas eleições.

  20. Ainda bem que a justiça está agindo, estes caras quebraram o Estado do Rio de Janeiro, ainda tem muito mais a ver o sol nascer quadrado, tem cara que criado no meio para virar laranja e podre, tem é que tirar do meio para não estragar as poucas que restão

  21. Assim fica fácil se virar moda todos poderemos cometer fraudes e ficar em casa para gastar Parabéns ao juiz federal cadeia neles .

  22. Quem vai tirar o Complexo Califórnia de Barra do Piraí?

  23. Parabéns ao Juiz Flavio Lucas. Quer ficar em casa e gastar a grana que faturou com pilantragem. Toma vergonha.

  24. Esses lixos tem que montar na cadeia !

    • Complicado viu!

      Na cadeia dá despesa para o trabalhador que tem arrancado os altíssimos impostos.
      Fora da cadeia vai a igreja enganar os bobos dos evangélicos e dos pastores das tais ovelhas. Os católicos e padres não ficam atrás tbm sendo enganados pelos petistas comunistas.

Untitled Document